Mostrando postagens com marcador WRC 2010. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador WRC 2010. Mostrar todas as postagens

11.16.2010

ENTREVISTA: O Primeiro Ano de Räikkönen no WRC

Abaixo esta tradução da entrevista do Kimi para a Revista GP Week - publicada ontem.

O Wales Rally da Grã-Bretanha representou o final de toda a sua primeira temporada no Rally, sendo que ele se tornou o primeiro Campeão de Formula 1 a marcar pontos no Campeonato Mundial de Rally e a vencer um estagio especial.

Q: Quando você revê a sua carreira com o C4, quais são as suas emoções? É excitante como você pensou? Kimi: Eu acho que isso foi mais ou menos o que eu esperava. Alguns acidentes, alguns rallies melhores e outros não tão bons. Eu sabia que seria duro e acabamos tendo alguns problemas, então foi mais ou menos o que eu esperava. Eu não tinha muitas expectativas, mas agora isso parece mais normal - escutar as notas de ritmo. Levou tempo. Espero que nós possamos ser capazes de fazer isso no próximo ano e seria bem mais fácil... Mas nós vamos ver o que acontece.

Q: Isso proporcionou muita diversão para milhares e milhares de pessoas terem você aqui - mas isso foi divertido para você também? Kimi: Eu não teria vindo aqui se não pudesse me divertir. Os poucos rallies que fiz no ano passado com o meu próprio carro - me diverti e eu quis ver como era em um carro de WRC.

Eu sei que aqueles carros foram bem velozes, mas não é fácil - mas eu tenho-me divertido. É completamente diferente e algumas vezes é complicado porque é muito trabalhoso quando você tem que fazer as notas para cada Rally. Então você acorda cedo. Para mim, é isso é algo novo e você tem se acostumar com isso.

Eu acho que se nós pudermos fazer isso no próximo ano - vai ser mais fácil - porque nós aprendemos as coisas e isso é mais natural agora. Eu não tenho que pensar sobre ter que escutar as notas.

O que é mais estressante: dirigir uma Ferrari ou um C4? Kimi: Provavelmente eu não sou a pessoa certa para dizer, porque este é novo e é bem mais difícil. Especialmente com as notas e todas as coisas, você tem que colocar bastante atenção em escutar as notas corretamente.

Na F1 eu conhecia exatamente como era o circuito e como as coisas aconteciam, eu não tinha que pensar nisso. Você apenas dirigia normalmente, mas porque eu conheço tudo muito bem. Provavelmente é a mesma [coisa] aqui para os pilotos top do Rally, mas é normal para eles o que acontece quando eles estão pilotando.

Mas fazer Rally é mais excitante, tem sempre coisas acontecendo. No Rally, por exemplo, um pequeno erro faz você pagar um preço muito grande do que você pagaria na F1. Você pode derrapar em muitos lugares. Na F1 se você perder um ponto de frenagem - você ainda tem uns 200 m de asfalto de área de escape. Aqui se você cometer um pequeno erro e você deslizar - você facilmente sai completamente [da estrada] ou capota. Aqui a margem de erro é maior do que na F1.

Scans e Thanks: Sleenie / Tradução: do Team

11.14.2010

Pirelli Driver Blog: Kimi Raikkonen – Blog II

O Kimi enviou ontem no final do evento o Segundo Blog para Pirelli.

Blog II: Sábado – 13 de Novembro 2010.

Bem, aqui estamos nós. Eu nunca imaginei que eu estaria tão feliz em ver novamente o estágio de Cardiff. Mas tem duas razões para eu estar feliz. Primeiro parou de chover. Segundo, tivemos um bom dia de verdade.

O primeiro dia do Rally, na sexta - feira foi um pouco chocante, porque enquanto eu estava esperando que fosse complicado, eu não estava esperando que fosse tão complicado assim. Pensei que poderia ser por causa da chuva, mas hoje tinha muitos pontos secos e ainda estava escorregadio. Então, essas estradas devem ser assim mesmo.

Eu penso que a maior dificuldade é a quantidade de aderência que realmente não combina com a quantidade de aderência que você pensa que tem. Então, você poder ver uma curva que você pensa que esta ok, mas na verdade é como se você estivesse dirigindo em uma estrada feitas de cascas de banana. Por outro lado, você pode ver o um ringue de patinação, mas quando você chega lá a aderência esta realmente boa.

Então como você diz qual é a diferença? Se eu soubesse disso, suponho que eu deveria estar na liderança no Rally...

Mas para mim isso sempre vai ser uma questão de aprender passo a passo. Nós começamos o Dia em 10º e terminamos em 08º, o que é sempre bom. Com certeza, algo disso foi por causa do Ogier que saiu da competição. Mas o fato é que ele cometeu um erro e nós não, o que mostra que nós estamos aprendendo.

Não foi um dia totalmente perfeito. Tivemos um amortecedor dianteiro esquerdo quebrado na manha, o que nos custou um pouco de tempo, e então à tarde o nosso farol não estava perfeitamente ajustado. Mas essas são apenas coisas pequenas, e no Rally você tem que aprender como pilotar ao redor desses problemas. Então é isso o que estamos tentando fazer.

Nós não podemos tomar nada como garantido para amanha, enquanto estivermos no estagio de Resolfen para dirigir por lá duas vezes, o que é com certeza algo bem complicado. Eu estou descobrindo novas coisas o tempo todo, e eu sei que eu sempre tenho dito isso anteriormente, mas o Rally GB é definitivamente um dos rallies mais difíceis que eu encarei esse ano.

Eu realmente gostaria de terminar a primeira temporada de uma maneira positiva, então amanhã estamos determinados a chegar ao final e marcar alguns pontos. Se pudermos fazer isso, então será uma missão cumprida.

____________
GO KIMI! Agora falta pouco!!!!!!

10.20.2010

Kimi pronto para algumas lições espanholas

Esse final de semana o piloto da Red Bull - Kimi Raikkonen - vai viajar do México para Polinésia, e depois da China para o Velho Oeste. E ele não vai deixar a Espanha de uma vez.

Este milagre geográfico é possível pelo fato de que o Rally da Espanha, que é também conhecido pelos fãs como Rally da Catalunha, é baseado no Parque temático "Port Aventura": A resposta da Europa para o famoso "Universal Studios" na América. Todas essas regiões exóticas do Mundo são representadas no parque, graças aos passeios de revirar o estômago, como o "Grand Canyon Rapids", "Furius Baco" (a montanha-russa mais veloz da Europa com uma velocidade máxima de 135kph) e a "Dragon Khan" (outra montanha-russa, desta vez construída com oito inversões). Segurem as suas paella...

A dieta de Rally do Kimi vai ser igualmente mista, porque o "Rally de Espana" vai para ambas as superfícies, do asfalto para o cascalho, esse ano. Na Sexta - Feira, os pilotos vão competir nas estradas de cascalho, enquanto que no Sábado e no Domingo a superfície será o jejum mais tipicamente veloz e seguindo de asfalto que na rodada da Espanha do WRC é mais famosa por isso.

É normal dizer que o Rally da Catalunha é o mais próximo do Mundo do rally que se aproxima dos circuitos de corridas. Kimi, sabe poucas coisas sobre a corrida graças aos seus 18 GPs vencidos, embora não concorde completamente. Mas como a maioria dos eventos desse ano, vai ser uma novíssima experiência para o 'Iceman'. Então o que ele pensa disso?

"Eu não conheço todo o rally, mas a rota não parece nada como um circuito de corridas que eu tenha visto, embora tenha escutado algumas pessoas dizerem que é similar!", ele brincou antes de começar o reconhecimento. "Este ano vai ser completamente diferente também, enquanto o primeiro dia é cascalho. Mas eu penso que é muito bom ter a variedade nesse evento, apesar do cascalho não ser a nossa superfície mais forte. No final nós estaremos apenas fazendo o nosso melhor e tentar não cometer nenhum erro, o que tem sido o nosso objetivo desde o começo do ano. Esse deve ser um Rally bem interessante que vai nos ensinar muito, mas eu não acho que nós devemos ter grandes expectativas. Se pudermos ficar próximos dos seis primeiros colocados, seria incrível, mas o mais importante é apenas chegar ao final. Se você for feito louco no primeiro dia e sair, então você não vai aprender nada. E isso é o porquê eu estou aqui: para aprender".

Kaj Lindstrom, o homem que lê as notas para Raikkonen, tem bastante experiência para passar pela Espanha. Mas enquanto Kaj aponta, Kimi tem muito bem que se ensinar também. “Obviamente o Kimi esta acostumado a vencer na F1 toda hora, e agora fazendo Rally ele começou do zero", diz o finlandês. "Isso não é fácil, ter que voltar para o básico quando você é Campeão do Mundo. Mas eu realmente tenho me impressionado com a sua atitude. Ele pega absolutamente tudo e se você considerar o que ele alcançou mesmo com a sua falta de experiência é bem impressionante. Esperamos que a Espanha vai ser bom para nós: Kimi deve estar mais confortável nas estradas de asfalto no Sábado e no Domingo".

O Rally da Espanha é baseado no popular resort turístico de Salou, uma hora de viagem do Sul de Barcelona na Costa Dourada. Enquanto a cidade é normalmente famosa por cavalgadas, espadas e praias, o próximo final de semana vai ser um longo caminho antes de serem umas férias para Kimi, Kaj e todas as outras intrépidas equipes apoiadas pela Red Bull no WRC...

Fonte: Red Bull Rally / Tradução: do Team

10.17.2010

CITROËN JUNIOR TEAM NA ESPANHA 2010 - PREVIEW



A Citroen Junior Team começa a 12º rodada da temporada com dois objetivos: confirmar o terceiro lugar no World Rally Championship no mundial de construtores e permitir que Sebastien Ogier e Julien Ingrassia defendam o segundo lugar no mundial de pilotos. No segundo Citroën C4 WRC da equipe Kimi Raikkonen e Kaj Lindström estarão também com o objetivo de deixar sua marca no asfalto da Catalunha.

Os eventos de superfícies mistas estão gradualmente voltando para o FIA World Rally Champioship. Depois de um dia no Rali do Chipre 2009 que foi disputado no asfalto e um no Rali da Turquia neste ano que mixou algumas seções de asfalto e cascalho no percurso, a rodada espanhola do World Rally Champioship também traz uma nova dimensão para o final do ano.

Na Sexta-Feira, as equipe enfrentarão uma especial que é 100% cascalho (SS2/5 La Ribera d’Ebre) e duas especiais com superfície mistas. A primeira especial da volta, Terra Alta (35.94km) é 73% cascalho. A última especial, Les Garrigues (16.28km) é dividida igualmente entre asfalto e cascalho. Os dois Citroen C4WRC estarão com set ups de cascalho no primeiro dia, mas colocarão especificação de asfalto para o sábado e domingo durante uma longa parada no parque de apoio (1h15m) na sexta a noite.

O chefe da Citroen Junior Team comentou: “Haverá um monte de trabalho para converter nossos Citroën C4 WRCs do cascalho para as espicificações de asfalto. Estamos preparados para esta parada especialmente para que possamos ser rápido e eficiente. A equipe estará embarcando em duas sessões de 75 minutos, as quais na teoria nos deu tempo suficiente para fazer tudo que precisavamos fazer ... Tudo ocorreu de acordo com o planejado.”

As duas equipes da Citroën Junior Team cada uma gastou um dia de teste no sul da França a fim de preparar-se para a penúltima rodada da temporada. Sébastien Ogier relatou: "As ruas estavam úmidas. Não foi o ideal para trabalharmos no set-up, mas foi muito importante para obter os quilômetros tanto para mim quanto para Kimi, que estava me fez um monte de perguntas para que pudessemos comparar nossas impressões."

"Largaremos em segundo na estrada no primeiro dia , então vamos certamente sofrer um pouco limpando as estradas", continuou Sébastien. "Nós só precisamos manter contato e não perder muito tempo em comparação com os pilotos que estão largando trás de nós. Este primeiro dia de superficie mista poderá desempenhar um papel absolutamente crucial na classificação final. Meu objetivo é terminar em segundo na classificação no mundial de pilotos por isso eu preciso de um bom resultado na Espanha. "

"É mais um passo rumo ao desconhecido", acrescentou Kimi. "Eu realmente não sei se a nossa posição inicial será uma ajuda ou uma desvantagem. No cascalho, vamos talvez ter uma linha limpa para nos ajudar, mas as seções de asfalto poderá ser muito sujo. Será fundamental para nós sairmos do primeiro dia sem cometer erros de modo que estaremos em uma boa posição para o resto do rali. "

Créditos: Red Bull Rallye / Tradução: do Team

10.03.2010

Rally da França 2010: SS 17 - Haguenau - 4,2 Km

SS 17 - Chris Patterson: “É na cidade natal do Sebastien Loeb: o que mais você pode dizer? No momento nós não temos um itinerário correto do que este estagio pode ser, como tem tido algumas alterações de ultima hora. Aconteça o que acontecer, é um super estagio especial típico de rua onde você tem que ter muito cuidado”.

-> NEWS: Petter Solberg ainda acreditando na segunda posição acelerou forte e registrou o melhor tempo na primeira especial do último dia do Rally da França, no entanto só descontou 0,7 segundos já que Dani Sordo segundo colocado no geral também andou forte e assinalou o segundo tempo na etapa.

Jarí-Matti Latvala com esperanças de um possível pódio completou a etapa na terceira posição, o finlandês da BP Ford está a 20 segundos do terceiro colocado – Petter Solberg. Sabestien Loeb que pode conquistar o sétimo titulo em casa hoje passou na quarta posição e lidera com uma vantagem de 42 segundos. Hirvonen sexto colocado nesta especial, completa o top 5 na classificaçõa geral. Ogier disputando o super rally completou a etapa na quinta posição.

Kimi Raikkonen abandonou a competição ontem depois de errar o percurso e sair da estrada na 15ª especial do evento francês.

-Comentários dos Pilotos:
Loeb/Elena: “ Muitos espextadores nas estradas entre Strassbourg e Hagenau.’
Sordo/Vallejo: “Minhas notas não estão muito boas.”
Solberg/Patterson: “Eu empurrei como se estivesse lutando pela segunda posição.”
Latvala/Antilla: "Eu bati a porta ligeiramente na chicane."
Hirvonen/Lehtinen: “Mais escorregadio do que eu pensei.”


Resultado da SS 17 e Classificação:
Image and video hosting by TinyPic

10.02.2010

Rally da França 2010 - 5 Kimi Facts

Você deve sabe que Kimi Raikkonen estava em sétimo no geral ao final do primeiro dia do Rali de França. Você provavelmente sabe que o Homem de Gelo não vai parar por nada até alcançar o sucesso e você provavelmente já ouviu falar que ele não é sempre o máximo de comunicação individual lá. Esses fatos são bem conhecidos. Mas aqui estão mais cinco fatos sobre Kimi, que pode vir como uma surpresa ...

1. Ele pilota devagar na estrada
Quando ele está em casa, dirigindo seu Mercedes AMG, Audi Q7 ou o Cadillac Escalade (apenas três entre os carros de sua frota variada), ele gosta de dirigir calmamente. Isto é principalmente porque ele tem casas na Finlândia e Suíça - dois dos países mais draconianos no mundo quando se trata de multas por excesso de velocidade , e onde o valor da multa está relacionada com rendimentos do trabalho. "É simplesmente não vale a pena", ele concluiu. "Vocês me encontrarão normalmente no limite de velocidade."

2. Ele é dono de um Chevrolet Corvette Stingray que uma vez foi de Sharon Stone
Ele comprou em um leilão de caridade em prol da AIDS por 200.000 Euros. Ele quase nunca o dirigi, mas foi tudo por uma boa causa. Ele não tem apenas carros muito potentes: na garagem de Raikkonen você encontrará um velho Mini e um Fiat 500. Sem mencionar um par de motos customizadas com 'Iceman' estampado no tanque de combustível. Nada como viajar anonimamente.

3. Certa vez, ele tentou roubar o carro de rally do seu irmão
O irmão mais velho de Kimi, Rami também é um piloto de rali. Na verdade Rami já ganhou em sua classe no Rali da Finlândia, há alguns anos. Quando Rami tinha seu primeiro carro de rali, um Opel, seu irmão mais novo insistia pedindo permissão para dirigir-lo. Particulamente Rami não achava que fosse uma boa ideia, assim Kimi decidiu que seria mais rápido e mais fácil ajudando a si mesmo.

4. O primeiro carro de Kimi foi um Lada
No que é possivelmente o melhor apoio da indústria de automóvel russa, no entanto, Kimi admitiu recentemente que o seu primeiro carro era um Lada. Ele vai tão longe que chega a afirmar que era um "bom carro" e que ele vendeu a "um amigo". Se é que esta pessoa continua sendo seu amigo.

5. A carreira automobilistica de Kimi foi inspirada por um banheiro
O pai de Kimi Matti (que dirigia um rolo compressor) foi confrontado com um dilema quando seus filhos eram pequenos: comprá-los karts ou substituir o banheiro ao ar livre na casa da família com um interior? Felizmente para os fãs de todo o mundo, Matti decidiu que os pingentes em suas nádegas eram um pequeno preço a pagar pela felicidade de seus filhos ...

Fonte & Créditos: Red Bull / Tradução: do Team

10.01.2010

Rally da França 2010 - Kimi Desafia Gigantes na França

A França já desenvolveu um lugar cativo na cultura finlandesa, como os livros mundialmente famosos de Asterix (que já venderam 325 milhões de cópias em todo o mundo) estão disponíveis em nada menos que quatro dialetos regionais na Finlândia - incluindo gírias de Helsínquia, as quais são indiscutivelmente familiar para Kimi Raikkonen .

Asterix conta a história de um bravo soldadinho francês, com um grande bigode, resistindo à ocupação do poderoso exército romano na antiga França. Kimi tem uma tarefa bastante parecida em suas mãos neste fim de semana, como ele está contra a forte oposição local que conhecem o seu território de origem intimamente, saudados por milhares de fãs.

Kimi não tem bigode, mas ele tem uma quantidade enorme de determinação, bem como o apoio da Red Bull este ano: sua primeira temporada completa no Campeonato Mundial de Rally. Ele precisou de toda confiança no Rali de França, esta manhã, realizado no quintal de Sebastien Loeb nas escorregadias estradas de asfalto da Alsácia.

Outubro significa inverno, assim as condições hoje eram fria e molhada: dificilmente um cenário ideal para o que é apenas o terceiro rally de Kimi no asfalto no Campeonato Mundial de Rally. No entanto, ao fim de oito etapas sem problemas, Kimi trouxe seu Citroen Junior Team C4 WRC para casa em sétimo lugar geral, sem nenhum arranhão nele. O "Iceman" está novamente pronto para a ação amanhã ao longo de mais oito especiais, e ele está esperando por um clima mais quente. Até mesmo os finlandeses ficam frio às vezes.

"Com o gripe estando realmente variando o tempo todo, não foi fácil me acostumar com tudo e nós provavelmente estavamos um pouco cuidadoso na parte da manhã", disse Kimi. " Estava bastante escorregadio com muita lama e cascalho na estrada;. Muito mais do que esperávamos os dois primeiros carros tinham claramente vantagem e depois disto foi realmente difícil. Mas não cometemos erros, o que foi importante.. Estamos aprendendo coisas novas o tempo todo: esta foi a primeira vez que conduzimos em condições escorregadias com descidas porque, no nosso último rali de asfalto na Alemanha sempre foi plano. Na tarde eu não estava completamente confiante com o carro, estava escorregando muito na traseira e era difícil na frenagem. Mas definimos tempos decentes durante todo o dia, embora gostaria de ser um pouco mais rápido, e agora só precisamos continuar assim amanhã ".

Asterix tem um companheiro chamado Obelix mas Kimi Raikkonen pode invocar o seu co-piloto Kaj Lindstrom: que é tão confiável como o guerreiro gaulês, mas mais pequeno, mais leve e com um sentido muito maior de direção. Kaj ficou satisfeito com o progresso de Kimi nas difíceis condições do primeiro dia do Rally da França e o finlandês está ansioso para mais ação amanhã.

"Este é certamente o dia mais complicado no asfalto que disputamos até agora no Campeonato Mundial de Rally, assim sair das primeiras oito especiais em sétimo lugar geral é um ótimo resultado, dada a enorme falta de experiência de Kimi comparada com os outros pilotos aqui ", disse Kaj. "Temos algumas idéias para amanhã, assim o plano é continuar assim e continuar ganhando experiência. Estou muito satisfeito que não cometemos nenhum erro hoje, e nosso objetivo é conseguir um resultado sólido ".

Para obter mais informações sobre a Red Bull, Kimi Raikkonen, e a antiga Gália 50BC veja o link abaixo:

Créditos: RedBull Motorsport / Fonte: Rally Buzz / Tradução do Team

Rally da França: SS 8 - Grand Ballon - 24,12 km

SS 8 - Chris Patterson: "Novamente, mais um estagio muito difícil. No começo nós subimos em uma montanha e é bem larga e muito veloz. Então vamos para cima depois de uma rampa de ski, onde isso se torna mais técnico - mas continua ampla antes de nós descermos para dentro da floresta e terminar o estagio".

-> NEWS: O finlandês da BP Ford Jarí- Matti Latvala venceu a última especial do primeiro dia do Rally da França 2010 e assumiu a quarta posição na classificação ultrapassando o norueguês Petter Solberg. Loeb segundo colocado na etapa lidera o evento desde a primeira especial e após 8 etapas tem uma vantagem de 22.7 segundos para o vice líder Dani Sordo seu companheiro de equipe na Citroen Total que completou esta especial na quarta posição.

Petter Solberg que não consegiu acompanhar o ritmo do Top 4 nesta fase, passou mais de 15 segundo mais lento do que o vencedor da etapa na quinta posição perdeu posição para Latvala. Outro que não acompanhou o ritmo dos ponteiros foi o finlandês da Ford Mikko Hirvonen que tomou quase 30 segundos de seu companheiro de equipe. Mikko que sempre teve dificuldades no asfalto, completou a etapa na sexta posição, e ocupa a mesma posição na classificação geral.

Kimi completou todas as oito especiais percorridas hoje na sétima posição e está com uma desvantagem de 1:36.6 para Mikko Hirvonen sexto colocado e 3:27.4 para a liderança.

Três pilotos abordo de Fords completaram o Top 10 – Federico Villagra em oitavo e Matthew nono com um Ford Focus RS 08 e em décimo o finlandês Jarí Ketomaa com um Ford Fiesta S2000.

Loeb assume a ponta do Rali da França após primeiro dia de especiais

O francês Sebastien Loeb deu um passo importante nesta sexta-feira rumo ao seu sétimo título do Mundial de Rali. Correndo em casa na etapa da França, ele assumiu a liderança após o primeiro dia de competições com 22,7 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Dani Sordo.

Loeb e o compatriota Sebastien Ogier travam uma disputa direta pelo título de 2010, sendo que o hexacampeão tem 201 pontos na liderança, contra 158 do rival e companheiro de equipe. O Rali da França se estende ao longo deste fim de semana, e depois desta etapa só restarão outras duas disputas, sendo que o encerramento será Reino Unido no dia 14 de novembro.

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2007, o finlandês Kimi Raikkonen terminou o primeiro dia na França na sétima posição, a mais de três minutos do líder Loeb. O ex-piloto da Ferrari está em décimo lugar na classificação geral.

Ex-campeão do WTCC, o Mundial de carros turismo, o francês Yvan Muller teve problemas com o abastecimento em seu Citroen e abandonou o primeiro dia da competição. Já o norueguês Mads Ostberg ficou chateado com a forma como abandonou o primeiro dia de especiais.

Ostberg saiu da pista e não conseguiu voltar, e então pediu a ajuda dos fiscais que estavam por perto, bem como da polícia. Eles se recusaram a auxiliar o piloto, que não quis ser ajudado pelos torcedores que estavam próximos. “Todos vaiaram a polícia. Se eu fosse finlandês, estaria de volta na pista em um minuto”, reclamou.
Fonte: Uol Esportes


-Comentários dos Pilotos:
Raikkonen / Lindstrom: "Isso foi bem complicado e escorregadio, dificil de frear. Nós estamos perdendo muito tempo".
Ogier / Ingrassia: "Não foi um dia ruim. Esse estagio foi absolutamente louco, muita lama e sem aderência".
Loeb / Elena: "Foi um dia bom, mas no final desse estagio - foi realmente complicado. Eu estou feliz por terminar este dia".
Latvala / Antilla: "O estagio muito estreito e escorregadio, mas isso é um fato para mim".
P Solberg / Patterson: "Foi um estagio realmente complicado, inacreditável".
Hirvonen / Lehtinen: "Nós batemos me um banco, nós tivemos sorte de estar aqui".
Tradução de toso os comentários: do Team

Resultado da SS 08 e Classificação:

Rally da França: SS 7 - Vallee De Munster - 22,33 km

SS 7 - "Eu poderia dizer que essa seria a fase crucial de todo o Rally. Após cerca de oito km descemos por uma floresta e se torna bem estreito, muito técnico e muito sinuosa. É um estagio bem complicado e nós vamos ver o que acontece aqui".

-> NEWS: O espanhol Dani Sordo especialista neste tipo de superfície venceu a sétima especial do evento e assumiu a segunda posição no geral ultrapassando Sebastien Ogier da equipe Citroen Junior Team. Loeb marcou o segundo tempo na Vallee de Munster 2 e mantém a primeira posição com 21.2 segundos de vantagem para o vice líder.

Sebastien Ogier terceiro colocado nesta etapa, caiu para terceiro no geral. Petter Solberg e Jarí-Matti Latvala respectivamente completaram o top 5 e mantém as mesmas posições na classificação geral. Mikko passou na sexta posição, seguido por Kimi Raikkonen na sétima. O finlandês da Citroen Junior Team está a 41.1 segundos atrás do finlandês da Ford na classificação geral.

Turan com um Peogeot 307, Villagra e Wilson com uma Ford Focus RS 08 completaram o top 10. Ketomaa registrou o tempo mais rápido dentre os pilotos que correm com um S2000, com o décimo terceiro melhor tempo desta especial o finlandês subiu 5 posições e está na 13ª no geral liderando o SWRC.

-Comentários dos Pilotos:


Resultado da SS 07 e Classificação:

:

Rally da França: SS 4 - Grand Ballon - 24,12 km

SS 4 - Chris Patterson fala da SS: "Novamente, mais um estagio muito difícil. No começo nós subimos em uma montanha e é bem larga e muito veloz. Então vamos para cima depois de uma rampa de ski, onde isso se torna mais técnico - mas continua ampla antes de nós descermos para dentro da floresta e terminar o estagio".

-> NEWS: Alguém adivinha? Sebastien Loeb? Daniel Elena? É claro, que eles venceram novamente!

E Jari-Mati Latvala finalmente conseguiu marcar um top 03 para equipe Ford. O finlandês marcou o segundo tempo mais veloz deixando os outros Citroens para trás. Latvala marcou um tempo de 13:53:.3 minutos nos 24 km deste super estagio, agora ele ocupa a quarta colocação na classificação geral do Rally da França. O terceiro colocado foi o Sebastien Ogier que recuperou a sua segunda posição na classificação, ganhando novamente a posição do P Solberg. E o Kimi parece que gostou de ficar em 07º cugar e continua na mesma, ainda bem!

Resultado da SS 04 e Classificação:



Rally da França: SS 3 - Vallee De Munster - 22,33 km

SS 3 - Comentário do Chris Patterson: "Eu poderia dizer que essa seria a fase crucial de todo o Rally. Após cerca de oito km descemos por uma floresta e se torna bem estreito, muito técnico e muito sinuosa. É um estagio bem complicado e nós vamos ver o que acontece aqui".

-> NEWS: Terceiro estagio e o terceiro vencido por Loeb / Elena, embora muitos não fiquem satisfeitos com tantas vitorias, a dupla vem com tudo e mais um pouco no seu rally em casa. A dupla parece ter encontrado o ritmo certo desde o primeiro estagio e tem tudo pra vencer na França – o que não vai ser news pra ninguém.

Nas posições abaixo da liderançap da Citroen Total, esta outro carro da equipe, o Citroen C4 WRC do piloto espanhol Dani Sordo – o qual parece ter entrado em um bom ritmo e conseguido definir bons tempos até o momento e ele deve continuar assim pra ajudar o seu companheiro de equipe, que na verdade nem precisa disso, a vencer este rally. Dani ficou na segunda colocação nesta SS e na classificação geral esta ocupando o 4º lugar atrás de Peter Solberg que foi o terceiro mais veloz, e no geral ocupa a segunda posição – passando assim o Sebastien Ogier que com isso caiu para a terceira posição no geral.

O Kimi e o Kaj têm vindo no seu bom ritmo, e ficando novamente na 7ª colocação na classificação da SS e no geral também. Mas agora o duo finlandês esta a 34 segundos da liderança.

-Comentários dos Pilotos:
Latvala / Anttila: "Este estagio foi mais calmo, e estamos indo na direção certa".
Sordo / Vallejo: "Manha complicada, nos primeiros dois estágios eu não senti a confiança, mas no ultimo foi completamente normal com uma boa aderência".
Ogier / Ingrassia: "Foi ok, mas esta difícil acompanhar o Seb [Loeb]".

Resultado da SS 03 e Classificação:


Rally da França 2010: SS 2 - Le Firstplan - 16,58 km

SS 2 - Chris Patterson comenta o estagio de Le Firstplan: "Certamente esta fase é bem mais técnica do que a primeira. Subindo por todo o percurso até o topo de uma montanha e depois desce até o outro lado. É muito veloz e bem sinuosa: você vai precisar se comprometer por completo para, marcar um bom tempo aqui".

-> NEWS: Mais um estagio vencido por Sebastien Loeb e Daniel Elena, rumo ao oitavo titulo do WRC. Os atuais campeões da categoria completaram os 16 km dos estagio sem qualquer acréscimo tempo mais uma vez, com um tempo total de 08:20.3 minutos, tendo a vantagem do primeiro estagio ainda mais ampliada para 7.3 segundos na classificação geral para o segundo colocado.

Peter Solberg marcou o segundo tempo mais veloz fazendo o estagio em 08:22.4 minutos, seguido por Sebastien Ogier e Dani Sordo.

E os finlandeses com melhores condições desta etapa, permaneceram nas mesmas colocações da anterior. Então, vamos lá The Flying Finns!!!!!

Resultado da SS 02 e Classificação:


WRC Rally da França 2010: SS 1 - Hohlandsbourg - 9,90 km

SS1 - Bom, hoje como Stage Guides, os comentários Chris Patterson - o co-piloto do Peter Solberg - até mesmo por que acaba sendo uma avaliação mais precisa do que os pilotos vão encarar.
Chris Patterson: “É um bom estagio, no qual é bem rápido e fluido. Tem muito que cortar aqui - mas isso se aplica a todos os outros estágios na verdade. É uma fase bastante curta, então acho que todos vão a usar no seu jogo. O nosso plano é empurrar desde começo e ir em frente".
-> NEWS: O Kimi Raikkonen já esta começando muito bem este Rally da França 2010, o nosso querido Iceman e seu co-piloto – Kaj Lindstrom – marcaram o 07º tempo mais veloz deste primeiro estagio do evento, mas a diferença para liderança neste primeiro estagio é de mais de 19 segundos. O primeiro líder do Rally é o Sebastien Loeb que deve arrebentar mesmo neste final de semana para garantir desde agora o seu oitavo titulo no WRC, e o segundo colocado da SS 1 é o seu compatriota Sebastien Ogier – que marcou, obviamente , o segundo tempo mais veloz estando apenas a 3.9 segundos atrás do Loeb.

E terceira colocação ficou com o Dani Sordo – que também corre com um Citroen C4 WRC – seguido por Peter Solberg, mais um de Citroen. E a Ford aparece apenas na 5ª e 6ª colocação, ficando atrás praticamente de todos os outros Citroens, menos o Kimi, é claro – mas acho que isso ainda vai mudar. Vamos torcer!!!!

-Comentários dos Pilotos:
Ogier / Ingrassia: "Ok, Tem alguns lugares confusos com lama"
Latvala / Anttila: "Eu não estou feliz com a minha pilotagem, eu realmente cometi varios erros".
P Solberg / Patterson: "Nós perdemos bastante tempo no final. Tinha muita lama na estrada".

Resultado da SS 01:

9.29.2010

Estrelas do Rally em área desconhecida


A França esta deixando as flores e as montanhas de Córsega para trás, indo para um novo lugar na Alsacia, onde era a casa de Sebastien Loeb – heptacampeão de WRC - na infância. Como o WRC esta apontando para um território desconhecido, nós perguntamos aos pilotos o que eles esperam encontrar na zona rural do país e nas estradas em torno de Strasbourg.

Para Kimi Raikkonen, tem sido nada mais que novas pistas, e novas superfícies, este ano. Mas como o Oiger, o WDC 2007 de F1 tem prosperado quando o campo esta no mesmo nível e todos estavam se acostumando com uma nova pista.
"Não é fácil, com certeza, mas eu estou esperando que nós possamos ter um bom resultado. Se nós podemos mostrar o mesmo tipo de ritmo que apresentamos na Bulgária, no top 05, então isso deve vai ser bom de verdade”.

"O problema é que sempre é difícil prever um resultado quando você não conhece nada sobre as rotas".

"O finlandês talvez tenha tido a melhor preparação, por vencer o Rally Vosgien. "Pelo o que eu tenho escutado, as estradas que nós tivemos dirigindo, serão similares as que vamos encontrar no Rally da frança".

"Foi mais útil do que um simples teste, uma vez que nos permitiu experimentar completamente varias etapas especiais. O nível do WRC agora é tão alto que você não pode perder nenhum único segundo. Você tem que estar totalmente pronto desde o início."

Fonte: Red Bull Motorsport / Tradução: do Team

9.11.2010

Rally do Japão 2010 - SS17 SSS Sapporo 5 1.57km

Kimi Raikkonen |Colocacão na SS: 06 lugar| Classificacão geral: 08 lugar

NEWS: Depois da especiais percorridas nas sinuosas e estreitas estradas de cascalho japonesa as equipes retornam ao escorregadio asfalto da Super Especial do famoso estádio Sapporo Dome. Solberg vence e assegura a lideranca com uma vantagem de 4.5 segundos para Mikko Hirvonen segundo colocado nesta especial e na classificacão geral.

Com o quinto melhor tempo Dani Sordo subiu uma posicão ultrapassando Jari-Matti Latvala que está correndo com o carro com apenas 3 cardãs. O finlandês da BP Ford perdeu mais de 13 segundos nos 1.57 quilomentros da Super Especial fazendo apenas o 35 tempo na Sapporo 5. Kimi sexto na especial mantém se em oitavo no geral.

Resultado da SS 17 :

9.10.2010

Rally Japan 2010: SS 10 - Sapporo 4 - 1.57 km

Kimi Raikkonen | Colocação na SS: 06º lugar | Classificação geral: 10º lugar

Final do DIA - 01
-> NEWS: Quem levou a melhor na segunda passagem do dia no estagio de Sapporo, sendo a quarta do Rally nesse estagio, foi o Peter Solberg que não abriu mais a vantagem na liderança do Rally do Japão para Mikko Hirvonen, segundo colocado na classificação geral, que marcou o terceiro tempo mais rápido no ultimo estagio do dia diminuindo apenas 0.1 segundos a diferença entre eles. E essa briga vai ter mais um round amanhã, no segundo dia oficial do Rally.

Jarri- Matti Latvala e Sebastien Ogier tiveram seus altos e baixos hoje no rally, ambos venceram um estagio hoje, mas quem levou a melhor nesta disputa foi o Frances da Citroen que conseguiu ficar com a terceira posição na classificação geral nesse ultimo estagio do dia, seguido pelo finlandês que ocupa o quarto lugar na classificação geral. Mas J Latvala conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação, assim como seu companheiro, e acabaram deixando alguns C4s Citroen para trás, após as alterações no service park.

O nosso querido finlandês, Kimi Raikkonen, marcou três bons tempos hoje, mas não conseguiu sair da 10ª colocação na classificação desde o começo do dia de hoje ficando a 16.6 segundos atras da liderança, ma o mais importante, como ele mesmo alega, é não ter cometido maiores erros, então tudo ok com Kimi. E o seu companheiro Dani Sordo, com alguns problemas mecânicos, e não conseguiu estabelecer bons tempos, assim como o heptacampeão Sebastien Loeb que reclamou bastante das suas posições de largada, mas nada comparado com a reclamação geral pela falta de aderência e sobre sulcos que foram a principal reclamação do Mikko e do Peter na primeira parte do dia.

Resultado da SS 10:

Image and video hosting by TinyPic

Rally Japan 2010: SSS 9 - Sapporo 3 - 1.57 km

Kimi Raikkonen | Colocação na SS: 5º lugar | Classificação geral: 10º lugar

-> NEWS: O estagio da SS 09 é a terceira passagem pela Super Especial - Sapporo. Sebastien Loeb, que reclamou do DIA 01, mas acabou marcando mais um tempo mais rápido nesta passagem, mas na classificação é onde se reflete essa colocação, o Frances esta na 06ª colocação. Os pilotos da Ford Mikko Hirvonen e Jarri-Matti Latvala marcaram o 07º e p o 03º tempos respectivamente, o que não foi uma boa vantagem para o líder da Ford, Mikko, que agora esta 09.3 segundos atrás do líder do Rally, Peter Solberg.

Resultado da SSS 09:
Image and video hosting by TinyPic