- Talvez alguns, mas mais para frente da temporada, diz Räikkönen para VF.O chefe da equipe Citroen, Olivier Quesnel, começou um grande 'jogo de marketing' dizendo as metas da sua equipe para a próxima temporada, sendo que a equipe de S Loeb continuará defendendo os seus campeonatos. Ele também espera que a equipe do Team Junior formada por Sébastien Ogier e Kimi Räikkönen conquiste alguns pódios durante a temporada.
-E talvez mais? Por que não? diz Quesnel.
O chefe de equipe tem grandes expectativas sobre a sua dupla de Juniores.E até mesmo Kimi depois de algumas tentativas frustradas concordou em responder às perguntas dos jornalistas.
- No começo isso vai levar um certo tempo, mas agora vamos apenas aprender. Mais tarde na temporada, talvez. Espero que possamos ter bons resultados, diz Räikkönen.
A VF Sport estava lá quando o WDC'07 de F1 começou os testes em Gräsmark na semana passada com Loeb. Então ele não quis falar. Agora ele foi melhor.
-Foi bom ver Loeb dirigir, uma boa experiência. Nós conversamos sobre muitas coisas. - Ele já ganhou muitas, ele é um piloto bem talentoso.
Raikkonen vê o francês como um modelo.
Embora Kimi ainda não tenha disputado o seu primeiro WRC com a Citroen, ainda assim já há boatos sobre a volta de Raikkonen para a Fórmula 1 pela Red Bull no próximo ano.
Mas quando nós perguntamos se ele não sabe absolutamente nada mais da F1, a resposta é:
- Não, nada.
Qual é a melhor coisa nos Rallies?
- Eu gosto de tudo. É muito emocionante, por isso não tem algo especial que eu goste mais. Rally é totalmente divertido.
Ainda assim, ele tem muito a aprender.
Mas uma grande parte disso tudo é deixada para o experiente co-piloto Kaj Lindstrom durante o Rally. É uma arte dirigir rápido e ter plena confiança nas notas do navegador.
- Até agora é a coisa mais difícil.
Lindstrom volta a repetir o que disse sobre Raikkonen na semana passada:
- Ele é um talento natural.
Você já esteve sentado ao lado de um motorista que tinha tanto talento?
- Não, nunca. Tommi Mäkinen ainda foi o melhor que eu acompanhei junto com o Kimi, mas ele está se adaptando ao novo carro é fantástico.
Qual é o seu interesse, em comparação com antes?
- Agora é completamente diferente. Não é tão fácil e nem tem como comparar em relação àquilo que foi com o Tommi.
Kimi Räikkönen respondeu educadamente às perguntas que recebeu durante o curto período de tempo que nos foi dado e se mostrou com esperança de que a transição da Fórmula 1 para o rally possa acontecer sem muitos problemas.
- Ainda tem um volante, pedais e quatro rodas, é tudo o mesmo no fim das contas.
Raikkonen também minimizou o incidente quando ele colidiu com outro o carro de outro piloto de Rally no reconhecimento de terça-feira.
- Houve um pequeno acidente, ele nos bateu quando fomos contornar a curva. Estava bem escorregadio lá.
E quem foi?
- Eu conheço o cara, Raikkonen disse e gargalhou, mas não disse o nome.
Algumas testemunhas deram evidencias a VF - Sports que se trata do finlandês Mattias Therman que corre pela equipe Stobart.
Créditos: Site VF.se - Tradução I: Danmanfinn - II - MayHart - pt: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário