11.11.2010

Wales Rally GB driver blog: Kimi Raikkonen

Para o último ‘Pirelli Driver Blog’ da temporada confiamos o lap top do wrc.com ao Campeão Mundial de Fórmula em 2007 – Kimi Raikkonen.

Raikkonen nunca competiu em uma rodada do campeonato britânico antes, assim este representa um outro salto no desconhecido para o finlandês, que pilota um Citroen C4 WRC pelo time da fabricante francesa Citroën Junior Team.

Como sempre ele confiará no navegador Kaj Lindström para guiá-lo através de todas as armadilhas. Kaj tem muita experiência na Grã-Bretanha, tendo participado e vencido – O Campeonato Britânico de Rally.

Kimi enviou esta primeira atualização um pouco antes da abertura da Superespecial do Rally.

"Eu estive no automobilismo por alguns anos, assim você deve pensar que eu deveria estar acostumado com isso agora. Mas a cada temporada estou sempre surpreso com o quão rapidamente o ano passou - especialmente este ano.

Sinto como meu primeiro rally da temporada, na Finlândia no Artic Lapland Rally em janeiro, foi como ontem. Ou é simplesmente porque está tão frio aqui em Wales? Na verdade eu estou acostumado com o clima britânico agora porque eu vivi por alguns anos na Inglaterra. Minha casa era em Essex, onde eles filmaram ‘Footballers’ Wives. Isto tudo é realmente famoso, eu acho.

Eu ouvi muitas coisas sobre o Rally da Gra-Bretanha e ele sempre foi bom para os pilotos finlandeses por alguma razão. Vamos ter que esperar e ver se ele é bom para este piloto finlandês em particular, mas uma coisa é certa: ele parece extremamente complicado.

Haverá muita lama, que é algo que você não ver na Fórmula 1 muitas vezes – a menos que aconteça de você encontrar a caixa de brita. Nós iniciaremos muito atrás na ordem de largada e isto não nos ajudará porque as estradas estarão em péssimas condições no momento em que estivermos lá.

No final, embora, isso não importe por que nós não estamos aqui para definir os tempos mais velozes: nós só podemos aprender e, acima de tudo, terminar o Rally. Fizemos um monte de progresso esse ano e se podemos terminar essa temporada marcando alguns pontos, seria ótimo. Esperamos que eu vá ter um pouco de ajuda do meu co-piloto Kaj: ele é um Campeão do Rally Britânico, então ele deve conhecer o seu inverso. Ou ao menos isso é o que eu estou esperando.

Muitas pessoas têm me perguntado o que eu estou indo fazer no próximo ano e a verdade é que isso eu realmente não sei. O meu empresário esta trabalhando com algumas opções, mas fazer rally definitivamente é o que nós estamos focados; eu não estou voltando para F1 no ano que vem.

Obviamente isso torna as coisas um pouco mais fáceis se nós podemos terminar a temporada com um resultado forte, então isso é o que estaremos concentrados nesse final de semana. Fazer Rally é sobre experiência, então com tudo o que aprendemos até agora, eu estou certo que nós vamos estar em uma posição bem mais forte no próximo ano. Se não nos afogarmos em toda aquela chuva por aí...”

Fonte: wrc.com / Tradução: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário