12.03.2011

Sutil elogia Raikkonen e fala em definição sobre 2012

Com futuro incerto para a temporada 2012 da F1, Adrian Sutil admitiu estar surpreso com essa indefinição. O alemão afirmou que esperava ter os planos para o próximo ano já definidos, principalmente por conta do bom desempenho apresentado nas últimas etapas de 2011, quando terminou o campeonato na nona colocação.

“Eu concordo totalmente!”, disse Sutil ao ser questionado pelo site oficial da F1 sobre o “absurdo” que é ser considerado um piloto valorizado, mas, ao mesmo tempo, sem ter um acordo firmado para o próximo ano. “Mas assim é a vida na F1, e você precisa lidar com isso. As coisas não parecem ruins para 2012, mas precisamos fazê-las acontecer.”

Mesmo sem ter um acordo fechado, Sutil afirmou que está confiante em resolver a situação, já que o bom desempenho no fim de 2011 fez com que as equipes se interessassem em negociar. “Para ser honesto, eu tive um grande desempenho nas minhas últimas dez corridas e, obviamente, as últimas três provas estão mais na memória. Com certeza esses resultados fazem as coisas ficarem mais fáceis para mim e para meu empresário sobre o futuro”, explicou.

O piloto disse, ainda, que trabalha com mais do que uma opção de equipe para 2012. “Agora mesmo nós temos mais do que uma opção e estamos tentando fechar um acordo para o próximo ano. Espero ter essa decisão em duas semanas”, declarou. O germânico tem sido ligado a vagas na Williams e Renault.

Ainda falando sobre as chances de 2012, Sutil afirmou que ficaria satisfeito se pudesse dividir a equipe anglo-francesa com Kimi Raikkonen, que acertou o retorno à F1. “Eu sempre disse que seria feliz por ter o melhor companheiro de equipe possível, pois essa é a única chance de mostrar o quão bom você é. E Kimi seria um companheiro muito forte”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário