Não foi no GP da Bélgica que a Lotus estreou o DRS duplo e, muito provavelmente, não será no GP da Itália do próximo fim de semana. A expectativa era que a adoção da inovação lançada no início do ano pela Mercedes representasse um salto de qualidade para a equipe inglesa. No entanto, a sexta-feira chuvosa em Spa-Francorchamps provocou a mudança de planos. Agora, o fato de Monza ser um circuito de alta velocidade que não exige muita pressão aerodinâmica, faz a Lotus considerar que o sistema não influencie tanto.- Estou muito crente de que não vamos usá-lo. Monza é Monza. É um configuração aerodinâmica diferente – disse o chefe da equipe, Eric Boullier à revista inglesa "Autosport".
Assim, de acordo com o novo planejamento da equipe, fica para o GP de Cingapura, dia 23 de setembro, a adoção do sistema que faz o ar entrar pelo aerofólio traseiro, percorrer sentido contrário à direção do carro e sair nas asas frontais, provocando ganho de velocidade nas retas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário