10.01.2010

Rally da França: SS 8 - Grand Ballon - 24,12 km

SS 8 - Chris Patterson: "Novamente, mais um estagio muito difícil. No começo nós subimos em uma montanha e é bem larga e muito veloz. Então vamos para cima depois de uma rampa de ski, onde isso se torna mais técnico - mas continua ampla antes de nós descermos para dentro da floresta e terminar o estagio".

-> NEWS: O finlandês da BP Ford Jarí- Matti Latvala venceu a última especial do primeiro dia do Rally da França 2010 e assumiu a quarta posição na classificação ultrapassando o norueguês Petter Solberg. Loeb segundo colocado na etapa lidera o evento desde a primeira especial e após 8 etapas tem uma vantagem de 22.7 segundos para o vice líder Dani Sordo seu companheiro de equipe na Citroen Total que completou esta especial na quarta posição.

Petter Solberg que não consegiu acompanhar o ritmo do Top 4 nesta fase, passou mais de 15 segundo mais lento do que o vencedor da etapa na quinta posição perdeu posição para Latvala. Outro que não acompanhou o ritmo dos ponteiros foi o finlandês da Ford Mikko Hirvonen que tomou quase 30 segundos de seu companheiro de equipe. Mikko que sempre teve dificuldades no asfalto, completou a etapa na sexta posição, e ocupa a mesma posição na classificação geral.

Kimi completou todas as oito especiais percorridas hoje na sétima posição e está com uma desvantagem de 1:36.6 para Mikko Hirvonen sexto colocado e 3:27.4 para a liderança.

Três pilotos abordo de Fords completaram o Top 10 – Federico Villagra em oitavo e Matthew nono com um Ford Focus RS 08 e em décimo o finlandês Jarí Ketomaa com um Ford Fiesta S2000.

Loeb assume a ponta do Rali da França após primeiro dia de especiais

O francês Sebastien Loeb deu um passo importante nesta sexta-feira rumo ao seu sétimo título do Mundial de Rali. Correndo em casa na etapa da França, ele assumiu a liderança após o primeiro dia de competições com 22,7 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Dani Sordo.

Loeb e o compatriota Sebastien Ogier travam uma disputa direta pelo título de 2010, sendo que o hexacampeão tem 201 pontos na liderança, contra 158 do rival e companheiro de equipe. O Rali da França se estende ao longo deste fim de semana, e depois desta etapa só restarão outras duas disputas, sendo que o encerramento será Reino Unido no dia 14 de novembro.

Campeão mundial da Fórmula 1 em 2007, o finlandês Kimi Raikkonen terminou o primeiro dia na França na sétima posição, a mais de três minutos do líder Loeb. O ex-piloto da Ferrari está em décimo lugar na classificação geral.

Ex-campeão do WTCC, o Mundial de carros turismo, o francês Yvan Muller teve problemas com o abastecimento em seu Citroen e abandonou o primeiro dia da competição. Já o norueguês Mads Ostberg ficou chateado com a forma como abandonou o primeiro dia de especiais.

Ostberg saiu da pista e não conseguiu voltar, e então pediu a ajuda dos fiscais que estavam por perto, bem como da polícia. Eles se recusaram a auxiliar o piloto, que não quis ser ajudado pelos torcedores que estavam próximos. “Todos vaiaram a polícia. Se eu fosse finlandês, estaria de volta na pista em um minuto”, reclamou.
Fonte: Uol Esportes


-Comentários dos Pilotos:
Raikkonen / Lindstrom: "Isso foi bem complicado e escorregadio, dificil de frear. Nós estamos perdendo muito tempo".
Ogier / Ingrassia: "Não foi um dia ruim. Esse estagio foi absolutamente louco, muita lama e sem aderência".
Loeb / Elena: "Foi um dia bom, mas no final desse estagio - foi realmente complicado. Eu estou feliz por terminar este dia".
Latvala / Antilla: "O estagio muito estreito e escorregadio, mas isso é um fato para mim".
P Solberg / Patterson: "Foi um estagio realmente complicado, inacreditável".
Hirvonen / Lehtinen: "Nós batemos me um banco, nós tivemos sorte de estar aqui".
Tradução de toso os comentários: do Team

Resultado da SS 08 e Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário