8.27.2012

Feliz na F-1, Kimi planeja voltar ao rali 'por diversão' após aposentadoria

No peito do “Homem de Gelo”, bate um coração dividido. Feliz com o bom desempenho em seu retorno à Fórmula 1, Kimi Raikkonen não esconde seu amor pelas provas de rali, modalidade em que competiu durante os dois últimos anos. O finlandês da Lotus conta que, por ele, correria nos dois, mas reconhece que a exigente agenda da F-1 não permite este privilégio.

- Eu curto os dois (rali e F-1). Gostaria de praticar ambos ao mesmo tempo. Mas por causa de tempo e outras razões não é possível – admite Kimi em entrevista à revista inglesa "Autosport". Neste ano, o piloto chegou a demonstrar interesse em participar de uma prova de rali em sua terra natal, mas foi barrado pela equipe Lotus.

Campeão da F-1 em 2007, Raikkonen deixou a categoria em 2009 para disputar o Mundial de Rali (WRC). Porém, em dois anos, o finlandês não conseguiu resultados expressivos e protagonizou alguns acidentes. Mesmo assim, o “Iceman” gostou da experiência e planeja repetir a dose futuramente, mas só quando se aposentar da F-1.

- Farei por diversão. A razão de eu querer experimentar na primeira vez foi para ver se eu conseguia ou não. Sou grande fã (de rali) e sempre imaginei que era muito difícil. Por isso quis saber o que aconteceria. Ainda quero evoluir e tentar fazer melhor. É algo que, quando estiver um pouco mais velho, posso fazer e me divertir. Eu, definitivamente, farei quando tiver mais tempo.

Kimi Raikkonen bate com o carro no rali do Japão (Foto: Getty Images)

Em seu retorno à Fórmula 1, Kimi parece que nunca esteve ausente. Em 11 corridas pela Lotus foram cinco pódios, dez corridas na zona de pontuação e a quinta colocação no Mundial de Pilotos. E apesar do amor declarado às provas de rali, Raikkonen admite que sentia saudade das disputas diretas proporcionadas pela F-1, já que no rali, a competição é feita através da soma de tempos cronometrados em trechos determinados.

- Não é que eu perdi interesse em correr de rali. É que correr contra outros pilotos é diferente que apenas marcar tempo. Eu gosto de correr contra outras pessoas. Foi por isso que voltei. É completamente diferente do rali – analisou.

Vettel Raikkonen Grosjean GP de Bahrein (Foto: Getty Images)

Raikkonen entra em ação novamente na Fórmula 1 neste fim de semana, no GP da Bélgica. Os treinos livres começam na sexta-feira, com transmissão do SporTV. A corrida no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, 12ª etapa da temporada, será transmitida ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: Globo Esporte / Dica do Lucas Rodrigues - Valeu Lucas ;D

Um comentário: