11.14.2010

Pirelli Driver Blog: Kimi Raikkonen – Blog II

O Kimi enviou ontem no final do evento o Segundo Blog para Pirelli.

Blog II: Sábado – 13 de Novembro 2010.

Bem, aqui estamos nós. Eu nunca imaginei que eu estaria tão feliz em ver novamente o estágio de Cardiff. Mas tem duas razões para eu estar feliz. Primeiro parou de chover. Segundo, tivemos um bom dia de verdade.

O primeiro dia do Rally, na sexta - feira foi um pouco chocante, porque enquanto eu estava esperando que fosse complicado, eu não estava esperando que fosse tão complicado assim. Pensei que poderia ser por causa da chuva, mas hoje tinha muitos pontos secos e ainda estava escorregadio. Então, essas estradas devem ser assim mesmo.

Eu penso que a maior dificuldade é a quantidade de aderência que realmente não combina com a quantidade de aderência que você pensa que tem. Então, você poder ver uma curva que você pensa que esta ok, mas na verdade é como se você estivesse dirigindo em uma estrada feitas de cascas de banana. Por outro lado, você pode ver o um ringue de patinação, mas quando você chega lá a aderência esta realmente boa.

Então como você diz qual é a diferença? Se eu soubesse disso, suponho que eu deveria estar na liderança no Rally...

Mas para mim isso sempre vai ser uma questão de aprender passo a passo. Nós começamos o Dia em 10º e terminamos em 08º, o que é sempre bom. Com certeza, algo disso foi por causa do Ogier que saiu da competição. Mas o fato é que ele cometeu um erro e nós não, o que mostra que nós estamos aprendendo.

Não foi um dia totalmente perfeito. Tivemos um amortecedor dianteiro esquerdo quebrado na manha, o que nos custou um pouco de tempo, e então à tarde o nosso farol não estava perfeitamente ajustado. Mas essas são apenas coisas pequenas, e no Rally você tem que aprender como pilotar ao redor desses problemas. Então é isso o que estamos tentando fazer.

Nós não podemos tomar nada como garantido para amanha, enquanto estivermos no estagio de Resolfen para dirigir por lá duas vezes, o que é com certeza algo bem complicado. Eu estou descobrindo novas coisas o tempo todo, e eu sei que eu sempre tenho dito isso anteriormente, mas o Rally GB é definitivamente um dos rallies mais difíceis que eu encarei esse ano.

Eu realmente gostaria de terminar a primeira temporada de uma maneira positiva, então amanhã estamos determinados a chegar ao final e marcar alguns pontos. Se pudermos fazer isso, então será uma missão cumprida.

____________
GO KIMI! Agora falta pouco!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário