10.24.2011

Tradução da F1 Racing: KIMI - THE ICEMAN ESTA VOLTANDO!

Boa Tardeee Galera! Aqui esta a primeira parte dos Scans da F1 Racing de Nov | 2011 – versão em espanhol. Vamos torcer pra ter a nossa verão em breve em pt \o/ !!!

KIMI – A VOLTA DO HOMEM (DE GELO) !

Kimi Raikkonen não é um enigma, apesar de sua grande fama dizer ao contrario. De certo, é uma das pessoas mais sensíveis e incompreendidas do mundo do automobilismo. A única coisa que ele quer fazer é ganhar... Do jeito mais eficaz possível. Pode existir algo mais obvio que isso?

Por causa disso a quem comete o erro de confundir a falta de comunicação com a falta de motivação quando, na realidade, na verdade é totalmente o oposto. O que se vê como uma postura monossilábica até na vida (sendo que uma vez circulou na revista do paddock, The Red Bulletin, uma reportagem ilustrada chamada "Os 12 estados de humor de Kimi Raikkonen"... onde as 12 fotos eram idênticas) nem é tão certo assim: Kimi tem muito a dizer quando acredita que tem algo interessante a dizer, o que é mais importante, algo que vale a pena responder.

O mal da conversa por cortesia é a falta de sentido. Vamos ser honestos: a verdade é que ninguém se interessa com o tempo ou como você foi de viagem.

E falar sobre o mundo normal: imagina o rarefeito ambiente da F1, onde o ar a fora cheira como loções e as intenções escondidas andam as cestas.

Então, Kimi prefere manter um silêncio decoroso sobre a recente onda de especulações que o ligaram as várias equipes de F1... Embora, reconhecendo que seu retorno é possível. Porém muitas coisas são possíveis, inclusive a vida em Marte, e a verdade é que nada está acordado para 2012. A agenda de Kimi Raikkonen para o próximo ano está em branco... Pelo menos por agora.

"A verdade é que agora não há nada, e antes que confirme 100% - é sem sentido falar", ele diz com uma franqueza característica. Parte da razão de Kimi nem sempre dizer muito, é porque ele não gosta de mentir.

Muito do desânimo de Kimi, o nosso pão de cada dia na F1 são os rumores. Dentre duas coisas: ou você segue no jogo, coloca mais lenha na fogueira e encara o processo gradual de acreditar em alguém, ou não se mete. Mas há uma terceira alternativa: dizer o que pensa e tentar estar acima da politicagem. No entanto, isso envolve também um problema. As chances são de que tudo o que você diz em algum momento alguém vai tentar utilizar isso contra você. Melhor gastar o esforço de voar, o que naturalmente é a única razão por você está aqui.

"As bobagens?” - solta Kimi, quando perguntei sobre os boatos da imprensa – “Eu já acho que é normal, faz parte do mundo em que vivemos. Sempre vão escrever, para que se importar? A verdade é que sou eu que não me importo com o que escrevem, porque você não pode mudar, na verdade, se tentar mudá-lo, só piora as coisas, então porque se importar se é verdade ou não? Ninguém se importa”.

Falsidade e injustiça são as duas coisas que incomodam Kimi. O paradoxo de ser mundialmente conhecido com uma enorme fortuna pessoal é que você se encontra de uma forma muito isolada. É difícil saber em quem você pode confiar e que está interessado apenas em sensacionalismo um pouco amarelo.

Essa é uma razão - embora não a principal - por que o Kimi foi para o Campeonato Mundial de Ralis na temporada 2010. "Desde o princípio me deu a impressão de que as pessoas nos rallies estão mais interessadas no esporte e no que acontece nos estágios especiais, e não tem jatos com artigos inventando manchetes fora disso. Na f1, você diz alguma coisa e a imprensa torce tudo, para dar forma a uma história que diz que ‘fulano de tal disso isso’... mas simplesmente não é verdade. Eles tendem a escrever mais sobre outras coisas que o próprio esporte em si. No Rally isso não acontece. Portanto, eles têm uma maneira diferente de pensar”.

Mas Kimi reconhece que não está surpreso que as pessoas querem saber o que vai fazer agora. Afinal, poderia ser o passo fundamental para os pilotos do mercado F1 de 2012, atualmente muitas pessoas não estão distraídas pela possibilidade de um volante na Red Bull e Ferrari em 2013, sem mencionar a Mercedes. Kimi não dá chances para isso, mas em 2013 seria um candidato perfeito para a Red Bull e para Mercedes (sendo esta uma marca que sempre tenta ser legal, em qualquer hipótese de ele voltar para as suas antigas equipes, McLaren e Ferrari, seria pouco provável, para dizer o mínimo. Enquanto isso, não é segredo que ele visitou a Williams, e a situação na Renault segue não muito clara por conta da recuperação de Robert Kubica. Isso, se Kimi for realmente a alguma parte: se quisesse, poderia sair e não fazer nada, ou permanecer nos rallies. Ambas são possibilidades muito reais.

"Há muitas opções diferentes e, claro, muitas especulações” ele diz. “Mas a maioria são novas. Olha só, poderia falar que vou fazer NASCAR e você poderia informar em torno disso, mas talvez não acontecesse e eu estaria falando bobagens. Podia dizer que vou fazer corridas de demolição e não acreditariam em mim. Mas no final, tal vez, você pode ter uma surpresa .. entende? Até que alguma coisa seja segura, é inútil especular, pois poderia ir de qualquer forma. Para ser honesto, eu mesmo não sei ainda. Certamente alguns vão falar demais quando eles devem se concentrar em outras coisas. "

Então vocês vêem o Kimi e sabem que ele tem razão. Um piloto de ponta, famoso por falar demais e ter espaço na mídia, disse recentemente que invejava Kimi. "Ele tem feito bem desde o começo, é verdade?”, disse alto, “eu gostaria de poder ser como Kimi e se concentrar apenas na condução sem distrações. Alguns dizem que é bobagem, mas ele sabe exatamente o que ele faz. Ele é muito inteligente...”.

Fonte: F1 Racing – versão espanhol | Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário