7.05.2010

Kimi Raikkonen - Red Bull Rally da Bulgária Preview

Bom, aqui esta a preview da Red Bull do Kimi / Kaj - traduzida!

O esporte nacional na Finlândia é fazer Rally. Na Bulgária, a mais recente parada da turnê do WRC , o esporte nacional é ... wrestling (luta - livre).

Dois dos grandes esportista de "wrestling" da Bulgária são: Dan Kolov e Nikola Petrov. Ninguém é suficientemente besta para fazer piada sobre o nome de Nikola parecer com o nome de uma menina iria durar por muito tempo. Na verdade, Petrov nunca foi derrotado em seus 25 anos de carreira na 'luta - livre', tendo sido também coroado o campeão da América em 1998.

Enquanto isso Kolov, ele primeiro se tornou famoso por sua habilidade de dobrar barras de ferro em torno do seu pescoço. Então, aí esta, um outro homem quem inspira extremamente delicadeza para todos que o conhecem.

A única luta do Kimi Raikkonen é estar nos estágios do rally búlgaro, que é novidade para todos e vai ser todo no asfalto. Tendo vencido 18 Grandes Prêmios, conquistando 62 pódios e marcado 579 pontos na F1, Kimi já sabe bem uma ou duas coisas sobre dirigir rápido na superfície de asfalto. Mas é justo dizer que as etapas do asfalto da Bulgária não têm lá muita semelhança com um circuito de corrida como Nikola Petrov tem com Nicole Kidman.

"É bem diferente: é mais ou menos como se você estivesse dizendo que pode dirigir 'ok' em uma estrada normal, então você pode dirigir na F1", é como o Kimi coloca isso, resumindo e nos dando toda a esperança de que poderíamos de fato nos tornar um piloto de F1. Mas, em seguida, ele explica: "Fazer rally e correr - é algo tão distante que a maior diferença não esta apenas na superfície. Existe uma coisa em comum, que é o uso do volante nos dois. Eu não consigo pensar em algumas outras coisas para ser honesto. Mas eu estou focado nesse final de semana. O asfalto deve ser um pouco mais normal para mim".

Ou talvez isso deveria ser "menos anormal" - porque na Bulgária ainda vai ser apenas o sexto Rally no WRC do Kimi com o Citroen C4 WRC e seu primeiríssimo no asfalto. Testando e praticando no rally na Itália (com Kimi liderando) foi tudo muito bom. Agora é hora de um grande salto para o desconhecido e competir arduamente super rápido nas estradas.

Como sempre, o experiente co-piloto Kaj Lindstrom, possui algumas palavras de sabedoria para o seu 'chauffeur'. "Nós estamos começando novamente do zero aqui e durante os testes foi muito bom, você nunca sabe onde você vai chegar no Rally", Kaj destaca. "Realmente no ano passado eu fiz um Rally no asfalto com o Kimi no carro Super2000, e ficou bem claro logo de cara que ele tem um sentimento com esta superfície. Mas eu não acho que a Bulgária vai ser um rally de asfalto comum, nós vamos precisar fazer um bom trabalho nas notas de ritmo durante o reconhecimento, e é nisso que estamos concentrados agora".

Dan Kolov costuma dizer: "Eu me sinto forte, porque eu sou um búlgaro". Kimi não precisar ter um motivo para se sentir forte. Ele apenas é.

Fonte: Red Bull Rally | Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário