7.30.2011

Neste Oil Rally da Finlândia 2011: FINAL | SS22 Laajavouri 2 - 4.19 km| Loeb Vence!

Kimi Raikkonen: 09º | Classificação geral - FINAL 09º

-> NEWS: Sebastien Loeb vence o Rally da Finlândia!!! Para a alegria da Arli (Kkkkkkkkkkkkk) que esta lá, acompanhando o evento e vai nos trazer fotos e vídeos exclusivos! Mais news em breve!

Sébastien Loeb triunfa na Finlândia

Fonte: Auto Sport (Portugal)


Controlando a vantagem criada esta manhã, Sébastien Loeb venceu o Rali da Finlândia de forma dominante e sem cometer qualquer erro ao longo dos três dias de prova, nos quais teve sempre de partir em primeiro nos troços.

E, apesar de ontem ter tentado não ficar com a liderança no último troço do dia, a mesma intenção por parte de Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala obrigou-o a iniciar este dia na liderança e, com isso, a abrir os troços. O campeão do mundo acabou por contar com o auxílio da chuva durante a noite para tornar os pisos menos desfavoráveis para o seu lado, conseguindo assim minorar esse problema.

Na Power Stage - ganha por Mikko Hirvonen - Sébastien Loeb também não teve qualquer problema de maior, terminando a prova com 8,1 segundos de vantagem sobre Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta RS WRC). Face a isto, Loeb tornou-se no primeiro piloto não escandinavo a vencer o Rali da Finlândia por mais do que uma vez.

Latvala terminou na segunda posição uma prova em que foi bastante rápido mas na qual acabou por não ter argumentos para levar de vencida o número 1 da Citroën. Tendo partido para este dia a 2,6 segundos da liderança, de manhã também não conseguiu impedir o distanciamento de Loeb e chegou a estar a 20 segundos. Uma tarde mais consistente e o furo de Ogier deram-lhe a possibilidade de chegar a segundo, mas não de roubar a liderança ao líder do Mundial.

Mikko Hirvonen em recuperação impressionante

O terceiro posto foi para Ogier, que voltou a mostrar grande andamento na prova finlandesa, não muito longe do piloto da Ford. Mikko Hirvonen não teve um início de prova fácil, com problemas de motor e de travões resultantes de um despiste logo no primeiro troço a atirarem-no para o 36º posto e a dois minutos da frente. Contudo, ao longo do rali, 12 triunfos em 21 troços valeram-lhe a subida até ao quarto posto mesmo no final do rali. Sem os problemas no primeiro dia do rali teria, certamente, sido um dos protagonistas da prova.

Petter Solberg foi relegado para o quinto posto, com o seu Citroën DS3 WRC, num evento em que nunca pareceu estar ao mesmo nível dos três melhores, ficando na frente dos três pilotos da Stobart Ford, com Mads Ostberg, Henning Solberg e Matthew Wilson a ficarem por esta ordem.
Kimi Raikkonen (Citroën) terminou em nono depois de um dia em que também teve uma ligeira


Comentário dos pilotos sobre a SS:

Kimi Raikkonen | Lindstrom: “Bom final de semana, infelizmente um erro pela tarde. Ainda não estou desapontado”

Sebastien Loeb | Elena: "Foi uma corrida muito complicada. Limpamos a estrada em todos os três dias. Estou muito feliz. Tivemos que lutar antes do final, talvez minha maior vitoria. Boa corrida"

Tempos da SS e Classificação geral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário