O rali da Finlândia, este ano será diferente do tradicional. Normalmente, em Jyskälä ha multidão de pessoas se movendo de uma etapa para outra, quando os carros dos líderes já passaram. Agora eles vão ficar com certeza um pouco mais porque o campeão de F1 Kimi Räikkönen irá conduzir o carro número 70.
Na ter. e qua. Raikkonen vai pilotar, juntamente com seu co-piloto Kaj Lindström todas as 24 etapas duas vezes ao mesmo tempo que regista o seu ritmo. Raikkonen também tem um novo design para o capacete para o rali de Jyväskylä. Ele irá atrair um grande número de pessoas da mídia internacional - por exemplo BBC vai enviar seus jornalistas para fazerem especialmente um “Räikkös-relatório”.
Na verdade Raikkonen não participa do WRC-rally. A intenção era que Raikkonen deveria apenas pilotar contra o seu F1-amigo Sebastian Vettel na etapa de Killeri. Quando isso não aconteceu ele irá conduzir todo o rali. Eles tinham um pensamento de Vettel pilotar o carro zero e ele ficou inicialmente de pedir permissão para a Red Bull, Eles desistiram, porque o homem está lutando tão firmimente pelo o campeonato.
Agora Vettel pode vir como um espectador. Robert Kubica pode também vir a Jyväskylä para acompanhar o rali.
Raikkonen vai para seu primeiro rali no cascalho e ele não pilotar pelas primeiras posições contra o sliders do WRC, a única forma de ter alguma medida de sua velocidade é compará-la com os pilotos da classe N4 Anton Alén com FIAT e Juho HANNINEN com Skoda .
- Primeiro de tudo que eu vou para o rali para se divertir e desfrutar da atmosfera. Tenho muita experiência como piloto de F1, mas sou um Novato no rally. Pelo menos eu sei o ritmo notas, mas você não obtem experiência diferente exceto pela pilotagem. Rally é completamente diferente da F1 as pistas onde você aprende rápido. No rally a paisagem muda o tempo todo e você dirige contra o tempo, não contra um homem, disse Raikkonen.
- Vamos apenas tentar manter o carro na estrada e depois ver o que acontece. Ele é afinal uma coisa completamente diferente de tudo o que fizemos antes, Raikkonen.
Fonte: TurunSanomat.fi
Kiitos Nicole/KR Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário