O norueguês Petter Solberg está cada vez mais perto de pilotar um C4 World Rally Car junto a Kimi Raikkonen na próxima temporada, depois de ter recebido uma proposta interessante por parte da Citroen.
Solberg, vencedor do Campeonato Mundial de Rallys em 2003 com um Subaru, disputou a maior parte da temporada 2009 com um Xsara WRC privado, aceitando competir nas duas últimas etapas da temporada com um C4 WRC da Citroen Junior Team.
Diante das poucas chances de conseguir um programa 100% patrocinado com uma equipe Construtora em 2010, Solberg decidiu voltar a competir por sua conta e tratar de conseguir o dinheiro necessário para disputar a próxima temporada aos mandos de um World Rally Car, seja ele um Ford Focus RS WRC ou um C4 WRC.
Em uma entrevista exclusiva Solberg revelou que já conseguiu 70% do montante e se sente cada vez mais perto de andar com um C4.
"A maior parte de meus esforços no momento estão centrados em conseguir o resto do dinheiro. isso é o mais importante, mas agora mesmo a Citroen é quem me ofereceu o melhor contrato para 2010", disse ele. "No entanto, a decisão final ainda não está tomada. Em grande parte depende do apoio que receba da fabricante. Esperava que a Ford ajudasse um pouco minha equipe, mas a situação é complicada e agora parece que pende mais para a Citroen".
Solberg negou os rumores que lhe botam dentro da equipe Junior da Citroen patrocinada pela Red Bull, junto a Raikkonen. No lugar disso, Petter insistiu que seguirá competindo com sua própria equipe, a Petter Solberg World Rally Team. "Ainda não temos nada de concreto para o ano que vem", o comentou. “Sim, Raikkonen estará na Junior Team, mas eu seguirei com minha própria equipe”.
Fonte: Mundo Rally
Nenhum comentário:
Postar um comentário