7.13.2012

Coluna do Kimi - GP da Grã-Bretanha 2012 - Review

Indo para Silverstone todas as previsões do tempo apontavam para um fim de semana de chuva para o Grande Prêmio. Preferimos correr com pista seca, e obviamente, nosso desejo tornou-se realidade no domingo a tarde.

O circuito estava um pouco diferente em comparacão a 2009, quando estive lá pela última vez em um carro de Fórmula 1. Comecamos os treinos sob muita chuva, classificamos na chuva, mas então fizemos a corrida com pneus slicks. Foi uma mudanca agradável, e poderia ter sido ainda melhor para nós, se a primeira volta tivesse saído como planejado também.

O carro estava muito rápido com os pneus duros. Foi legal fazer a volta mais rápida da corrida e provar nossa velocidade.

Larguei muito bem, e havia uma chance de ultrapassar o Vettel. Forcei para tentar passar-lo, mas acabei em cima da zebra, e enquanto tentava evitar o contato com a asa dianteiro nela, perdi algumas posicões.

Então ao invés de ganhar, perdi algumas posicões, e isto realmente nao ajudou.

O carro estava bom durante todo o fim de semana. Obviamente, um carro rápido e forte lhe dá uma boa sensacão. Parecia que estávamos aproximando nos da zona, onde podemos tirar a velocidade máxima do carro, e isto é encorajador para a segunda parte desta temporada.

A corrida poderia ter sido melhor, mas quando estávamos presos atrás de alguns carros mais lentos, perdemos muito tempo. Ainda é complicado passar alguns carros. Eu tentei, mas você realmente tem que trabalha duro para encontrar ritmo suficiente e espaco na pista para ultrapassar-los.

Como em quase todas as corridas deste ano, tivemos ritmo para lutar pela vitória. Obviamente, vencer é o trabalho mais difícil de si fazer no automobilismo. Você tem que ter todos os detalhes certo durante todo fim de semana da corrida, e quando a disputa é tão acirrado na ponta, você realmente não pode perder nada.

A classificacão foi um pouco como loteria, quando a pista estava molhada. Fizemos um pequeno erro escolhendo pneus de chuva intensa para o Q3, então perdermos algumas importantes voltas com os intermediários no fim da sessão. A sexta posicão ainda foi boa para a corrida nestas condicões.

A corrida foi igual a de Valência, perdemos posicões na largada, mas recuperamos-as depois. O carro estava muito bom durante todo o tempo, tínhamos a melhor velocidade de todos no fim da corrida, pena que nao havia mais voltas para usar este ritmo ao máximo para melhorar nossa posicão.

Depois de tudo, a quinta posicão para mim e 18 pontos para a equipe foi um resultado positivo em um fim de semana complicado. Estamos em uma boa posicão no mundial de construtores e o carro continua melhorando. Esperemos encontrar o caminho para um fim semana perfeito, também!

Fonte: kimiraikkonen.com | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário