9.09.2010

Red Bull Challenge - “Kimi vai às compras no Japão”

Existem alguns lugares que são apropriados para se ter uma corrida de kart: circuitos de corridas em primeiro lugar. Então existem outros lugares que talvez sejam menos óbvios para ser como uma avenida de automobilismo, como um Shopping Center.

Mas isso não impediu Kimi Raikkonen - um homem que se orgulha de correr em qualquer lugar, onde for - é dar a oportunidade que ele vai.

A ocasião aconteceu em mais um Red Bull Challenge, apenas antes de começo do Rally do Japão, o que deu a Kimi a chance de simplesmente ter uma elétrica corrida de Kart em um Shopping Center próximo a famosa Sapporo Dome. Qualquer um que associe a potencia elétrica com mais alguns mundanos carrinhos de compras, 'milk floats' e 'Sinclair C5s' precisa repensar sobre isso.

Este "estado-de-arte-japonesa" em kart tem a capacidade de atingir velocidades superiores a 120kph, e em linha reta de torque - com uma aceleração similar a um ônibus espacial. Desprezando as lojas de calçados, caixas eletrônicos e os adereços de água, Kimi definiu o tempo da volta sobre um circuito improvisado que lembrava um pouco o circuito do Grande Premio de Mônaco (tirando as senhoras carregando as miniaturas de poodles, obviamente).

Todos aqueles que tentaram bater a marca de referencia do Kimi acabaram de certa maneira decepcionados, incluindo o piloto de ponta do rally (e ex-fabricante de carros do WRC), Toshi Arai. "Esse foi o tempo de verdade que o Kimi fez?", disse o pobre Toshi em uma descrença, depois de dar o seu tudo e falhar.

Portanto, apesar de não ter participado em uma corrida na melhor parte do ano, o "The Iceman" ainda tem o que tirar dos circuitos. E ele também ainda tem o status de um monumental herói no Japão, enquanto milhares de barulhentos fãs do lado de fora do shopping provavam isso.

Alguns acessórios eram inusitados, para dizer o mínimo. Um homem levou um ornamento maior, com a mensagem de: 'Kimi - 'afoga' qualquer um'. Outra garota levou uma grande mão inflável branca escrita "Raikkonen" nela. E praticamente quase todos os fãs estavam equipados com bandeiras da Finlândia.

Como Kimi correu cada vez mais veloz em volta do shopping, funcionou perfeitamente como exercito de fãs dedicados em um frenesi de animação que até mesmo os tifosi da Ferrari lutariam para corresponder a isso. Não é de se admirar que o Kimi diga que não sente falta da F1.

"Foi uma boa diversão", comentou Kimi depois da premiação. "Eu sempre gostei de estar em kart e embora eu tenha competido em alguns lugares ao redor do mundo, competir em um Shopping Center definitivamente é completamente novo para mim..."

Depois do promissor começo para o Rally do Japão, as coisas não estão indo de acordo durante o Shackedown na quinta-feira de manhã, quando o Kimi se encontrou com uma barreira de concreto. Mas o problema foi rapidamente corrigido e Kimi terminou a segunda corrida na Super Especial (SS 02) dessa noite com o segundo tempo mais veloz, ficando em quinto lugar na classificação geral, após os dois estágios de abertura - uma posição a frente do heptacampeão Mundial, Sebastien Loeb.

É certo que isso não vai continuar nas próximas 24 etapas do Rally do Japão, mas o resultado é uma conseqüência de tudo, e sempre é alcançado. Kimi afirmou que a crise do Shackedown não vai diminuir a sua motivação no Japão - e para encarar as próximas, ele estava corretamente certo.

Fonte: Red Bull.com | Por: Anthony Peacock | Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário