Kimi, mais conhecido como “The Iceman”, é famoso por suas breves respostas quando concede uma entrevista. Mas no escaldante calor da Grécia, nós conseguimos o derreter. Um pouco, pelo menos...
Qual é o seu Rally favorito?“Ainda tem alguns rallies os quais eu não tentei, então eu não sei. Mas é sempre bom irem casa na Finlândia, então, por isso estou ancioso para esse Rally”.
Qual foi a sua corrida favorita na F1?
“Eu gosto de Spa, é uma pista incrível, mas a minha corrida favorita foi a do Brasil em 2007 quando eu venci o campeonato. Foi uma corrida bem louca e eu apenas tinha que ir o mais rápido possível”.
Foi muito complicado voltar para um carro de rally após perder dois eventos?
“Isso não foi tão fácil, porque eu ainda não tenho tanta experiência e o ultimo carro que dirigi foi um de NASCAR truck, que era bem diferente!”
Como esta indo na NASCAR?
“Atualmente é uma boa diversão. É outro estilo de pilotagem completamente diferente, mas correu tudo bem e estou indo fazer mais um pouco mais tarde”.
O Rally continua sendo a sua principal prioridade?
“Sim, rally ainda é o meu foco principal definitivamente. Estou me divertindo e acho que estou fazendo progresso: agora nós vamos participar da maior parte do resto da temporada”.
O que você aprendeu mais esse ano?
“Que você precisa de mais experiência ao fazer rallies para fazer isso bem e não existem atalhos. E também que você precisa das suas notas de ritmo exatamente corretas. É como na Formula 1: é sempre o ultimo pedaço que faz a diferença, mas esse ultimo pequeno pedaço é sempre o mais complicado de encontrar”.
O que você vai fazer para relaxar nas próximas semanas?
“Apenas vou curtir com amigos e ir pro meu iate. O iate é perfeito quando ninguém pode te incomodar’.
Quem eram os seus heróis nas pistas e no Rally?
“Realmente eu não tenho heróis. Mas olhando de volta ao passado, eu sempre gostei do caráter do James Hunt na Formula 1 e fazendo rally, Tommi Makinen, é um cara realmente bom”.
Quais são as coisas mais importantes que você embala para um Rally?
“Meu computador e meu celular, então posso ficar em contato com as pessoas e assistir a alguns vídeos”.
Qual o seu legume favorito?
“Batatas. Mas eu como a maioria deles”.
Fonte: WRC.com | Tradução: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário