2.11.2010

O Homem de Gelo Esquentou na Suécia + Video do Shakedown

Fonte: Mtv3

Kimi Räikkönen xingou os espectadores suecos mal comportados no teste da super especial no Rali da Suécia.

Räikkönen admite que esquentou atras volante.

"Eu esquentei lá (no carro) se houver espectadores na estrada, como hoje quando eles andaram por lá duas vezes", disse o Iceman à MTV3 sobre sua reação.

Räikkönen pilotou o shakedown por seis vezes melhorando o seu tempo a cada vez.

"A pilotagem ficou um pouco perdida no início. Levou algum tempo para eu me acostumar novamente ao carro",comentou Kimi.

O piloto mais rápido no teste da SS, Sébastien Loeb, ficou 6 segundos à frente de Räikkönen no quilômetro 4 da longa especial.

"Estou muitos anos atrás do pilotos do topo em experência. É claro que eu melhoro o tempo todo, mas levará tempo antes que eu possa ser rápido o suficiente, mas isto é bem normal. As pessoas estão esperando que eu seja rápido logo de cara, mas eu mesmo não tenho este tipo de expectativa porque eu sei que este é apenas o estágio inicial e tudo é novo. Vamos passo a passo", Räikkönen contou.

Räikkönen prevê que ficará mais distante do topo no Rali da Suécia do que em Rovaniemi no Arctic Lapland Rally, onde ele perdeu cerca de 0,9 segundos por quilômetro para o Citroën de Daniel Sordo. Räikkönen vai pilotar nas especiais do Rali da Suécia pela primeira vez neste fim de semana.

"Aqui é mais difícil do que no Arctic Rally onde eu tinha um ano de experência. As especiais rápidas parecem difíceis aqui. Eu tentarei o meu melhor e veremos como vai ser", Kimi disse.

Adquirir experiência do carro Citroën WRC é a coisa mais importante para Kimi no momento.

"Experiência faz a maior diferença, isto não pode ser ensinado. Eu posso melhorar muito mais pilotando do que fazendo mudanças no meu carro", Kimi disse.

- Estou bastante um monte de anos atrás o top-drivers na experiência. Claro que eu desenvolver todo o tempo, mas vai demorar tempo até que eu sou rápido o suficiente, mas isso é apenas normal. As pessoas estão esperando que eu deveria ser rápido logo, mas eu não tenho esse tipo de expectativas mim porque eu sei que isto é apenas na fase inicial e tudo é novo. Vamos passo a passo, disse Räikkönen.

Räikkönen acredita que ele vai ficar mais longe do topo no Rali da Suécia do que em Rovaniemi, Arctic-rally, onde perdeu cerca de 0,9 segundos por quilômetro para Daniel Sordo Citroen. Räikkönen está conduzindo as fases especiais do Rali da Suécia no próximo fim de semana, pela primeira vez.

- Aqui é mais difícil rali do que no Ártico, onde eu tinha um ano de experiência. Os estágios rápido parece difícil aqui. Vou tentar o meu melhor e vamos ver como vai, Kimi disse.

Como experiência de WRC Citroen do automóvel é a coisa mais importante para o Kimi no momento.

- A experiência faz a maior diferença, que não pode ser ensinado. Eu posso melhorar mais a condução do que por fazer alterações no meu carro, disse Kimi.

>>> Rally da Suécia 2010 - Shakedown

Nenhum comentário:

Postar um comentário