10.21.2009

Toyota recua após Raikkonen exigir R$ 65 milhões de salário

Do site: Grande Prêmio
O sonho da Toyota de ter um campeão do mundo em seus quadros já começa a fazer água. Nesta quarta-feira (21), John Howett, presidente da divisão automobilística da montadora japonesa, afirmJustificarou que as negociações com Kimi Raikkonen acabaram por conta das altas exigências salariais do finlandês.

"A contraproposta dele era uma cifra muito, muito alta. Ele disse ter duas opções, então vamos esperar", afirmou Howett, em entrevista à revista suíça "Motorsport Aktuell". Raikkonen é apontado como possível piloto da McLaren em 2010, mas esbarra na figura de Lewis Hamilton, que tem poder de veto na decisão sobre seu companheiro.

John revelou sua proposta pelos serviços de Kimi na última segunda-feira (19), mas não havia informado a imprensa da resposta do nórdico.
Segundo a revista, o campeão de 2007 ganha cerca de € 25 milhões — ou R$ 65 mi — na Ferrari. Seu empresário exige que Kimi receba o mesmo na McLaren ou na Toyota.

Com um início pífio e consolidada como equipe mediana em suas oito temporadas na F1, a Toyota nunca teve um piloto considerado de ponta.
Como o Taga disse, eu prefiro em breve ver 'esse site' todo em prata - muito em breve

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, me parece q seria a melhor opção á kimi. Creio q deva estar havendo uma "batalha" entre Mclaren e seu covarde "campeão" Hamilton. sabemos q kimi goza ainda de mto prestígio dentro do time de Woking e espero q Ron dennis(de longe) abafe o grito deste clan :"Hamilton's family" A Mclaren deveria se portar como a gde Mclaren q não se subjuga aos caprichos covardes deste piloto.Ela já pode em breve até perder a Mercedes q, ao deixarem Hamilton vetar Rosberg, esta(a Mercedes) , está migrando lentamente à Brawn. Se perderem Kimi, espero ve-la com um ótimo carro se arrastando em um motor Toyota de 2a linha e Hamilton sendo ultrapassado por Grosjean. rs.. Retificando, Sou homem, meu nome é Marcos Taga. Abço !

    ResponderExcluir
  5. Marcos desculpa! Já corriji 'o Taga'- adorei o nome.

    Concordo, a McLaren aposta até demais no Lewis. Daqui a pouco o pai dele vira 'chefe de equipe'. É um absurdo. Se ele não quer concorrência esta na area errada. E espero que a Toyota tenha um carro competitivo e rapido para 2010 (se o Kimi for para lá é claro).

    ResponderExcluir
  6. LN, Pois é amigo,a Mclaren é mto maior q Hamilton, jamais deveria agir desta forma. Ultimamente tenho pensado mto sobre se a Mclaren seria realmente a melhor opção. Sabemos q kimi jamais se sujeitaria a ser o novo Kova do Hamilton. Por outro lado, sabemos que existem algumas formas espúrias,obscuras de favorecimento a um determinado piloto e que poderiam ser usadas a favor de nosso covarde "campeão" de 2008(claro q kimi sabe e contabiliza isso tb). As vzs acho que Howett está coberto de razão. Lhes faltam 1 piloto de ponta mesmo. Penso que aquele carro com um piloto como Räikkönen dará aquele 1/2 segundo que a Toyota tanto precisa. Não só isso, claro consistência, arrojo, agressividade, etc... Talvez basta apenas por mais branco no nosso querido site...rs..O que me conforta é saber que Kimi não é um vendido e também,o ultimo adjetivo negativo que alguém poderia atribuir a ele é "TOLO". Vai achar uma opção boa com certeza. Cabe a nós apenas torcer. Abç a todos.

    ResponderExcluir