11.17.2010

Entrevista: WRC é a primeira opção do Kimi

Kimi Raikkonen contou ao site Autohebdo da França – a sua satisfação por ter terminado o Rally de Gales nos pontos e as suas incertezas para a próxima temporada.


Kimi Raikkonen e Dani Sordo correram pelo Citroen Junior Team no Rally de Gales com o objetivo de colocarem os seus C4s em um bom resultado no ultimo Rally da temporada. Mas, ao contrario dos pilotos da Citroen Total – Sebastien Loeb e Sebastien Ogier – ambos os pilotos da equipe secundaria da fabricante francesa correram pelo o seu futuro na categoria.

Após três corridas consecutivas sem marcar um único ponto, Kimi Raikkonen foi cuidadoso durante o seu primeiro Rally da Grã-Bretanha para buscar os seus quatro pontos da oitava colocação. “Esse foi um Rally novo para mim”, diz o piloto do Citroen Junior Team. “As condições estavam particularmente complicadas para mim, mas não cometi erros estúpidos e apreciamos uma boa margem de progresso”.

A primeira temporada de WRC tem sido difícil para o WDC’07 de F1, que teve muito o que aprender ao longo da temporada. Agora o Iceman espera poder aprofundar o aprendizado em 2011. “A temporada tem sido difícil”, ele conta. “Eu cometi muitos erros, mas ainda assim eu me diverti muito nesta temporada, aprendi muito”.

“Nós temos algumas opções para 2011”, solta Kimi Raikkonen. “Mas eu quero ficar aqui, o WRC é a minha primeira opção. Nós ainda temos que definir o momento. Esperamos para ver o que vai acontecer, porque no momento tudo está incerto”.

O Iceman completou a temporada no 10º lugar no Campeonato com um total de 25 pontos. O seu melhor resultado nesta temporada foi um quinto lugar no Rally da Turquia.

Fonte: Autohebdo.fr / Tradução fr-pt: Thomas (Thanks) e do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário