Q: Você tem tudo que precisa para fazer uma boa corrida em Hockenheim?
KIMI: Sim. Temos um carro bom, entendemos muito bem os pneus, mostramos que podemos ser rápidos e correr bem ... Não há nenhuma razão pela qual não deveríamos lutar por outro pódio
Q: O que é isto na Alemanha, que nunca foi gentil com você no passado?
KIMI: Eu não sei, talvez eu fiz algo muito mal em uma vida passada? Eu sempre gostei de correr na Alemanha, mas o problema é, que a sorte nunca esteve do meu lado lá e algo sempre aconteceu para impedir-me de vencer. Eu fiz quatro pole-positions o que mostra minha velocidade em solo alemão, mas seis abandonos não foi realmente o que eu queria.
Q: Será que isto faz com que você encare como um desafio a mais, tendo corrido na Alemanha 15 vezes e nunca ter vencido?
KIMI: Na verdade, não. Uma corrida é apenas uma corrida e você sempre tenta fazer o seu melhor. No passado, as corridas em que competi na Alemanha nunca terminaram como eu queria. Obviamente ambos os circuitos - Hockenheim e Nurburgring - não foram muitos gentis comigo. Eu gosto de ambos e sempre fui muito competitivo neles. Talvez dará tudo certo este ano.
Q: Analisando a corrida em Silverstone, o E20 pareceu estar indo bem?
KIMI: Estávamos realmente rápidos com os pneus duros, especialmente no fim da corrida. Pena que não tivemos mais tempo na pista para usá-lo durante toda a corrida, pois infelizmente fiquei muito tempo preso atrás de carros mais lento assim não pude mostrar nosso verdadeiro ritmo até termos pista livre. Estávamos perto do Felipe [Massa] no final, mas simplesmente não tínhamos voltas suficientes para ultrapassá-lo. Eu estava realmente feliz com o carro. Ele esteve funcionando bem durante todo fim de semana e estávamos definitivamente chegando mais perto de encontrar a velocidade ideal.
Q: O que você precisa para uma volta rápida em Hockenheim?
KIMI: O carro pode fazer toda a diferenca aqui, e felizmente temos um bom carro. Você precisa de boa tracão na saída das curvas e se você está com falta de aderência na traseira é difícil conseguir um bom ritmo do carro para lutar pelas primeiras posicões. O quanto é importante classificar na frente? Quando estive em Hockenheim pela ultima vez em 2008 ultrapassar era muito difícil. Não tão complicado quanto em outros circuitos, mas também não é muito fácil. Este ano com os pneus, o KERS e o DRS poderá ser mais fácil ultrapassar, especialmente se nossos pneus estiveremos em melhor condicões do que nossos adversários. A classsificacão não é tão importante em Hockenheim, mas certamente fará sua vida mais fácil, largando da frente com pista livre.
Q: Largar na frente com pista livre; algo mais que você gostaria na Alemanha?
KIMI: Tempo quente seria bom também. Normalmente o clima é sempre muito quente em Hockenheim e todo mundo tem enfretado problemas com o desgaste de pneus com isto. Obviamente, para nós quanto mais quente melhor para carro. Nosso carro prefere as altas temperaturas e os longos stints não são tão difíceis para os pneus. Vamos torcer por altas temperaturas em Hockenheim.
Fonte: F1 Zone.net | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl
KIMI: Sim. Temos um carro bom, entendemos muito bem os pneus, mostramos que podemos ser rápidos e correr bem ... Não há nenhuma razão pela qual não deveríamos lutar por outro pódio
Q: O que é isto na Alemanha, que nunca foi gentil com você no passado?
KIMI: Eu não sei, talvez eu fiz algo muito mal em uma vida passada? Eu sempre gostei de correr na Alemanha, mas o problema é, que a sorte nunca esteve do meu lado lá e algo sempre aconteceu para impedir-me de vencer. Eu fiz quatro pole-positions o que mostra minha velocidade em solo alemão, mas seis abandonos não foi realmente o que eu queria.
Q: Será que isto faz com que você encare como um desafio a mais, tendo corrido na Alemanha 15 vezes e nunca ter vencido?
KIMI: Na verdade, não. Uma corrida é apenas uma corrida e você sempre tenta fazer o seu melhor. No passado, as corridas em que competi na Alemanha nunca terminaram como eu queria. Obviamente ambos os circuitos - Hockenheim e Nurburgring - não foram muitos gentis comigo. Eu gosto de ambos e sempre fui muito competitivo neles. Talvez dará tudo certo este ano.
Q: Analisando a corrida em Silverstone, o E20 pareceu estar indo bem?
KIMI: Estávamos realmente rápidos com os pneus duros, especialmente no fim da corrida. Pena que não tivemos mais tempo na pista para usá-lo durante toda a corrida, pois infelizmente fiquei muito tempo preso atrás de carros mais lento assim não pude mostrar nosso verdadeiro ritmo até termos pista livre. Estávamos perto do Felipe [Massa] no final, mas simplesmente não tínhamos voltas suficientes para ultrapassá-lo. Eu estava realmente feliz com o carro. Ele esteve funcionando bem durante todo fim de semana e estávamos definitivamente chegando mais perto de encontrar a velocidade ideal.
Q: O que você precisa para uma volta rápida em Hockenheim?
KIMI: O carro pode fazer toda a diferenca aqui, e felizmente temos um bom carro. Você precisa de boa tracão na saída das curvas e se você está com falta de aderência na traseira é difícil conseguir um bom ritmo do carro para lutar pelas primeiras posicões. O quanto é importante classificar na frente? Quando estive em Hockenheim pela ultima vez em 2008 ultrapassar era muito difícil. Não tão complicado quanto em outros circuitos, mas também não é muito fácil. Este ano com os pneus, o KERS e o DRS poderá ser mais fácil ultrapassar, especialmente se nossos pneus estiveremos em melhor condicões do que nossos adversários. A classsificacão não é tão importante em Hockenheim, mas certamente fará sua vida mais fácil, largando da frente com pista livre.
Q: Largar na frente com pista livre; algo mais que você gostaria na Alemanha?
KIMI: Tempo quente seria bom também. Normalmente o clima é sempre muito quente em Hockenheim e todo mundo tem enfretado problemas com o desgaste de pneus com isto. Obviamente, para nós quanto mais quente melhor para carro. Nosso carro prefere as altas temperaturas e os longos stints não são tão difíceis para os pneus. Vamos torcer por altas temperaturas em Hockenheim.
Fonte: F1 Zone.net | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl
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