11.18.2009

Kimi esta fora da F1

Uma news nada agradável e que sem duvida não gostaríamos de dar. O nosso querido Kimi Raikkonen , segundo o seu empresário Steven Robertson, esta fora da temporada 2010 de umas de nossas grandes paixões a F1. Abaixo esta o trecho da entrevista de Steven Robertson para o jornal ingles The Indepedent que já foi distribuída a vários sites internacionais:
- As alternativas na Fórmula 1 para a próxima temporada eram: McLaren ou nada. Kimi e McLaren não chegaram a um acordo, então ele não vai pilotar na categoria pelo menos no próximo ano – disse Steve Robertson, em entrevista ao jornal britânico “The Independent”.

- Kimi ainda vive e respira a ambição de pilotar. Um ano fora, nesse sentido, não vai significar nada. O mais importante é encontrar um lugar onde ele possa lutar por vitórias e por título mundial. (Fonte: Globo Esporte. com)
Se isso realmente se conformar oficialmente:

Sem dúvida alguma “vamos continuar seguindo o Kimi Räikkönen” nas pistas de onde for, e provavelmente devem ser as pistas das etapas do WRC. No ano passado o Kimi disputou alguns Rallies então já estamos familiarizados como isso deve ser. Particularmente eu estou em ‘crise’ nesse momento, não que isso interesse alguém, mas a F1 é a minha paixão há anos, e quando o Kimi entrou nela se tornou algo ‘base’ não apenas no meu mundo mais no mundo de muitas icegirls. Nós esperamos e agora vemos a saída do Kimi ao menos da próxima temporada da F1. O motivo seria mesmo o alto salário do Iceman, que daria para pagar o salário anual de outros 5 ou 6 pilotos ao menos, tudo bem que não com a mesma qualidade mas enfim.... o Kimi estando ‘ausente’ o ano que vem da F1 passaria a ganhar mais do que se corresse pela sua única alternativa que prefere ter a equipe quase 100% britânica nesse momento.

E é um dos momentos que não é fácil para nenhum fã, pode parecer bobagem na perspectiva de muitos, mas quem dedicou parte dos últimos anos (no meu caso são 04 temporadas com webs e 08 temporadas como ‘icegirl’) torcendo por ele vai sentir muito essa mudança e talvez a ‘ficha’ só venha cair mesmo quando a temporada se iniciar no próximo ano.

Talvez seja mesmo uma pausa pela cláusula contratual com a Ferrari que o faz perder uma quantia significável se ele correr contra eles em 2010, e ele volte em 2011 bem mais forte do que nunca, apesar de sempre ele ter manifestado o desejo de pára com a F1 por esses anos mesmo e a Scuderia de Maranello ser a sua ultima equipe na F1. Mas ter no caso das especulações - 1 milhão de euros a mais na conta bancária, e poder se divertir continuando fazer o que ama dentro de um carro, é simplesmente tentador.

Infelizmente não dá para calar as palavras de S Robertson, é complicado aceitar mundaças como essas. Se preparar e vivenciar nunca é a mesma coisa. Isso não é real, não quero acreditar e não dá para acreditar que o Kimi não vai estar mais na F1. Chega a ser doloroso. Mas agora nos resta abraçar mais uma categoria do automobilismo, começar um novo ciclo e manter cada vez mais forte e incondicional a nossa torcida pelo Iceman.

2 comentários:

  1. Sinceramente sinto muito por causa de vocês icegirls.

    Sei que a LN chorar muito nesse momento. Questao de perpectiva.

    Fiquem bem. Matenham tudo isso: pushing up Kimi.

    ResponderExcluir
  2. Acho difícil assistir as corridas de F1 sem ter um grande piloto pra torcer e, acho mais difícil ainda o Kimi retornar em 2011. É uma grande perda eu mesma quase não acreditei, mas pra quem já acompanha a F1 há 30 anos como eu, sabe que as perdas devem ser superadas. Força aí pessoal!.

    ResponderExcluir