Kimi Raikkonen e Kaj Lindstrom pilotaram juntos em todos os 22 rallies do WRC e mais seis outros rallies. A melhor posicão da dupla no WRC foi o 5º lugar na Turquia em 2010. No Campeonato Nacional Francês, a dupla conquistou sua única vitória na categoria no Rallye Vosgien em 2010 marcado o melhor tempo em todas as especiais.- Kimi seria um talento indiscutível como piloto de rally também. Ele já comecou a pegar o jeito do rally, com apenas 2 – 3 anos mais na serie, teríamos conseguido alcancar o ritmo dos lideres, calculou Kaj Lindstrom.
Então, você ficou surpreso com seu retorno para as pistas de F1?
- Não foi surpresa que eles queriam o Kimi de volta, como também nao foi surpresa seu desejo de voltar, disse Lindstrom.
Ainda veremos o Kimi pilotando rallies algum dia?
- Acho que Kimi algum dia pilotará rally como um hobby. No entanto pilotar nas pistas é mais o ambiente próprio do Kimi, sua verdadeira paixão, mas tenho que dizer que mandamos bem no rally também, mesmo com esta pequena experiencia.
- Kimi tem um sentimento muito positivo em relacão ao rally, mas a pilotagem homem contra homem é mais natural para ele e como um bonus ele se diverte com as ultrapassagens. O trabalho vem primeiro e F1 é seu trabalho, enquanto rally é mais um hobby para ele.
Dificil encontrar o ritmo certo
O problema de Raikkonen não foi a falta de velocidade no rally, mas a dificuldade em encontrar um bom ritmo desde o início da corrida.
Quando ele está pilotando em uma pista você ver qual é seu ritmo todo o tempo, porque você pode compará-lo com o ritmo de outros. No rally você só tem que confiar no seu ritmo e em si mesmo para pilotar suficientemente rápido. Você nao pode fazer nenhuma comparacão direta. Se você vai rápido demais você perigosamente pode perder o controle do carro, se você é muito cauteloso, entao o relógio nao gosta nada disso. É complicado encontrar o ritmo ideal, e o ritmo só vem com a rotina depois de pilotar o suficiente. Kimi já tem um palpite muito bom sobre esse enredo.
O que Raikkonen espera fazer com a Lotus no próximo ano?
Como você sabe não podemos saber sobre o carro de antemão, eu só posso esperar que Kimi encontre uma boa sensacão com o carro e então ele só terá que estar satisfeito com o nivel que ele pode alcancar com ele.
Berger é cotado para se tornar um consultor da Lotus
No paddock circulam rumores que eles estão antecipando que o principal patrocinador Lotus Cars, da equipe Renault nesta temporada irá tomar o controle da equipe do Genii Capital. Eles estão comentando que Eric Boullier vai sair.
A revista italiana Gazzetta dello Sport escreveu que Gerhard Berger é um forte candidato para assumir o posto de consultor da Lotus. O experiente Dave Ryan já estava com a equipe no Brasil.
A equipe do atual proprietário Gerard Lopez garantiu que o contrato de Raikkonen foi apenas o primeiro de muitos passos que eles darão em busca de uma tragetória de sucesso.
Fonte: TS-Heikki Kulta | Traducões Fin-In: Nicole | Português: The Iceman Br Team
Hyvä Kimi! And greetings to all You Brazilian girls, You are HOT!
ResponderExcluirO que será de Kaj Lindström agora que Kimi volta para a F1?
ResponderExcluirEu sei que vou sentir falta do Kaj Lindstrom! E ele é um co-piloto brilhante, e aceitou esse grande desafio de voltar e acompanhar o Kimi no WRC.
ResponderExcluirMas minha duvida: sera que a LRGP vai deixar o Kimi fazer alguns rallies ??? Como o ALR 2012 em Janeiro ??? Seria bom ver a dupla de novo!
Acho dificil, eles já perderam um piloto por causa do rally, eles nao ariscarão a perder o segundo em 2 anos.
ResponderExcluirQuanto ao Kaj, acho que ele dve fazer alguns rallies como Hobby na Finn. E quem sabe quando Kimi cansar da F1 de novo nao volte pro rally kkkkkkkkk