Kimi Raikkonen está confiante que será tão rápido como antes de deixar a F1 neste seu retorno com a Lotus (ex-Lotus Renault) no ano que vem.O finlandês garantiu um acordo de dois anos com a equipe e voltará em 2012 depois de duas temporadas longe da F1.
Raikkonen, campeão mundial de 2007, disse que sua motivação está maior do que nunca e que está confiante que será tão rápido quanto antes de ir se transferir para o rali.
“Estou mais motivado do que nunca e não acho que perdi velocidade”, disse Raikkonen em entrevista ao site oficial da Lotus Renault. “A adaptação aos pneus deve ser a parte mais difícil, claro, mas não estou preocupado.”
O finlandês disse que sua visita à fábrica da equipe o deixou otimista para o ano que vem. “Minhas duas visitas a Enstone foram ótimas. Na primeira, na festa de natal da equipe, percebi o apoio que eles têm. Na segunda, na semana passada, pude ver que este não tem sido campeão mundial por acaso.”
“Também vi todo o investimento que eles fizeram recentemente: um novo simulador, atualização do CFD, um túnel de vento de 60% de escala... Isso me dá muita confiança para a temporada à frente.”
“Fiquei surpreso com a grande reação [à minha volta], então, acho que as pessoas devem ter sentido a minha falta.”
Ele disse que voltar À F1 é como voltar para casa depois de dois anos no WRC. “Vamos colocar desta forma: antes de meus dois anos no rali, eu tive nove temporadas, 157 corridas e 18 vitórias na F1. Conheço bem a categoria. Quando fui para o rali e quando tentei a Nascar, tinham muitas coisas para aprender, mas com a F1 eu sinto que estou em casa. Não posso esperar para entrar no carro.”
Fonte: Tazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário