Fernando Alonso disse que terá muito prazer em dividir a pista com Kimi Raikkonen no ano que vem, com o retorno do finlandês à F1 pela Lotus (ex-Renault).
Raikkonen, que deixou a categoria em 2009, garantiu um contrato de dois anos com a Lotus Renault para voltar em 2012.
Alonso acredita que o retorno do finlandês é uma boa notícia para o esporte. “Dou boas vindas. Ele é um ótimo piloto”, disse Alonso durante uma coletiva de imprensa em Madrid.
“Ele é um dos pilotos com mais talento no grid, um campeão mundial, uma ótima pessoa. Então, será um prazer correr com ele.”
“Não estou comparando ele com ninguém, mas não é a mesma coisa largar e dividir a curva com Kimi Raikkonen do que com um piloto jovem ou um novato. Lutar com campeões como ele te dá um sentimento especial e de mais segurança.”
O piloto da Ferrari também disse que ficou surpreso que seu compatriota Jaime Alguersuari tenha perdido a sua vaga na Toro Rosso, apesar dele admitir que não sabe qual a situação na equipe.
“Não tenho um opinião formada sobre isso”, afirmou. “Não sei como a Toro Rosso trabalha e o quão contentes ou insatisfeitos eles estavam com seus pilotos.”
“Eu fiquei surpreso como provavelmente todos ficaram com fato deles mudarem os dois pilotos de repente, pois você normalmente precisa de alguma consistência na equipe, então, substituir os dois é começar do zero e você terá um inverno mais difícil em termos de evolução e testes do carro.”
“Mas assim como fiquei surpreso sobre isso, eu fiquei surpreso sobre Sutil não ficar [na Force India] e o mesmo sobre outros pilotos.”
“Mas entendo que a Toro Rosso é como uma equipe júnior da Red Bull e eles têm muitos pilotos jovens e apenas dois lugares na Toro Rosso. Então, eles sentiram que precisavam mudar os seus pilotos e tentar dois novatos. Mas não seu qual era a situação.”
Fonte: Tazio
Raikkonen, que deixou a categoria em 2009, garantiu um contrato de dois anos com a Lotus Renault para voltar em 2012.
Alonso acredita que o retorno do finlandês é uma boa notícia para o esporte. “Dou boas vindas. Ele é um ótimo piloto”, disse Alonso durante uma coletiva de imprensa em Madrid.
“Ele é um dos pilotos com mais talento no grid, um campeão mundial, uma ótima pessoa. Então, será um prazer correr com ele.”
“Não estou comparando ele com ninguém, mas não é a mesma coisa largar e dividir a curva com Kimi Raikkonen do que com um piloto jovem ou um novato. Lutar com campeões como ele te dá um sentimento especial e de mais segurança.”
O piloto da Ferrari também disse que ficou surpreso que seu compatriota Jaime Alguersuari tenha perdido a sua vaga na Toro Rosso, apesar dele admitir que não sabe qual a situação na equipe.
“Não tenho um opinião formada sobre isso”, afirmou. “Não sei como a Toro Rosso trabalha e o quão contentes ou insatisfeitos eles estavam com seus pilotos.”
“Eu fiquei surpreso como provavelmente todos ficaram com fato deles mudarem os dois pilotos de repente, pois você normalmente precisa de alguma consistência na equipe, então, substituir os dois é começar do zero e você terá um inverno mais difícil em termos de evolução e testes do carro.”
“Mas assim como fiquei surpreso sobre isso, eu fiquei surpreso sobre Sutil não ficar [na Force India] e o mesmo sobre outros pilotos.”
“Mas entendo que a Toro Rosso é como uma equipe júnior da Red Bull e eles têm muitos pilotos jovens e apenas dois lugares na Toro Rosso. Então, eles sentiram que precisavam mudar os seus pilotos e tentar dois novatos. Mas não seu qual era a situação.”
Fonte: Tazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário