Eeeeeee amo as reviews do Kimi sem Q&A...
Sob Meu Polegar!
Bem, como eu disse na Índia, eu sentia que a velocidade nos tempos de voltas rápidas estava lá no carro para lutar pela poleposition. Obviamente, não podíamos a usar em tudo depois de ficarmos presos pelos outros durante a corrida por conta dos nossos precários resultado na classificação.
Então, nós fomos para Abu Dhabi com uma boa sensação sobre o carro. Se conseguíssemos colocar tudo no lugar certo com a classificação e tivéssemos uma boa largada, o céu seria o limite para lutarmos com os líderes pelos lugares da ponta.
Anteriormente em Abu Dhabi eu tive uma experiência para ser esquecida, que foi a minha última corrida com a Ferrari lá e não tinha nada que desse para tirar qualquer tipo de resultado do carro.
Agora tudo era diferente. Tivemos um treino bastante sólido, tentamos algumas peças novas para as duas últimas corridas, mas acertemos as configurações do carro, também. Fiquei bem satisfeito com a forma como o carro esteve na classificação. Obviamente, foi apertado – como sempre, mas, a volta foi boa o suficiente para nos colocar na P5, e, eventualmente, na quarta posição já que o Vettel teve uma penalidade depois disso.
Em seguida na agenda cabia a nós conseguir ter um bom resultado. Eu estava empolgado já na volta de aquecimento, enquanto eu estava sentindo, que tudo tinha ocorrido tão fortemente no começo dos TLs. Então nós tínhamos o lançamento perfeito no lugar, e eu estava na frente do Webber e do Maldonado antes de alcançar a segunda marcha.
O Hamilton tinha mais velocidade, nesse quesito, mas não tivemos nenhum problema para acompanhá-lo. Foi como o previsto, isso poderia ter acontecido na Índia. Se estivéssemos livres para acompanhar os líderes, poderíamos fazer isso. Mas se há algumas pessoas no meio, você apenas não pode fazer isso e os lideres somem rapidamente da gente.
Desta vez não tivemos que esperar até o pitstop, já que o Hamilton teve alguns problemas e parou. É assim que funciona no automobilismo. Você espera ter o carro mais rápido, mas quando você o tem - você tem que terminar a corrida, também. Os pontos são distribuídos apenas depois da bandeirada.
Tínhamos a velocidade de tempo de volta e pude controlar a corrida facilmente até o segundo SC entrar. Então, tudo ficou em aberto novamente. Eu sabia que era capaz de conseguir a vantagem de volta nas primeiras voltas, eu realmente fui para isso - e isso foi ok!
Sabíamos que o Alonso estava lá para fazer qualquer esforço pela vitória. Eu o vi se aproximando, mas, é obvio, não havia essa pressão toda. É completamente diferente se aproximar se comparando com tentar ultrapassar um carro veloz no circuito.
Estava no nosso controle terminar, mas – eu tenho que confessar, teria sido bem mais fácil se a bandeira fosse uma ou duas voltas mais cedo.
Bem, vencer significa tudo para mim. Foi um grade sentimento conquistar a primeira da temporada, a primeira com a nova equipe, e conseguir os 25 pontos pela primeira vez na minha vida.
Mas apesar de tudo, esse foi um grande resultado especialmente pela equipe. Eles têm trabalhado tão duro durante o ano todo. Eles tem tido alguns momentos difíceis e todos temos ficado desapontados depois de sentirmos o quão próximos estivemos da P1 e sem consegui-la.
Agora esta feito. Todos temos a melhor razão para nos sentirmos felizes. Esperamos que vamos ter mais desses momentos juntos novamente – o mais rápido possível!
Fonte: Kimi Raikkonen Official Website | Tradução: The Iceman -@Lelanog
Nenhum comentário:
Postar um comentário