12.02.2011

Kimi deixou F1 muito cedo, diz empresário

Empresário de Kimi Raikkonen, piloto recém contratado pela Lotus Renault para a próxima temporada de F1, insiste que se cliente deixou a categoria cedo demais. Agora, aos 32 anos, o campeão mundial da categoria em 2007, resolveu retornar ao auge do esporte.

“Ele está de volta onde deve estar”, disse Steve Robertson, referindo-se à decisão de Raikkonen, que estava no mundial de Rally e na Nascar, e acertou por dois anos seu retorno à F1.

“Pessoalmente, quando ele deixou a F1 depois de 2009, era muito jovem e ainda muito bom.”

“Ele ainda tem muito para dar ao esporte, e quando ele nos pediu para explorar as possibilidades, estava constantemente nos empurrando para frente.”

De acordo com Robertson, a maior parte das negociações estavam sendo feitas com a Williams.

“Todo mundo parece saber sobre nossas conversar com a Williams”, disse Robertson ao jornal finlandês Turun Sanomat.

“Eles continuaram por muitas semanas, mas em algumas coisas não poderia concordar. Em seguida, pouco antes do GP de Abu Dhabi, começamos a conversar com Eric Boullier (chefe da Renault).”

“Ambos os lados queriam chegar a um acordo rapidamente”, disse Robertson.

De fato, Raikkonen disse ao mesmo jornal que sua primeira conversa telefônica com Boullier acontecer na última segunda-feira.

“Kimi queria voltar e por isso tinha que agir rapidamente, porque há poucos lugares e um monte de pilotos no mercado”, explicou Robertson.

Para ele, inovações como o sistema DRS não serão problemas para Raikkonen.

“Os pneus são ponto de interrogação, mas normalmente Kimi precisa de algumas poucas voltas para se ajustar a algo rapidamente.”

Agora, o próximo passo do ex-piloto de Ferrari e McLaren deve ser visitar a sede da equipe. Depois, alguns testes.

“Posso pilotar o carro deste ano, desde que esteja com pneus da GP2”, disse Raikkonen. “Apenas uma familiarização. Eu não sei o quando ainda, mas quando o carro novo vier, vou testá-lo.”


Alguns prevêem que Kimi vai lutar bastante para se readaptar à F1 após dois anos longe da categoria. Mas o finlandês insistiu: “Isso, provavelmente, não será tão difícil.”
“Pilotei carros de F1 por um longo tempo, e a última vez foi com o KERS e com um monte de botões no volante”, explicou Kimi.

“A maior diferença são os pneus, pois leva algum tempo para aprender como usá-los da melhor forma. Mas era mais difícil que eu mudei da Michelin para os Bridgestone.”

“Falei com meu amigo Pedro de la Rosa, e pelo que ele me disse, eles (pneus Pirelli) são muito bons, com boa aderência desde o começo, o que para mim é importante”, finalizou Raikkonen.

Fonte: F1 Mania

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo!!! Não acredito que ele vai voltar! Eu assisto e amo F1 desde que me entendo por gente, mas depois que Kimi saiu tudo ficou sem graça, nem acordo mais para asistir os GPs de madrugaga etc... Aiaiaia estou muuuuito feliz!!!!!!!

    ResponderExcluir