11.13.2010

Rally da Grã-Bretanha 2010: SS 10 - Four Ways Crychan - 25.14 Km

SS 10 - Duas etapas no mesmo estagio, este ano a SS 10 ganhou mais 11 Km de asfalto na temível Epynt Military. Começando pela ponte de "Four Ways” que dá em uma subida pela estrada de Burma, sendo muito difícil com curvas enganosas e grandes pedras que impedem os pilotos de cortá-las. Após isso a rota se torna veloz nas estradas de asfalto, e por esse motivo os organizadores colocaram duas chicanes para diminuir a velocidade media nas estradas. Após isso a etapa vira para a familiar Crychan dos antes anteriores, sendo principalmente uma seção rápida, com níveis de aderências variáveis o que torna tudo bem técnico.

-> NEWS: O estagio de um tanto diferente nome, foi vencido nessa primeira passagem pelo Sebastien Loeb – que começa abrir uma boa diferença de cerca de 5.3 segundos para o segundo colocado que acaba de perder o posto, Peter Solberg. No ano passado o Loeb tinha feito um tempo devastador nesse estagio, que muitos pilotos não entenderam, e hoje não foi tão diferente assim não. Boa Loeb.

A segunda posição nessa SS ficou para J-M Latvala, que ontem se não fosse aquele pneu furado, teria terminado o DIA 01 do Rally na liderança. Mas ainda assim ele continua na quinta colocação da classificação geral, só que na teoria é praticamente impossível ele descontar esses mais de 01 minuto para sair dessa colocação e brigar pelo pódio.

Peter Solberg completa o TOP 03, na terceira colocação e acabou perdendo a sua liderança. Mikko Hirvonen vem chegando e lutando por um lugar no pódio do Rally da GB ou até mesmo a vitoria, afinal ele vem andando bem melhor do que ontem. Mas nada que não mude ainda para os três primeiros colocados que estão andando forte e deixando eletrizante o evento.

O Kimi continua no seu bom ritmo, sem cometer grandes erros, e se mantendo no evento, assim como Ken Block,que agora entra no top 10 da classificação geral a uma posição atras do Kimi.

- Comentários dos pilotos:
Raikkonen / Lindstrom: “Foi ok, mas como todos os estágios de hoje bem escorregadio”.
Latvala / Anttila: “Eu cometi alguns erros no estagio anterior, eu empurrei com tudo”.
Block / Gelsomino: “A primeira parte foi bem complicada com os pneus de cascalho, mas eu me diverti no estagio todo”.
Hirvonen / Lehtinen: “Ok, eu quero me manter na briga pela terceira posição”.


Ressultado da SS 10 e classificação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário