Q. Kimi, vamos para o próximo fim de semana e Rally da Finlândia. Quais são os seus pensamentos sobre isso? Kimi Räikkönen: Eu acho que vai ser uma coisa completamente diferente. Tenho feito alguns ralis, mas é como o clube de corridas em comparação com o Rali da Finlândia. Vou apenas participar e me divertir e espero que vamos chegar até o fim o que seria bom.
P. Há muito poucas modificações para o carro neste fim de semana. O que você espera delas? KR: Sim, quero dizer o meu carro tem algumas coisas novas. Uma nova asa dianteira a mesma que nós tivemos na última corrida, mas infelizmente, só tinha uma parte. Temos algumas novas peças e um piso asa traseira. Esperemos que ele irá nos ajudar. Este circuito é mais parecido Mónaco e o carro parecia estar funcionando muito bem lá, então espero que possamos estar um pouco melhor do que na última semana.
P. Você foi para o pódio aqui nos últimos dois anos. E você já venceu e fez pole position, Assim,quais seus pensamentos a respeito do circuito como um todo?
KR: É um bom circuito. Para o piloto é um bom desafio. Não é fácil obter um carro bom aqui, mas para a corrida pode facilmente ser um pouco chato. É um pouco mais como Mónaco embora aqui seja um pouco mais fácil de ultrapassar, mas você precisa ser um pouco mais rápido que o cara na sua frente, para ultrapassá-lo. Vamos ver como ele vai, mas é um local agradável para vir.
P. Qual a vantagem a cerca de KERS saindo da última curva indo para primeira curva? É o principal local para a ultrapassagens?
KR: Sim, se você fazer uma boa trajetória para fora da última curva, então definitivamente o KERS vai te ajudar. Na largada que irá ajudá bastante, pois a reta é muito longa antes da primeira curva. Claro que vamos encontrar alguma vantagem com o KERS de qualquer forma com o Kers sempre da a impressão de sermos mais rápido, por isso para nós é uma coisa boa.
Q. (Marco Degl'Innocenti - La Gazzetta dello Sport) ,Kimi qual será sua meta até o final da temporada e também na Ferrari
KR: Eu acho que a meta da equipe é tentar terminar em terceiro lugar no campeonato. Penso que estamos neste objetivo. Por mim, tentarei ganhar mais pontos que puder ,como bons resultados é tudo que podemos tentar fazer.
Q. (Mark Webber) Tenho uma pergunta para o Kimi. Quero saber quem está fazendo as marcações de Kimi Ele é homem corajoso ou não?
KR: Sim. Ele costumava fazer isso antes para Tommi Mäkinen, então ele deve ser bom. Ele sobreviveu, até agora, então ele deve estar bem.
MW: Honestamente, eu acho que será um real crédito ao Kimi ele está mudando isso. É realmente algo corajoso a se fazer, por isso desejo tudo de melhor para combater em um dos mais difíceis ralis em todo o mundo. Devemos tirar os nossos chapéus para ele, então boa sorte nele.
KR: vivas.
Fonte: KR Forum / Fórmula1.com
Traducão & Adaptacão The Iceman Team & Anelise
Traducão & Adaptacão The Iceman Team & Anelise
BOA Mark ! Adorei essa Press! ahhahahhaha
ResponderExcluir