O teste de dois dias na Finlândia Central ficou para trás e está tudo pronto para nossa corrida em casa,o Rali da Finlândia. A sensação após os testes é boa. O carro é tão bom como o nosso, por isso não posso reclamar. Eu só posso estar satisfeito.
Nos testes, começamos a modificar a configuração básica do Citroën no cascalho para o nosso próprio gosto. Tentamos diferentes tipos de set-ups diferencial, marchas e suspensão. Não há muito mais para testar em um carro como este uma vez que não há mais peças novas disponíveis.
Nós pensamos que encontramos bons set-ups para Jyväskylä. O equilíbrio do carro não está longe do que gostaríamos que fosse. Temos ainda algumas opções para se tentar e vamos testá-las uma vez mais em uma estrada desconhecida na super especial da quinta-feira, que este ano será realizada em Muurame - Jyväskylä numa estrada completamente nova.
Jyväskylä é considerado um dos ralis mais difíceis e rapido de se pilotar com um carro WRC. Eu não sei quanto vai beneficiar a participação no ano passado com um carro S2000. É sempre uma vantagem ter percorrido as mesmas etapas, com qualquer carro de rali, mas o carro WRC tem, obviamente, muito mais potência e 30 km / h de velocidade a mais que o Fiat, assim eu tenho certeza que há lugares na rota onde o Fiat não levantou os pneus do solo no ano passado, mas o Citroen certamente o fará. Nós teremos que encontrar estes pontos quando estivermos fazendo as notas de ritmo.
No ano passado, nossa corrida foi interrompida no sábado, assim que nós ainda não experimentamos as estradas da rota oriental de sexta-feira deste ano. Mas ainda temos uma grande intimidade com esta rota também. E o fato de que é uma corrida em casa não altera a nossa abordagem para o rally de qualquer maneira: o objetivo ainda é o de conduzir uma corrida sólida, evitar erros, definir bons tempos nas especiais e e acima de tudo cruzar a linha de chegada .
Para um piloto finlandês é sempre especial correr no seu país. Durante a carreira de Kimi como piloto, ele não teve muitas corridas em casa, então estamos ansiosamente esperando este rally.
Também é bom ver os representantes das filiais presentes no rali. Estou certo de que haverá um monte de vocês para nos incentivar na Finlândia e isso é uma coisa muito legal. Sei por experiência que a condução em Jyväskylä é completamente diferente comparado a outros lugares: há um monte de gente conhecida assistindo, o rali é sempre muito bem organizado e no geral o evento é muito agradável. Especialmente este ano, quando todo o percurso foi espremido em dois dias difíceis, o que significa que os pilotos terão que desempenhar uma pilotagem impecável exigindo muito o lado mental de cada piloto.
Vejo vocês durante o final de semana na Finlandia Central.
Kaitsu
Créditos: Kolmeks - Kaj Lindström | Traducões Fin-En: Dracaena | Port. do team
Nos testes, começamos a modificar a configuração básica do Citroën no cascalho para o nosso próprio gosto. Tentamos diferentes tipos de set-ups diferencial, marchas e suspensão. Não há muito mais para testar em um carro como este uma vez que não há mais peças novas disponíveis.
Nós pensamos que encontramos bons set-ups para Jyväskylä. O equilíbrio do carro não está longe do que gostaríamos que fosse. Temos ainda algumas opções para se tentar e vamos testá-las uma vez mais em uma estrada desconhecida na super especial da quinta-feira, que este ano será realizada em Muurame - Jyväskylä numa estrada completamente nova.
Jyväskylä é considerado um dos ralis mais difíceis e rapido de se pilotar com um carro WRC. Eu não sei quanto vai beneficiar a participação no ano passado com um carro S2000. É sempre uma vantagem ter percorrido as mesmas etapas, com qualquer carro de rali, mas o carro WRC tem, obviamente, muito mais potência e 30 km / h de velocidade a mais que o Fiat, assim eu tenho certeza que há lugares na rota onde o Fiat não levantou os pneus do solo no ano passado, mas o Citroen certamente o fará. Nós teremos que encontrar estes pontos quando estivermos fazendo as notas de ritmo.
No ano passado, nossa corrida foi interrompida no sábado, assim que nós ainda não experimentamos as estradas da rota oriental de sexta-feira deste ano. Mas ainda temos uma grande intimidade com esta rota também. E o fato de que é uma corrida em casa não altera a nossa abordagem para o rally de qualquer maneira: o objetivo ainda é o de conduzir uma corrida sólida, evitar erros, definir bons tempos nas especiais e e acima de tudo cruzar a linha de chegada .
Para um piloto finlandês é sempre especial correr no seu país. Durante a carreira de Kimi como piloto, ele não teve muitas corridas em casa, então estamos ansiosamente esperando este rally.
Também é bom ver os representantes das filiais presentes no rali. Estou certo de que haverá um monte de vocês para nos incentivar na Finlândia e isso é uma coisa muito legal. Sei por experiência que a condução em Jyväskylä é completamente diferente comparado a outros lugares: há um monte de gente conhecida assistindo, o rali é sempre muito bem organizado e no geral o evento é muito agradável. Especialmente este ano, quando todo o percurso foi espremido em dois dias difíceis, o que significa que os pilotos terão que desempenhar uma pilotagem impecável exigindo muito o lado mental de cada piloto.
Vejo vocês durante o final de semana na Finlandia Central.
Kaitsu
Créditos: Kolmeks - Kaj Lindström | Traducões Fin-En: Dracaena | Port. do team
Nenhum comentário:
Postar um comentário