10.25.2011

F1 RACING | A VOLTA DO HOMEM (DE GELO) ! Final

Para onde Kimi poderia ir?

A F1 Racing soube que Kimi Raikkonen esteve pesando suas opcões para voltar a F1; primeiro, para o ano que vem, mas o mais provável é que seja para 2013. Independentemente do que nossas fontes qualificam como a ‘grande motivacão de Kimi para voltar a F1’ da a impressão de que suas opcões são muito mais limitadas para 2012, com Renault e Williams como os únicos destinos realistas. Acredita-se também que Kimi não estaria muito interessado em entrar na Toro Rosso. Não importa qual seja sua decisão, Kimi se encontra na encruzilhada mais complexa de sua carreira.

Red Bull

Kimi sondou a equipe que foi campeã nas duas últimas temporadas por um asento para 2012, mas com a prorrogacão do contrato de Mark Webber, disseram-lhe que até 2013 não haveria nenhum asento disponível.

McLaren

De acordo com seus antecedentes aqui, sua aversão as relacões públicas e seu típico comportamento anticorporativo, a equipe de Woking não considerará o retorno de Kimi até que as vacas possam a voar.

Ferrari

Levando em conta que a Ferrari encerrou o contrato com Kimi um ano antes do vencimento e continuou pagando-o, parece muito pouco provável que agora tenham interesse em trazê-lo de volta.

Mercedes

Os empresários de Kimi entraram em contato com a Mercedes, mas, com Michael Schumacher disposto a cumprir o terceiro ano de seu contrato, Raikkonen teria que esperar até 2013.

Renault

Em relacão as equipes com recursos e capacidades de chegar ao topo, Enstone poderia ser um bom lugar, se Kubica demorar a voltar. A questão será a falta que fará os patrocinadores de Petrov e Senna. Sem mencionar que os diretores da Renault e os representantes de Kimi tiveram uma intensa disputa no inicio do ano passado.

Williams

A Williams anda com pouco dinheiro. E seguramente no próximo ano continuará com Pastor Maldonado e sua maleta de dinheiro. Kimi já visitou a equipe e soubemos, inclusive que falou sobre do número de dias de PR que teria que fazer. Kimi está com tanta vontade de voltar que ao que parece aceitou a fazer mais dias do que nunca.

Force India

Vijay Mallya falou apenas sobre a necessidade de um piloto com experiência. E em 2012 poderia haver uma vaga livre. A dúvida é se Kimi estará em forma antes dos testes de inverno.

Sauber

A equipe pela qual Kimi estreiou na F1 segue com seu ariscado papel de academia para jovem talentos, e para próxima temporada manterá sua formacão atual com Kobayashi e Pérez.

Toro Rosso

Como a Red Bull financiou uma parte da excurcão de Kimi nos rallies, é possivel que poderiam unir-se na F1. Mas Kimi não tem muito interesse, e além disso a STR é o veículo para o programa de jovens pilotos de Helmut Marco.

Lotus, HRT e Virgin

As equipes mais novas parecem os lugares menos prováveis que Kimi busque um volante ... mais do que nada por uma questão de orgulho. Além disso, eles não teriam dinheiro suficiente para o salário do Kimi. Por outro lado ele poderia surpreender a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário