A França já desenvolveu um lugar cativo na cultura finlandesa, como os livros mundialmente famosos de Asterix (que já venderam 325 milhões de cópias em todo o mundo) estão disponíveis em nada menos que quatro dialetos regionais na Finlândia - incluindo gírias de Helsínquia, as quais são indiscutivelmente familiar para Kimi Raikkonen .Asterix conta a história de um bravo soldadinho francês, com um grande bigode, resistindo à ocupação do poderoso exército romano na antiga França. Kimi tem uma tarefa bastante parecida em suas mãos neste fim de semana, como ele está contra a forte oposição local que conhecem o seu território de origem intimamente, saudados por milhares de fãs.
Kimi não tem bigode, mas ele tem uma quantidade enorme de determinação, bem como o apoio da Red Bull este ano: sua primeira temporada completa no Campeonato Mundial de Rally. Ele precisou de toda confiança no Rali de França, esta manhã, realizado no quintal de Sebastien Loeb nas escorregadias estradas de asfalto da Alsácia.
Outubro significa inverno, assim as condições hoje eram fria e molhada: dificilmente um cenário ideal para o que é apenas o terceiro rally de Kimi no asfalto no Campeonato Mundial de Rally. No entanto, ao fim de oito etapas sem problemas, Kimi trouxe seu Citroen Junior Team C4 WRC para casa em sétimo lugar geral, sem nenhum arranhão nele. O "Iceman" está novamente pronto para a ação amanhã ao longo de mais oito especiais, e ele está esperando por um clima mais quente. Até mesmo os finlandeses ficam frio às vezes.
"Com o gripe estando realmente variando o tempo todo, não foi fácil me acostumar com tudo e nós provavelmente estavamos um pouco cuidadoso na parte da manhã", disse Kimi. " Estava bastante escorregadio com muita lama e cascalho na estrada;. Muito mais do que esperávamos os dois primeiros carros tinham claramente vantagem e depois disto foi realmente difícil. Mas não cometemos erros, o que foi importante.. Estamos aprendendo coisas novas o tempo todo: esta foi a primeira vez que conduzimos em condições escorregadias com descidas porque, no nosso último rali de asfalto na Alemanha sempre foi plano. Na tarde eu não estava completamente confiante com o carro, estava escorregando muito na traseira e era difícil na frenagem. Mas definimos tempos decentes durante todo o dia, embora gostaria de ser um pouco mais rápido, e agora só precisamos continuar assim amanhã ".
Asterix tem um companheiro chamado Obelix mas Kimi Raikkonen pode invocar o seu co-piloto Kaj Lindstrom: que é tão confiável como o guerreiro gaulês, mas mais pequeno, mais leve e com um sentido muito maior de direção. Kaj ficou satisfeito com o progresso de Kimi nas difíceis condições do primeiro dia do Rally da França e o finlandês está ansioso para mais ação amanhã.
"Este é certamente o dia mais complicado no asfalto que disputamos até agora no Campeonato Mundial de Rally, assim sair das primeiras oito especiais em sétimo lugar geral é um ótimo resultado, dada a enorme falta de experiência de Kimi comparada com os outros pilotos aqui ", disse Kaj. "Temos algumas idéias para amanhã, assim o plano é continuar assim e continuar ganhando experiência. Estou muito satisfeito que não cometemos nenhum erro hoje, e nosso objetivo é conseguir um resultado sólido ".
Para obter mais informações sobre a Red Bull, Kimi Raikkonen, e a antiga Gália 50BC veja o link abaixo:
Créditos: RedBull Motorsport / Fonte: Rally Buzz / Tradução do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário