11.13.2010

Rally da Grã-Bretanha 2010: SS 11 - Halfway - 18.37 Km

SS 11 - Dividas em duas seções. A primeira parte se inicia numa floresta, indo depois para uma rápida descida. O estagio vai através de uma pedreira e vira por entre as arvores em mais uns seis km. De lá o percurso vai para um cruzamento ao longo de uma estrada de terra com muitas lombadas e saltos para grandes pedras que se escondem entre as curvas. Depois um básico passeio para uma 'montanha - russa' através de um vale que sinaliza a Rota 60, uma estrada incrivelmente veloz e Militar que leva para os 06 Km finais.

-> NEWS: Peter Solberg é nome da vez, o norueguês definiu o tempo mais rápido no estagio de “Halfway” (que me lembrou da musica BEP), enfim, fazendo os 18.37 km do percurso em 10:28.2 minutos e se firmando cada vez mais na segunda colocação da classificação. Mas com esse ótimo resultado, Peter Solberg, também conseguiu diminuir a diferença de tempo para 2.5 segundos, para o até então líder – Sebastien Loeb – que marcou o terceiro melhor tempo da SS.

Quem colocou o seu Ford entre os Citroen C4s, e impediu essa dobradinha, foi J-M Latvala, que errou na SS 09, mas nada que comprometesse ainda mais o seu Rally. Agora ele esta na quarta colocação na classificação geral , e provavelmente deve disputar essa posição com o Dani Sordo, que definiu o quinto tempo mais veloz do estagio.

Mikko Hirvonen ainda de mantêm na terceira posição e teoricamente ele deve brigar apenas por essa posição mesmo, já que esta a mais 01 minuto atrás dos dois primeiro colocados. Agora quem pode ameaçar esse posto é o seu companheiro de equipe, J-M Latvala, que diminuiu a diferença para ele em pouco mais de 10 segundos. Mas tudo ainda pode acontecer, olhem só o Ogier, vinha em ritmo forte e constante, e acabou pisando demais no acelerador e ficando de fora da briga. Acontece!

Kimi Raikkonen acabou de marcar o 10º tempo mais veloz. O Kimi tem feito uma boa prova até agora, tem se mantido na pista e cometendo poucos erros, andando um pouco mais devagar sim, afinal ele tem que ser cauteloso e aprender tudo o que puder, contando com a ajuda do super Kaj Lindstrom. E quem agora começa a apontar como uma possível ‘ameaça’ por essa posição do duo finlandês é o Ken Block, que foi mais rápido que o Kimi nesse estagio , porém, mantendo as posições dos dois na classificação geral inalterada.

Agora é hora de Service Park e daqui a umas 02 horas tem mais Rally GB!

- Comentários dos pilotos:

Raikkonen / Lindstrom:
“Foi ok, eu dirigi esse ultimo estagio em um bom ritmo”. Latvala / Anttila: “Eu estou bem satisfeito com os resultados”. Sordo / VALLEJO: “Cometemos erros, mas esta ok” Hirvonen / Lehtinen: “Foi ok, nós tivemos que limpar a estrada outra vez”. Peter Solberg / Patterson: “Eu quero manter a minha velocidade, mas o mais importante é não cometer erros”. Loeb / Elena: “Eu girei, eu empurrando muito duro”.

Resultado da SS 11 e classificação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário