9.04.2012

Boullier fala em gratidão por Räikkönen por manter viva ambição da Lotus pelo título de 2012

Eric Boullier, chefe da Lotus, concordou com Kimi Räikkönen e reconheceu que o E20 não era rápido o suficiente para disputar a vitória no GP da Bélgica com Jenson Button e Sebastian Vettel. O dirigente contou que o time chegou a reavaliar a estratégia, mas destacou que a terceira colocação no GP da Bélgica resultou em bons pontos para a equipe.

“Infelizmente, nós não tínhamos ritmo para Kimi desafiar Jenson ou Sebastian hoje”, reconheceu Boullier. “Nós tivemos de avaliar atentamente a estratégia durante a corrida para ver se deveríamos mudar a estratégia para uma parada, mas, no fim, o pódio ainda nos traz alguns bons pontos”, considerou.


Boullier garantiu que o time segue focado na meta de vencer na temporada e falou em gratidão por Räikkönen ter mantido vivas as chances do time preto e dourado no Mundial.


“É claro, todos falam sobre a vitória e isso é algo que todos nós queremos. Nós não éramos rápidos o suficiente, então todos nós precisamos continuar trabalhando duro nesta meta”, ponderou. “Kimi fez um ótimo trabalho hoje ao garantir a terceira posição com um carro que realmente não era rápido o suficiente”, elogiou.

“Na verdade, este foi um dos fins de semana mais difíceis e somos gratos ao Kimi por ter feito seu melhor para limitar os danos às nossas aspirações no campeonato”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário