12.21.2011

Raikkonen fará teste com carro antigo da Renault

Antes de iniciar a pré-temporada para 2012 com sua nova equipe, a Lotus (antiga Renault), em fevereiro, Kimi Raikkonen vai fazer um teste de readaptação à F1 em janeiro de 2012, com um modelo de 2010 da escuderia.

Mesmo salientando não acreditar que vá encontrar dificuldades para se acostumar novamente ao carro da categoria, o finlandês disse que o momento será importante para compreender especialmente o comportamento dos pneus Pirelli, usados desde 2011, quando ele já estava fora.

"Não vamos testar o novo carro antes de fevereiro, o que é uma longa espera. De qualquer forma, vou poder guiar um carro de dois anos atrás em janeiro. É claro que será um treino comum, mas eu também vou procurar conhecer melhor o time e adquirir um conhecimento completo de todas as mudanças que ocorreram desde que eu saí", declarou.

Questionado sobre quais são seus objetivos para o trabalho de preparação antes da reestreia, no GP da Austrália, Raikkonen disse a principal meta será descobrir se a Lotus possui um carro rápido. "Para mim, saber como a equipe funciona é outro aspecto importante. Aprender sobre os Pirelli vai ser, contudo, o principal, já que eles são bem diferentes do que os que eu usava", complementou.

Durante a entrevista, concedida ao site oficial da Lotus, Kimi também se mostrou espantado com a repercussão de seu acidente em uma prova austríaca de moto na neve. "Você pode ver o que houve pela internet. Provavelmente foi o acidente mais leve e lento que eu sofri na vida. Foi quase uma vergonha", minimizou.

"Eu venci uma corrida de moto na neve logo antes do início de 2007 e a temporada não foi nada ruim para mim, portanto, quem sabe [isso também não aconteça este ano]?", disse o finlandês, lembrando do ano de seu título mundial.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário