2.11.2010

Rally da Suécia 2010: Press Conference

Fonte: Rally da Suécia SiteOficial

Q. Kimi, bem vindo ao WRC. Nós vamos ver você competir neste ano com a Citroën Junior Team; Este tem sido o maior desafio que você tem encarado em sua carreira?
KR: Eu acho que definitivamente será. Não vai ser fácil, vou aproveitar e desfrutar o desafio. Este será um dos maiores eventos; as condições não são fáceis. Preciso de mais tempo no carro para se acostumar com ele.

Q: A preparação está completa, temos visto você testar o carro e competir no Rali do Árctico; você se sente totalmente preparado para competir aqui na Suécia?
KR: Quaisquer quilômetros que podemos fazer, obviamente, ajuda. Este é o processo de aprendizado, vamos aprender muito na Suécia, e eu espero que uma vez sobre o cascalho deve ser mais fácil. Espero que possamos concluir o rally e fazer alguns bons tempos.

Q: O que você achou o mais agradável e os aspectos mais difíceis de sua experiência de WRC até agora?
KR: Tudo é agradável. É tudo emocionante. Eu fiz F1 por muitos anos, e quando você muda é uma experiência agradável. Há tantas coisas novas para aprender. O difícil é aprender as estradas e fazer as notas , que vai levar algum tempo para serem tão boas como as dos outros caras. Esta é a principal coisa, vamos ver como será.

Q: Você pode estar no top 10 aqui?
KR: Isso seria bom. Eu realmente não tenho idéia de onde estamos . Queremos que haja alguma boa velocidade. É mais fácil através a segunda passagem nas especiais; vamos tentar fazer o melhor que pudermos.

Q: Você tem campeões do mundo sentado ao seu lado. Você teve um bom conselho deles?
KR: Eles têm sido muito úteis, mas, infelizmente, você não pode ensinar o outro cara a pilotar - você precisa aprender isso sozinho. É a experiência que ajuda. Eles tem talvez seis anos, Marcus tem 20 anos ou algo assim. É por isso que estou aqui para aprender mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário