11.19.2009

De saída da F1 o piloto Kimi Raikkonen é um verdadeiro Maverick

Créditos: The Telegraph /Fonte: Ana Ritha / Tradução adaptada: do Team

O site do jornal britânico The Telegraph tem um artigo falando sobre a passagem do Kimi pela a F1 e seu jeito enigmático no paddock. Eles fazem uma referencia de que apesar de ser super humano Kimi tem um apelido "Iceman" digno de quadrinhos, e que isso é notório na maioria dos esportistas finlandeses, e que assim como seu apelido Kimi passou parte dessa temporada na F1 congelado.

O site lembra algumas atitudes do Kimi, como ele foi surpreendentemente frio ao dizer "Meus olhos ainda estão ardendo, mas estou bem" - quando perguntado sobre o incidente no pitlane aqui no Brasil, o site compara a reação do Kimi como uma interpretação sem emoção de Schwarzenegger, além que para quem teve que dirigir cerca de 70 voltas com esse incomodo, se mostra totalmente sem reação e imaginação como é muitas vezes descrito, por afinal ter apenas nascido para correr... mas eles reconhecem que isso é coisa de um bom piloto.

Outro incidente lembrado foi de 202 na sua estréia pela equipe inglesa McLaren - onde o kimi fez a melhor volta da classificação estando atrás de uma nuvem de fumaça de um Bar Honda, onde a maioria dos pilotos teria diminuído a velocidade e pisado no freio enquanto Kimi só fez acelerar mais.

Assim como em Suzuka 2005, passando Giancarlo na última volta, após uma corrida perfeita tendo largado da parte de trás do grid.

O The telegraph ainda lembra a falta de simpatia do Kimi com a imprensa, que ele dorme antes da corrida e poderia ser definido talvez como pior que a Amy Winehouse, sério. E ainda fazem referencia ao fato dele dizer que perdeu a cena Schumacher e Pelé aqui no Brasil por: “Eu estava fazendo ---------"

E no final na matéria eles postam uma pequena entrevista com o Iceman:
Agora o finlandês voador está indo tirar férias da F1. Ele deixa a F1 incontestavelmente como um Maverick monossílabo do paddock.

Interviewer : Kimi, você já ficou com raiva de alguma coisa?
Raikkonen : Sim, mas algumas vezes mais na vida normal do que na corrida.

Interviewer : Você pode nos dar exemplos?
Raikkonen : Não, realmente não.

Interviewer : Que tipo coisa te irrita na sua vida normal, como você diz?
Raikkonen : Se você continuar fazendo perguntas como essas.

hauahauahua realmente esse é nosso Iceman, sem os exageros do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário