
O ritmo no asfalto do finlandês de 30 anos de idade foi melhor do que qualquer outro que ele apresentou desde que trocou a F1 pelo WRC - durante o inverno.
Quinto colocado na metade da fase do dia de abertura (estando apenas atrás dos outros quatro Citroen C4 WRC que estavam no evento), o piloto do Citroen Junior Team, foi cerca de dezessete segundos mais lento do que o Sebastien Loeb.
Em contrate com o anterior rally em Portugal, Raikkonen foi mais de trinta e quatro segundos mais lento por estagio que o heptacampeão do WRC - e desses curtos estágios também; a comparação favorável e um único genuíno progresso da sua parte.
Com as melhores parciais no estagio em que o finlandês bateu, ele mostrou que estava sendo mais veloz do que o Loeb durante os dois setores de abertura, e estava com cinco segundos na frente quando ocorreu o acidente.
Este progresso do WDC'07 de F1 deu um imenso negocio no coração; dos chefes das equipes rivais, tirando um lugar deles do pódio após o seu ritmo nas fases inicias.
Raikkonen que subiu para o 30º lugar no Ranking da Castrol Rankings - finalmente voltou para casa com o décimo primeiro lugar no evento, depois da re-largada após a corrida do Super Rally no segundo dia.
Apos ter trocado a F1 pelo Rally no último inverno, o piloto do Citroen Junior Team tem tido um pouco mais de tempo para ficar na cama. O termino nos pontos na Jordânia e a melhor colocação na carreira com um quinto lugar em Portugal tem provado o progresso dele em diferentes superfícies.
Pelo asfalto, ou em qualquer lugar, aonde o Iceman vá, ele realmente vai brilhar. Três dos últimos cinco rallies desse ano são no asfalto também. E o restante vai ser melhor de se ver.
Fonte: Castrol Rankings | Tradução: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário