Boa Noite, Galera! Estamos um pouco atrasadas nas traduções (estamos a mil por hora por esses dias), mas tudo vai ser postado e traduzido durante a semana, incluindo a entrevista da revista britânica Auto Sport, ok. Agora, vocês ficam com as citações de Kimi Raikkonen durante a conferência de imprensa pós - GP da Bélgica.
GP da Bélgica 2012 | Conferência de Imprensa pós - GP Traduzida!

Perguntas e Respostas com Kimi Raikkonen – 3º colocado.
Q: Bem, Kimi! Toda a multidão esta mostrando pra valer o prazer de ter você de volta aos GPs. Você esta flertando com a vitória, agora, você tem estado muitas vezes no pódio – e fez uma incrível batalha pela terceira posição. Tivemos a sensação de que talvez você teve dificuldade com seu carro, as vezes, talvez, mas o resultado é que você conseguiu terminar na terceira posição. É pura alegria para nós e gostaríamos de te parabenizar por esta grande posição.
KR: Muito obrigado e eu quero dizer que é bom voltar aqui. Sempre tem muitos fãs e boas corridas. Então, eu acho que vimos uma boa corrida hoje. É claro que não foi o dia mais fácil para mim e para a equipe, mas o carro não estava exatamente como queríamos, mas eu estive lutando e tentando tirar o melhor dele e pilotar para conseguir alguns bons pontos para a equipe e para eu, então, isso é o mais importante mas com certeza não foi uma corrida fácil, umas das mais difíceis, mas é assim que funciona e vamos tentar [fazer] melhor da próxima vez.
Q: Kimi, dois momentos decisivos para você e que você pode se lembrar sobre a corrida, especialmente no começo, conte-nos sobre isso.
KR: Eu tive um começo Ok, eu ganhei um lugar de uma Sauber e acho que foi o mesmo para Jenson e eu vi pelos retrovisores que alguns acidentes estavam acontecendo, então, eu tive muita sorte de sair disso. Acho que eles só tocaram na minha traseira. Mas uma Williams tentou me passar e ele teve um começo num salto, eu já podia o ver, antes que as luzes e alguém estava se movendo, então não foi um problema para mim.
Q: E então, a manobra de ultrapassagem sobre Michael na descida da Eau Rouge...
KR: Sim, o meu carro não estava muito agradável de dirigir durante a corrida, ainda ontem, com os pneus novos durante o treino classificatório foi ok, mas até mesmo na terceira e na quarta – estava bem longe dos caras da ponta - então eu não estava esperando uma corrida muito fácil e que acabou por ser difícil. Sem aderência, as primeiras voltas com os pneus novos foram sempre boas, mas depois eles deslizavam: não de frente, nem de traseira, apenas lutando contra a aderência e depois tivemos que correr com um pouco mais de downforce para tentar pegar a aderência e realmente nós estávamos lentos nas retas, então, com o Michael eu o ultrapassei uma vez, ele me ultrapassou de volta e eu sabia que minha única chance era tentar conseguir o DRS e depois de estar na frente dele, porque mesmo se eu tivesse o DRS – eu não conseguiria passar por ele estando limitado. Então, eu tive que ter a chance de ultrapassa-lo com KERS na Eau Rouge – e foi um tipo de valeu a pena – mas ele quase me passou de volta o que mostra que hoje realmente não tínhamos a velocidade – mas, tivemos o terceiro lugar, então, tudo bem. A corrida não foi fácil, mas bem ok.
Q: (Oana Popoiu – F1Zone.net) Kimi, pela primeira vez você não conseguiu vencer uma corrida belga que você terminou. Como se sente e você acha que o duplo DRS teria te ajudado ganhar uma posição melhor hoje?
KR: Bem, nós não poderíamos o usar, porque na sexta-feira teve o mau tempo, mas é melhor o terceiro do que não terminar então Ok, não vencemos, mas não tínhamos a velocidade hoje, então, não merecíamos vencer também. Nas ultimas três corridas tivemos a velocidade onde não se podia ultrapassar e aqui apenas não tivemos a velocidade. Vou levar o terceiro lugar, estou muito feliz por terminar no pódio dado a forma como carro foi difícil de lidar e como foi complicado durante toda a corida.
Q: (Heikki Kulta – Turun Sanomat) Kimi, a falta de potência aqui, não te preocupa sabendo que você vai para Monza e precisará muito dela?
KR: Eu não sei se faltou potência. Isso é o que as pessoas sempre dizem, mas sabemos o que foi. Simplesmente não tinha velocidade hoje e espero que com um pouco de tempo mais quente e o layout do circuito possa fazer a diferença. Eu não espero de repente estar na frente, estar lá em cima com facilidade, mas estivemos lá, mais ou menos em cada circuito e nos dando uma boa chance, e sendo esta uma das corridas mais complicadas, com certeza. Esperamos que [o carro] volte ao que era nas corridas anteriores para Monza. Apenas temos que esperar e ver.
Q: (Paolo Ianieri – La Gazzetta dello Sport) Para todos os três, olhando para a largada do Grosjean, que causou o acidente, não é a primeira vez que acontece isso este ano. Vocês vão falar com ele também ou vocês esperam que os agentes sejam duros com ele na próxima corrida?
Jenson Button (McLaren – 1º colocado.): Vou deixar essa para o Kimi. Eu não vi isso.
KR: Não quero falar sobre isso, porque, eu não vi a coisa toda. Alguém pode dizer que foi culpa do cara e outro cara talvez possa dizer uma opinião diferente. Antes de eu ver a coisa toda – eu não tenho o que dizer. Não é nosso trabalho ou emprego dizer a alguém o que fazer e o que não fazer. É por isso que temos agentes. Vamos ver o que acontece.
Créditos: F1.com | Tradução: The Iceman Br Team - @lelanog
Nenhum comentário:
Postar um comentário