Raikkonen completou a sua campanha inaugural no Wales Rally GB no ultimo final de semana com um oitavo lugar no geral no evento chuvoso, sendo a quinta vez nesta temporada que o finlandês marca pontos com o seu C4 WRC do Citroen Junior Team.Após completar o estagio final do evento, Raikkonen falou com o wrc.com que ele queria ficar no WRC. “Eu tenho duas opções [para o próximo ano]”, disse o piloto de 31 anos. “A primeira opção seria ficar no rally e espero que nós possamos fazer isso”.
Apesar do impressionante inicio de carreira no Rally seguida de sua mudança da F1 no final de 2009, o futuro de Raikkonen no esporte continua incerto. Ele ainda tem que finalizar uma direção para o próximo ano e um possível retorno para as corridas de Grandes Prêmios ainda é uma possibilidade para 2011.
Lindstrom, que navegou para Raikkonen em todos os onze eventos no WRC – começando com o seu compatriota esta temporada, disse que um segundo round no Rally vai desencadear uma melhorara na formação do seu piloto.
“Esse ainda vai ser um outro ano de aprendizagem para alcançar o topo, mas se ele ficar – ele vai ganhar mais experiência e apenas vai melhorar”, disse Lindstrom. “Deixando de lado o que aconteceu na Espanha [quando o Raikkonen bateu no shakedown e não largou], tudo tem sido mais ou menos como esperávamos que isso fosse - sabendo que ele esta em nível Junior no Rally e tem muitas coisas para aprender”.
“Para mim [o resultado no Rally GB] é um bom final, porque esse era um rally complicado, mas ele fez isso bem e sem erros”.
Raikkonen, que marcou um total de 25 pontos e terminando em 10º lugar na classificação final de pilotos, adicionou: “É bom terminar a minha primeira temporada no WRC com uns pontos no final”, ele disse. “Este era um dos rallies mais difíceis que eu competi, principalmente porcausa da aderência mudando o tempo todo. As estradas estavam bem escorregadias, mas é sempre uma questão de tentar trabalhar exatamente o quão escorregadias elas são. Como tudo mais, esta tem sido uma experiência completamente nova para mim, mas eu estou satisfeito em como isso foi”.
Fonte: WRC.com / Tradução: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário