Esse post especial sobre o Ogier e o Ingrassia é para quem ainda não conhece muito os companheiros de equipe do Kimi Raikkonen que venceram o primeiro Rally no WRC.
Um vídeo da RTP de Portugal sobre a vitória e o final do Rally de Portugal 2010:
Rally de Portugal: Ogier: "É difícil explicar o sentimento por ter vencido"
Fonte: O jogo online (Portugal)Sébastien Ogier, piloto francês da Citroen, admitiu este Domingo que a vitória no Rally de Portugal teve um sabor especial por ter sido sobre o seu compatriota Sébastien Loeb, campeão do Mundo por já seis vezes.
"É difícil explicar o sentimento por ter vencido. Estou muito, muito, satisfeito. Ainda mais, depois de conseguir uma vitória contra o Seb (Sébastien Loeb), que é um piloto muito difícil de bater e uma referência para todos", afirmou Ogier.
Ogier, que alcançou o seu primeiro triunfo em provas do Campeonato do Mundo, garantiu que: "foi uma longa espera até à super-especial, sobretudo com todos a felicitar-me, porque um erro pode deitar tudo a perder e pensei no que aconteceu na Nova Zelândia [ia na liderança a três curvas do fim e fez um pião, perdendo a prova para o finlandês Jari-Matti Latvala, da Ford]. Por isso, foi com ansiedade que esperei pelo início da superespecial", disse.
Já Sébastien Loeb, que ficou em segundo classificado no Rally de Portugal, admite que procurou fazer “tudo” mas Ogier “esteve muito forte no fim-de-semana, sobretudo nas especiais da primeira etapa, nas quais andou muito rápido", justificou.
O terceiro classificado do espanhol Daniel Sordo, declarou que estava "muito satisfeito" pelo resultado, apesar de "ter tido alguns problemas com os pneus" foi “um óptimo fim-de-semana para a equipa”.
-> Fotos da vitória do Ogier e do Ingrassia.

Perfil Seb Ogier / Ingrassia:
Sebastien Ogier (Piloto)
Idade: 26 anos
- Em 2005 - venceu o Rallye Jeunes FFSA / 2006 - estreou na Peugeot 206 Cup, onde venceu com o Ingrassia em 2007. Em 2008 venceu o J-WRC com 03 vitórias: no México, Jordânia e Alemanha. E agora corre pelo Citroen Junior Rally Team.
Idade: 26 anos
- Em 2005 - venceu o Rallye Jeunes FFSA / 2006 - estreou na Peugeot 206 Cup, onde venceu com o Ingrassia em 2007. Em 2008 venceu o J-WRC com 03 vitórias: no México, Jordânia e Alemanha. E agora corre pelo Citroen Junior Rally Team.
Julien Ingrassia (Co-piloto)
Idade: 30 anos
- Começou a trabalhar como co-piloto em 2002. Desde 2006 se tornou 'navegador' do Sebastien Ogier, na Peugeot 206 Cup, onde eles ganharam o campeonato de 2007. E em 2008 venceu o WRC Juniors. Agora eles estão correndo pelo Citroen Junior Rally Team.
Nenhum comentário:
Postar um comentário