11.27.2009

Petter Solberg: "Penso que Raikkonen vai surpreender muita gente"

Fonte: AutoSport

Com o futuro de Kimi Raikkonen ainda em aberto, as hipóteses do piloto finlandês se juntar ao pelotão do Mundial de Ralis (WRC) começam a tornar-se maiores.
 

Petter Solberg: "Penso que Raikkonen vai surpreender muita gente" -
 

Tanto mais que as demonstrações de rapidez evidenciadas por Raikkonen nas suas participações em ralis dão indicações positivas quanto ao seu valor fora das pistas.
 

E se alguém não duvida do seu valor é Petter Solberg, campeão do WRC em 2003, que confessou ao site oficial do WRC que "com os treinos, planeamento e testes adequados, penso que ele se vai adaptar rapidamente".
 

"Ele é um piloto muito, muito bom, e uma vez que ele tenha aprendido o básico, como por exemplo o modo de lidar com as notas do co-piloto, penso que ele vai surpreender muita gente. Se ele tiver um carro de ralis decente na próxima época, penso que ele poderia acabar a temporada entre o terceiro e o quinto lugar em alguns ralis", acrescentou.
 

"Tem de se estar 100 por cento dentro do espírito e tê-los no sítio", concluiu, revelando quais os 'condimentos' essenciais para um bom piloto de ralis.


4 comentários:

  1. Claro q a vida é dele e ele sempre se portou assim, fazendo o q gosta. Admirável e, é um explo p/ qualquer mortal. Porém,irá fazer falta na F1. Concordo plenamente com Proust(tirando o q ele disse sobre kimi gostar de sair em fotos,sabemos q ele odeias esses "eventos promocionais" e fazer pose pela imprensa).
    Acho q na F1 , infelizmente deverá ser sua aposentadoria. Não consigo imagina-lo retornando e sendo competitivo de inicio ,além de q temos na F1 hj,mtos pilotos novos, baratos e rápidos . A Mercedes deve vir mto , mto forte em 2010, kimi teria um "avião" na mão.... Se kimi voltar em 2011, não será num Mercedes ou Mclaren e acho q a RBR, não é uma equipe confiável. Ao menos q tem algum fato trancado a 7 chaves q não vem a público. É uma pena ! ! !

    ResponderExcluir
  2. E outra, acho q qualquer pessoa envolvida com o WRC, faz questão da presença de Kimi, até pq imagine o qnto será benéfico para a categoria?
    Acho q Petter Solberg, sabe q dificilmente ele irá disputar pódium nas 1as etapas. Ate kimi se adaptar ,Loeb terá mais um título nas mãos. O Professor Proust disse tudo. Q raiva..rs...vou torcer pra kubica

    ResponderExcluir
  3. Naõ só o WRC mas como outras provas de Rallies tem ganhado mais destaque depois da participações e futuras participações do F1s mesmo. Pra eles vai ser um ganho ter o Kimi.

    Também estranhei essa do Kimi "gostar de tirar fotos" ??? Parece que ele odeia esses eventos promocionais e que cortar isso nos novos contratos..... vai se entender...

    Também não acho a RBR confiável.... ela já esta alguns anos na categoria e teve uma boa temporada esse ano, se mostrar um bom redimento no ano que vem com o novo carro.... pode ser que eles aprendido mesmo...

    E eu acho que o Hirvonen andou certas coisas do Kimi, porque esta com medo de dividir a 'atenção' com outro finlandes...

    ResponderExcluir
  4. Deu para perceber que o Prost como muitos não conhece o Kimi, gostar de sair em fotos..hahahaha é para dá risada mesmo mas por outro lado ele tem razão um ano afastado da F1 vai ser ruim para F1 e para o próprio Kimi.

    Waleria, discordo de você quanto ao Hirvonen, acho que a midia brasileira ou quem quer que tenha traduzido essa informação do texto original, distorceu um pouco a informação, tanto Mikko como seu agente Timo Jouhki afirmaram que seria dificil Kimi obter sucesso no primeiro ano, contra pilotos com anos de experiencia, o que não deixa de ser verdade, claro que todos sabemos que Kimi é um talento nato em esportes, principalmente os motorsport, mas basta vermos seu histórico nos rallis, ele conduziu muito bem e impressionou muita gente mas de 4 rallis ele so completou 1.

    ResponderExcluir