1.05.2012

Kimi Raikkonen: “Vai ser bom voltar a competir”

Recebemos algumas perguntas dos fãs do Kimi hoje; conseguimos pegar ele para responder algumas delas. Convidamos vocês para mandar novas perguntas da próxima vez em que ele estiver com a gente.

Kimi, hoje a foi a primeira vez que você esteve dentro de um cockpit de um carro de F1 desde 2009. Como você se sentiu?
Na ultima vez que estive em Estone eu pulei rapidamente num banco, mas na real esta é a primeira vez que eu sentei devidamente em um carro de F1 com um capacete desde a minha ultima corrida em 2009. Pareceu um pouco estranho primeiramente, por que o cokpit parece um pouco menor, mas isso é normal. É como no passado, quando eu fazia acertos para acento – isso parece estranho quando você dá o primeiro passo pra dentro do carro, mas logo você se ajusta. Vai ser bom voltar a competir.

Qual a importância da montagem do banco?
É um dos trabalhos mais importantes. Você passa muito tempo sentado no carro, então a posição [certa] é realmente crucial, precisa-se ter 100% de certeza. Prefiro passar bastante tempo fazendo isso certo nesta época do ano porque há muitas corridas durante a temporada e você se senta muito atrás do volante. Fazer certo da primeira vez é imperativo.

Você se surpreendeu com todo o interesse que seu retorno gerou nestas ultimas semanas?
Teve um pouco de barulho na imprensa sobre minha volta e tem tido um monte de rumores. Pra eu, voltar a F1 é uma coisa boa e eu espero que também seja assim para equipe e os fãs! Eu amo essa espoca do ano na fabrica. Tem realmente algumas especulações em torno do carro, cada departamento esta trabalhando a todo vapor, a fim de ter tudo pronto a tempo. Você sente de verdade a dedicação das pessoas e é bom ser parte disso.

Tem havido muitos comentários sobre seu retorno... Às vezes, realmente é positivo e em outras vezes um pouco negativo.
Não tem nenhum efeito sobre mim – às vezes você escuta algumas coisas sem noção e algumas vezes você escuta coisas legais. A coisa mais importante é que eu estou voltando – é o que eu queria e tenho uma boa oportunidade com a equipe, então eu estou feliz. Eu realmente nunca olhei para o que as pessoas dizem ou pensam. Faço minhas próprias coisas e enquanto eu estiver feliz com isso, então, isso é a coisa mais importante pra mim.

Fonte: Lotus-Renautl Official | Tradução: do Team

*As perguntas foram enviadas via Twitter para Lotus Renault GP . Sigam eles no @OfficialLRGP e também sigam o nosso twitter @theicemanbr !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário