Os finlandeses estavam em nono na classificação geral após dois estágios com seu ICE 1 Racing Citroen DS3 WRC – quando o desastre aconteceu no trecho de ligação antes do km 36 da “Pays d’Ormont “ ao sudeste do service park, em Strasbourg, nesta manhã.Lindstrom disse ao Wrc.com: “Como de costume, estacionamos a 2.5 km antes do inicio do estagio e colocamos nossos capacetes e cintos antes do aquecimento dos nossos pneus durante o caminho pro controle. Nesta ocasião Henning [Solberg] nos ultrapassou – mesmo estando atrás de nós de acordo com ordem de largada. Ele estava fazendo “zig-zag” na estrada para colocar algum calor nos pneus e freios, e nós estávamos fazendo o mesmo atrás. Mas em algum ponto, tivemos que ultrapassar e então nos encontramos. Henning puxou pra seu traçado, e nos fomos o passar, mas de repente ele freou duro e nós fomos parar na traseira do carro dele – na lateral esquerda – com a dianteira direita [do nosso carro]. O impacto quebrou uma das nossas suspensões dianteiras. Mas isso acontece as vezes – ninguém é culpado. Expliquei isso pro Henning depois do ocorrido”.
Falando com “World Rally Radio”, Solberg disse: “Ele me bateu do lado esquerdo, vi seu carro no ar, e então, ele desapareceu numa vala. Ele disse que não foi minha culpa e apenas pra continuar dirigindo”.
No entanto, não esta claro se Raikkonen, o WDC 2007 de F1, e Lindstrom vão ser capazes de continuar no Dia 2. “Estamos no hotel agora, enquanto a equipe confere o carro. Eu não posso dizer se nós vamos ser capazes de recomeçar amanha”, disse Lindstrom.
Fonte: WRC.com | Tradução: do Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário