8.20.2009

Entrevista com Kimi Raikkonen - MTV3

Q: Como foi sua experiência no rali?
KR: Foi muito legal apesar de não obter o resultado esperado . Eu tinha meus próprios problemas com o carro para não ter terminado o rali, mesmo se não tivesse capotado. Ainda me diverti com tudo que aconteceu, foi ótimo. Tudo funcionou muito bem e foi uma grande experiência.

Q. Você tem um novo companheiro de equipe aqui. Como isso afetará você?
KR: Não vai me afetar. Está tudo igual, seja quem for meu companheiro de equipe. Tento em cada situação apenas fazer o meu próprio trabalho, o melhor possível. Nesse sentido, a situação é um pouco diferente, pois Luca não corre por um longo tempo, ele faz parte da equipe há bastante tempo e vai ser interessante ver como ele atua
Vamos todos tentar ajudá-lo, tanto quanto possível, mas mesmo que tenha a sua própria limitação. Esperemos que ambos tenhamos um bom fim de semana pela frente.

Q. O que podemos esperar da Ferrari aqui?
KR: A pista e o clima têm um forte impacto na performace de nosso carro, e se tudo funcionar 100% nós poderemos brigar por um pódio. Depois dos treinos livres da sexta feira vamos ter uma melhor imagem de quão fortes nós podemos ser aqui. Em todo caso não sera fácil. Por outro lado esta pista tem caracteristicas semelhantes a Mônaco e Hungria, assim nosso carro poderá estar bem aqui, mas primeiro vamos ver o que podemos realizar nos treinos livres da sexta feira.

Q.O que poderia ser a sua meta real aqui?
KR: Vamos tentar um pódio, mas como eu disse, não sabemos se será possivel. Veremos como as coisas vão rolando na sexta feira.

Q. Felipe Massa disse que ficou magoado, porque você não ligou após o acidente. Por que você não ligou pra ele ?
KR: Não é o meu estilo ficar ligando nessas ocasiões e quando ouvi que ele estava bem, eu não senti necessidade de fazer isso. A coisa mais importante é que ele está se recuperando rapidamente. Espero que ele volte para o trabalho em breve. Às vezes, a mídia só quer fazer perguntas desnecessárias.

Q. Agora que você é o piloto número 1 porque Felipe está ausente,a pressão será maior por resultados positivos.
KR: Nós nunca tivemos primeiro e segundo piloto na Ferrari. E o que vem para o resto da temporada depende muito do desenvolvimentos de novas peças o que não é certo, nós teremos que competir com este carro pelo resto da temporada. Naturalmente nós nos empenhamos em fazer o nosso trabalho, assim como o possível e não sinto qualquer pressão agora mais do que eu já senti antes.

Q. Será que o KERS vai ajudar nesta pista e poderá "ajudar" comparado ao que você experimentou em Nürnburgring?
KR: Tem sido útil em todas as pistas que temos o usado. Eu tenho certeza que vai ajudar nesta pista também.

Q. Você está certo de que vai pilotar para Ferrari na próxima temporada?
KR: Eu tenho um contrato para próxima temporada e vou respeitá-lo. Claro que tudo pode acontecer, mas não cabe a mim.

Fonte: MTV3/Traducao para ingles: Kimi Raikkonen Space
Portugues: The Iceman Team e Anelise

Um comentário:

  1. Ei estava esperando que ele respondesse algo como : "Eu não me importo com isso". hahahahah

    ResponderExcluir