9.04.2012

Mesmo sem vencer, Lotus ainda acredita em título de Raikkonen


O finlandês Kimi Raikkonen retornou à Fórmula 1 após dois anos e é um dos pilotos que pontuou em mais provas na temporada, ao lado do espanhol Fernando Alonso e do australiano Mark Webber. Apesar de não ter subido ao lugar mais alto do pódio, a regularidade do ex-campeão mundial faz a equipe Lotus ainda acreditar em título.

Raikkonen vem de três pódios nas últimas quatro corridas e chefe da equipe fala em título.

“Acredito que ele pode brigar pelo título. Cabe a nósdar um bom carro a ele e não perder qualquer oportunidade, mas Kimi não perde muitas”, diz Eric Boullier, chefe da equipe, em entrevista ao site Autosport.

Campeão em 2007, pela Ferrari, e vice-campeão em 2003 e 2005, pela McLaren, Raikkonen ocupa a quarta colocação no Mundial, com 131 pontos – 33 a menos que o líder, Alonso. O finlandês completou todas as 12 provas da temporada, subiu seis vezes ao pódio e só não pontuou no GP da China.

“Se você está conseguindo pódios todo final de semana, então ele vai estar em posição de brigar pelo título. Ele tem três pódios nas últimas quatro corridas e mesmo se ele não tem o melhor carro, ele ainda está lá”, completou Boullier.

O próximo GP da temporada será em Monza, neste final de semana. Raikkonen terá um novo companheiro de equipe, já que o francês Romain Grosjean foi punido por uma prova depois de causar acidente na primeira curva do GP de Spa-Francorchamps.

Fonte: Uol Esporte | Valeu Arthur pela dica da materia ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário