11.22.2012

Coca-Cola fecha patrocínio com a Lotus para marca de energético

A companhia Coca-Cola irá patrocinar a equipe Lotus a partir da temporada 2013 da F1, estampando nos carros da equipe inglesa a marca da Burn, uma de suas bebidas energéticas oficiais. A informação já foi confirmada pelas partes, mas o anúncio oficial será feito na tarde desta quinta-feira, no Brasil.
Rumores ao longo do ano ligavam a empresa americana a outra equipe inglesa, a McLaren, mas a companhia quis aumentar a visibilidade de seu principal energético e colocá-lo em maior evidência na disputa direta com a Red Bull, proprietária de dois times que estampam sua marca de forma quase integral.
O chefe da Lotus, Éric Boullier, afirmou estar “orgulhoso” por firmar uma parceria com uma das companhias mais famosas do mercado internacional. “Estamos orgulhosos pela Coca-Cola ter escolhido a Lotus como o melhor veículo para representar a marca Burn, no nível mais alto de parceria”, afirmou.
“Estamos empolgados com o anúncio e queremos contruir um novo e inovador modelo de patrocínio, que combinará experiências, criação de conteúdo e mídias sociais”, seguiu.
Em comunicado oficial, a Burn informou que planeja incorporar “arte e música” no acordo, “de uma forma que irá quebrar as convenções do patrocínio tradicional na F1″.
O mais próximo que a Coca-Cola chegou da F1 nos últimos anos foi quando patrocinou a equipe Nordic Racing, na F3000, entre 2000 e 2002, conquistando o título por equipes em 2001 e fazendo de Justin Wilson o campeão entre os pilotos. Nesse mesmo ano, também teve um time oficial no FIA GT, sem conquistar resultados expressivos.
Para 2012, a Lotus tem, por enquanto, apenas o nome de Kimi Raikkonen, vencedor do GP de Abu Dhabi, confirmado. Ainda não se sabe se o acordo mudará a pintura do carro para a próxima temporada. Desde que voltou a ostentar o nome da lendária escuderia de Colin Chapman, a Lotus adota um desenho negro com detalhes em dourado em sua carenagem, em menção à disposição de cores usada pelo time entre o começo dos anos 70 e meados dos 80, quando era patrocinado pela marca de cigarros John Player Special.

Nenhum comentário:

Postar um comentário