Mostrando postagens com marcador GP de Abu Dhabi 2012. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GP de Abu Dhabi 2012. Mostrar todas as postagens

11.14.2012

Coluna do Kimi Raikkonen | Review do GP de Abu Dhabi 2012!

Eeeeeee amo as reviews do Kimi sem Q&A...

Sob Meu Polegar!

27Bem, como eu disse na Índia, eu sentia que a velocidade nos tempos de voltas rápidas estava lá no carro para lutar pela poleposition. Obviamente, não podíamos a usar em tudo depois de ficarmos presos pelos outros durante a corrida por conta dos nossos precários resultado na classificação.

Então, nós fomos para Abu Dhabi com uma boa sensação sobre o carro. Se conseguíssemos colocar tudo no lugar certo com a classificação e tivéssemos uma boa largada, o céu seria o limite para lutarmos com os líderes pelos lugares da ponta.

Anteriormente em Abu Dhabi eu tive uma experiência para ser esquecida, que foi a minha última corrida com a Ferrari lá e não tinha nada que desse para tirar qualquer tipo de resultado do carro.

Agora tudo era diferente. Tivemos um treino bastante sólido, tentamos algumas peças novas para as duas últimas corridas, mas acertemos as configurações do carro, também. Fiquei bem satisfeito com a forma como o carro esteve na classificação. Obviamente, foi apertado – como sempre, mas, a volta foi boa o suficiente para nos colocar na P5, e, eventualmente, na quarta posição já que o Vettel teve uma penalidade depois disso.

Em seguida na agenda cabia a nós conseguir ter um bom resultado. Eu estava empolgado já na volta de aquecimento, enquanto eu estava sentindo, que tudo tinha ocorrido tão fortemente no começo dos TLs. Então nós tínhamos o lançamento perfeito no lugar, e eu estava na frente do Webber e do Maldonado antes de alcançar a segunda marcha.

O Hamilton tinha mais velocidade, nesse quesito, mas não tivemos nenhum problema para acompanhá-lo. Foi como o previsto, isso poderia ter acontecido na Índia. Se estivéssemos livres para acompanhar os líderes, poderíamos fazer isso. Mas se há algumas pessoas no meio, você apenas não pode fazer isso e os lideres somem rapidamente da gente.

Desta vez não tivemos que esperar até o pitstop, já que o Hamilton teve alguns problemas e parou. É assim que funciona no automobilismo. Você espera ter o carro mais rápido, mas quando você o tem - você tem que terminar a corrida, também. Os pontos são distribuídos apenas depois da bandeirada.

Tínhamos a velocidade de tempo de volta e pude controlar a corrida facilmente até o segundo SC entrar. Então, tudo ficou em aberto novamente. Eu sabia que era capaz de conseguir a vantagem de volta nas primeiras voltas, eu realmente fui para isso - e isso foi ok!

Sabíamos que o Alonso estava lá para fazer qualquer esforço pela vitória. Eu o vi se aproximando, mas, é obvio, não havia essa pressão toda. É completamente diferente se aproximar se comparando com tentar ultrapassar um carro veloz no circuito.

Estava no nosso controle terminar, mas – eu tenho que confessar, teria sido bem mais fácil se a bandeira fosse uma ou duas voltas mais cedo.

Bem, vencer significa tudo para mim. Foi um grade sentimento conquistar a primeira da temporada, a primeira com a nova equipe, e conseguir os 25 pontos pela primeira vez na minha vida.

Mas apesar de tudo, esse foi um grande resultado especialmente pela equipe. Eles têm trabalhado tão duro durante o ano todo. Eles tem tido alguns momentos difíceis e todos temos ficado desapontados depois de sentirmos o quão próximos estivemos da P1 e sem consegui-la.

Agora esta feito. Todos temos a melhor razão para nos sentirmos felizes. Esperamos que vamos ter mais desses momentos juntos novamente – o mais rápido possível!

Fonte: Kimi Raikkonen Official Website | Tradução: The Iceman -@Lelanog

VÍDEO | Los Mini Drivers -GP de Abu Dhabi 2012!

O final é incrível… hahahahahahahaah

 

GALERIA 2012 | Muitas fotos do Kimi Raikkonen em Abu Dhabi!

Galeria atualizada com fotos da vitória do Kimi em Abu Dhabi!
187 188 116 120
122 123 124 194
theicemanbr's GP de Abu Dhabi 2012 album on Photobucket

ENTREVISTA | Steve Robertson fala sobre a vitória do Kimi!

Chinese F1 Grand Prix 5z9HTwXYDdGl

Turun Sanomat

Kimi Raikkonen que já é umas das raposas velhas da F1, garantiu mais uma vez a reputação como o piloto mais legal do mundo e menosprezando o significado da sua vitória tão habilmente como ele conseguiu.

Quando vemos superficialmente, a situação foi completamente diferente. Esta vitória tem o coração do Kimi com um sorriso que apenas havia sido dado na sua última vitória na Bélgica no GP de 2009.

“Isso não muda terrivelmente as coisas. Estou feliz pela equipe. Para eles, provavelmente é algo mais importante do que para mim. Esta tem sido uma temporada difícil e agora a equipe e a direção certamente terão mais confiança no que eles têm que fazer, e temos que ser ainda melhores no próximo ano”.

“Eu não tenho a necessidade de ficar pulando pra cima e pra baixo demonstrando alegria. Talvez isso vá calar os céticos, pelo menos, e ao menos as perguntas se eu ainda sou capaz de vencer vão parar”.

Steve e David Robertson ainda cuida dos contratos de Raikkonen, eles conhecem muito bem o seu protegido e também sabem qual o verdadeiro significado da inacreditável vitória para o piloto.

“Quando escutamos o David Coulthard perguntando para o Kimi no pódio o que a vitória significa para ele – isso nos fez dar risada quando ele afirmou que não era nada. Conhecemos os pensamentos do Kimi e eu posso garantir para você que ele tem uma grande alegria interior depois desta vitória se comparando com as outras”, disse Steve Robertson ao Turun Sanomat.

“Kimi realmente dá muito valor para esta vitória, porque ele sabe que provou aos céticos que ainda é o mesmo piloto veloz e sem maiores falhas do inicio de sua carreira”.

“Foi muito parecido com Spa em 2009 – a qual ele valoriza como a melhor vitória da sua carreira”.

“Como espectador eu coloria essas duas corridas no mesmo nível. Ambas foram tão importantes para o Kimi por motivos pessoais. Kimi mostrou o que ele pode fazer com um carro que não é um dos mais velozes. Essas vitórias vêm devidas pelo desempenho do piloto. Ele fez com que o carro marcasse as voltas rápidas necessárias para uma vitória”.

“Spa em 2009 e agora Abu Dhabi 2012 são maneiras do Kimi completar uma temporada, uma vez que o carro exigia tanto e o Kimi fez isso em ambas as ocasiões. Dois anos longe da F1 não o afetou de forma alguma”, Robertson elogia.

Você acreditava que o Kimi fosse vencer nesta temporada?

“Poderia ter sido possível já em Barcelona ou na Hungria mesmo, mas quando você olha para as últimas duas ou três corridas – honestamente, eu posso dizer que não estava esperando mais por isso, porque o carro parecia que não tinha capacidade de ter um desempenho suficiente [para vencer]”.

“Mas, novamente, o Kimi provou nesta corrida o porquê ele é um WDC. Assim como ele disse no rádio para seus engenheiros: ‘Eu sei o que estou fazendo, me deixe em paz’”.

“Kimi é um profissional de verdade. Ele não dá qualquer passo errado durante o final de semana todo. Nesta pista não há nada mais perigoso do que Fernando Alonso atrás de você. É quando se tem pilhas de pressão, mas... Bem, o Kimi não é chamado de The Iceman à toa. Kimi sempre foi fenomenal, quando tudo se encaixa perfeitamente bem durante o final de semana”.

Robertson lembrou que a diferença de sentimentos no GP de Abu Dhabi de três anos atrás era como se fosse estar em outro mundo.

“Naquela época, o Kimi chegou bem atrás da 12ª posição. Será que alguém teria levado a sério se alguém tivesse afirmado que ele voltaria três temporadas depois e ganharia a corrida toda? Nós não levaríamos a sério. Isso é algo muito grande para a equipe. A atmosfera é praticamente elétrica”, disse Robertson.

Fonte e tradução fin-en: Nicole | Tradução en-pt: The Iceman Br -@Lelanog

11.13.2012

A volta do Rei – Prévia do GP dos EUA com Kimi Raikkonen [Q&A]!

Com a sua vitória numero 19 até então escondida em Abu Dhabi - nosso Rei particular esta focado adiante para um novo evento em um país no qual ele conhece e ama!

27

Q: Primeiramente, quais foram os seus pensamentos após vencer em Abu Dhabi?

KIMI: Fizemos isso! Demorou um pouco, mas, fizemos isso. Todo o trabalho feito pela equipe foi bom e fomos capazes de mostrar tudo o que sabemos; temos um carro que ponde competir pela ponta. E mais que isso, podemos vencer.

Q: O que você acha da vitória finalmente ter vindo?

KIMI: Não desistimos. Tivemos um período onde os novos desenvolvimentos para o carro não estavam funcionando exatamente como queríamos – imediatamente, e quando você tem que testar novas peça nos treinos livres é muito difícil fazer progresso, mas, continuamos insistindo. Continuamos com os desenvolvimentos do escapamento – o qual fizemos muito durante a semana na Coréia e na Índia – e o ritmo era promissor para o final de semana em Abu Dhabi. Eu nunca estive de fora do top 10 durante o final de semana e com isso em mente, acho que nós tivemos uma boa ideia de que podemos ser competitivos se fizéssemos a classificação devidamente, o que tem sido um grande problema durante toda a temporada. Desta vez, fizemos certo.

Q: É bom saber que você não vai mais responder sobre ‘quando a vitória vem’?

KIMI: Nunca me importei de verdade com o que as pessoas pensam – se eu não terminar a última corrida, então, eles vão pensar que sou tão ruim quanto à corrida. Apenas farei as minhas coisas, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso for o melhor para a equipe, então – isso é o que importa. Então eu realmente não me importo se as pessoas estão pensando diferente sobre mim agora do que elas estavam pensando três horas antes da corrida.

Q: Você ansioso para correr no ‘Circuitos das Américas’?

KIMI: Este vai ser o terceiro circuito novo para mim este ano e acima de tudo, um lugar novo para cada equipe e cada piloto também. A Coréia e a Índia foram ambas novas [pistas] para mim, mas eu já tinha assistido antes corridas pela TV. Eu não sei nada sobre Austin, apenas que o nome é Circuito das Américas. Eu sempre gostei de ir a lugares novos por proporcionarem um pouco de emoção adicional. Estou particularmente ansioso por esta. Eu gosto da atmosfera americana, é apenas um ambiente descontraído, eles sabem como se divertir e, acima de tudo, amam corrida.

Q: Quais as suas experiências anteriores de corridas nos EUA?

KIMI: Competi em setes GPs em Indianápolis. Infelizmente, a única vez que senti que tinha um carro muito forte lá foi em 2005, quando apenas seis carros correram, e eu não era um deles. Consegui uma pole position em 2003, mas nenhumas dessas corridas são as quais lembro bem. No ano passado eu tentei a NASCAR. Fiz duas corridas no circuito oval de Charlotte, e eu realmente gostei muito. Essa provavelmente foi a experiência da qual precisava para abrir meus olhos para correr novamente. Depois eu realmente queria voltar para F1, enquanto foi uma ideia tentadora para fazer mais NASCAR, também. Após de ver o entusiasmo dos fãs americanos da NASCAR – eu espero que a F1 possa deixar as pessoas tão ansiosas para curtir da nossa corrida no Texas também.

Q: Você fez alguns comentários sobre a mensagens de rádio da equipe de pit lane em Abu Dhabi – podemos esperar algo como isso em Austin?

KIMI: Sim, aparentemente, algumas mensagens do nosso rádio foram transmitidas pela televisão, e eu acho que nesses momentos dá para perceber o quanto eu queria apenas me concentrar, fazer o meu trabalho e vencer a corrida. Tudo que eu precisava saber era a diferença para o carro atrás de mim. Acho que provavelmente você pode achar outras frases minhas se procurar no You Tube, mesmo na minha curta carreira na Nascar.

Q: A vitória vem logo após a sua confirmação para 2013 – é um endossamento bom?

KIMI: É uma boa maneira para mostrar que todos fizeram a escolha certa. Nós temos mostrado por toda a temporada o quão bom podemos ser, e em Abu Dhabi mostramos que podemos vencer. Tem mais por vir. Eu prometo.

Fonte: Lotus Official | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog

11.11.2012

FOTOS | Mais fotos do lindo do Mini Kimi!

Há como não querer um destas… E olha que ele ainda foi conferir o testes com os jovens pilotos da equipe Lotus!

113 instagr instagr1 instagr3

Raikkonen presenteia Lotus com camisetas com 'Deixe me em paz'!

Pessoas para quiser gastar alguns dólares ou garantir uma camiseta com essas frases, confira o site: www.unlap.co.uk e compre a sua!

A7bPSHvCQAI2-EL

Raikkonen presenteia Lotus com camisetas com 'Deixe me em paz'

A pequena bronca dada pelo finlandês Kimi Raikkonen em seu engenheiro durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, no último domingo, virou piada dentro da equipe Lotus. O piloto europeu presenteou os cerca de 500 funcionários do time com camisetas com a frase “Deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo”, proferida por ele durante a corrida.

A reclamação de Raikkonen ocorreu quando ele liderava o GP de Abu Dhabi, prova que venceu, e recebia orientações pelo rádio de sua equipe. Após constantes avisos, o finlandês se irritou e pediu para não ser mais atrapalhado. A conversa entre as duas partes foi reproduzida na transmissão televisiva da corrida e gerou pequena polêmica na F-1.

“Só algumas de nossas mensagens são transmitidas na TV e acho que deu para perceber que eu estava concentrado, tentando manter o foco e vencer a corrida. Tudo o que eu precisava saber era a diferença para o cara atrás de mim”, disse o piloto, conhecido como o Homem de Gelo, minimizando o caso.

Dentro da Lotus, o assunto também é tratado com bom humor. Segundo o chefe da equipe, o francês Eric Boullier, a frase já se popularizou como piada em toda a Fórmula 1.

“Kimi com certeza mostrou que está de volta a sua melhor forma. Foi excelente para ele o time vê-lo de volta ao pódio. E ‘deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo’, já se tornou um clássico”, afirmou o dirigente.

Fonte: Fox Sports

11.10.2012

Kimi citou… das transmissões da NASCAR !

Se você foi um daqueles que não acompanhou as corridas do Kimi no WRC e menos ainda as que eles fez pela NASCAR e perdeu as  tradução da transmissão de rádio na corrida do TOP Gear 300 pela NASCAR, confira agora sobre o que o Kimi estava falando ontem quando disse: “Acho que provavelmente você pode achar outras frases minhas se procurar no You Tube, mesmo na minha curta carreira na Nascar”, em entrevista para o britânico Auto Sport .

E quem ficou curioso ou não leu ainda essas frases CLIQUE AQUI e confira!

SITE | Pergunte para o Kimi! – Has Kimi kept it cool?

É, as transmissões de radio do The Iceman renderam mais noticias do que a sua vitória. Impagável! O Rexona F1 criou um site “Has Kimi kept it cool?”, em tradução livre algo como “Kimi se manteve frio?”.

Visitem o site www.haskimikeptitcool.com e confiram as respostas do Mr. Gelo! Ai ai ai...

haskimikept

Algumas traduções das belas e lendárias, divertidíssimas, autenticas e Kimi style respostas que você vai encontrar por lá…

“Sim, Sim... Sim – eu já disse pra você”.

“O que você acha – só pergunte Mark Slade!!!”

“Apenas me deixa em paz – eu sei o que eu estou fazendo!!!”

“Sim, Sim... Sim – estou tendo meu sorvete, você não precisa lembrar a cada setor!!!”

“Sim, Sim... Sim – você pegou meu sorvete?”

Fonte: @RefonaF1 | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog

Räikkönen: “Há mais por vir, prometo”

Blog quase em dia…

Räikkönen diz que vitória em Abu Dhabi é apenas início da reação da Lotus: “Há mais por vir, prometo”

A vitória no GP de Abu Dhabi foi só o começo para Kimi Räikkönen. Depois de vencer pela primeira vez desde que retornou à F1, no último fim de semana, o finlandês afirmou que está pronto para conquistar resultados cada vez melhores.

“Essa é uma maneira muito boa de mostrar a todos que fizeram a escolha certa. Nós mostramos durante toda a temporada que poderíamos ir bem e, em Abu Dhabi, vimos que podemos vencer. Ainda há mais por vir, eu prometo”, declarou.

O caminho para o primeiro triunfo, porém, não foi nada fácil. Embora já tivesse subido ao pódio em seis oportunidades, em 2012, a Lotus teve uma brusca queda de rendimento na segunda metade da temporada, principalmente quando algumas atualizações – como o DRS duplo – não funcionaram.

Apesar disso, a equipe inglesa seguiu trabalhando no carro e conseguindo conquistar a vitória na Marina de Yas. Kimi, aliás, valorizou o trabalho da escuderia e explicou que é muito difícil modificar um carro tendo apenas os treinos livres para trabalhar. “Nós não desistimos”, afirmou o piloto.

“Tivemos um período em que as atualizações não estavam funcionando exatamente como queríamos, e quando se avalia novas partes durante os treinos livre é muito difícil fazer progresso. Nós seguimos com o desenvolvimento do escapamento, na Coreia do Sul e na Índia, e o ritmo foi promissor durante todo o fim de semana em Abu Dhabi”, completou.

No entanto, apesar da evolução mostrada na última etapa, Räikkönen admitiu que a Lotus precisa melhorar nas tomadas de tempo do treino classificatório. “Eu nunca fiquei fora do top-10 em todo o fim de semana e, com isso em mente, acho que temos uma boa ideia de como podemos ser competitivos se nos classificarmos bem, o que tem sido o maior problema durante toda a temporada. Dessa vez, porém, deu tudo certo”, afirmou.

O finlandês também comentou sobre ter sido redescoberto pela F1 após a vitória em Abu Dhabi. Depois de ficar longe do estrelato praticamente desde o título de 2007 – e ser acusado de ter deixado a categoria por falta de motivação –, o piloto voltou a estar valorizado por causa do bom desempenho, além de seu jeito peculiar. Apesar disso, o nórdico disse que está tranquilo, pois não liga para a opinião alheia.

“Eu nunca me importei com o que as pessoas pensam. Se eu não terminar a próxima corrida, então vão achar que eu sou um piloto ruim. Eu apenas faço meu trabalho e se eu estou feliz com isso e estou fazendo o melhor para a equipe, então isso é tudo. Não me preocupo se as pessoas estão pensando coisas diferentes de mim agora”, disse.

Outro aspecto do finlandês que chamou a atenção em Abu Dhabi foi ter pedido pelo rádio para que o engenheiro ficasse quieto para que pudesse prestar atenção na corrida. Räikkönen, na verdade, se mostrou surpreso com o sucesso da frase “me deixe em paz, eu sei o que estou fazendo” e afirmou que é possível encontrar na internet mais algumas pérolas soltadas pelo rádio.

“Aparentemente, algumas mensagens do nosso rádio foram transmitidas pela televisão, e eu acho que nesses momentos dá para perceber o quanto eu queria apenas me concentrar, fazer o meu trabalho e vencer a corrida. Tudo que eu precisava saber era a diferença para o carro atrás de mim”, disse.

“Acho que provavelmente você pode achar outras frases minhas se procurar no YouTube, esmo na minha curta carreira na Nascar”, completou.

Créditos: Warm Up  - Brasil – www.grandepremio.com.br

Fonte e agradecimento: Med Franklin via chat

Super Animado, Engenheiro foi avisado sobre Kimi – E Hakkinen o defende! Tradução - Parte II!

Duas voltas decidem no final

Quão preocupados ficaram os engenheiros de corrida, quando ocorreu a situação do Safety Car que tirou a grande vantagem?

“Eu fiquei preocupado durante toda a prova, mas a situação com o segundo SC causou um grande problema. Tivemos problemas para manter o aquecimento dos pneus nesta temporada quando os carros de SC entravam”.

“Desta vez, o Kimi perfeitamente tomou cuidado. Ele teve seus pneus funcionando imediatamente na relargada e a diferença de meio segundo para o Alonso fez com que ele durante as duas primeiras voltas foi a base para ele firmar a sua vitória”.

A Revista francesa L’Equipe perguntou a Slade se ele achava que Kimi estava melhor nesta sua segunda passagem pela F1 do que na primeira.

“Eu acho que o Kimi é o mesmo. Dois anos não o mudaram em nada. E eu nunca achei que ele saiu porque ele queria. Circunstâncias diferentes o trouxeram de volta e ele esta tão bom quanto antes”, assegurou Slade.

Mika Häkkinen defende a reação de Kimi: “Os comandos da equipe eram ‘realmente perturbantes’”.

Mika Häkkinen não entende [para que tanto alarde] sobre o comportamento do Kimi durante os momentos mais importantes no GP de Abu Dhabi.

Os ‘rosnados’ de Raikkonen tem sido fortemente coberto pela mídia. E ele não estava satisfeito quando foi fortemente lembrado de coisas durante o meio da corrida.

Mika Häkkinen pensa que esta forte reação do Kimi foi completamente compreensível.

“Aconteceu comigo muitas vezes de a equipe ficar repetindo a mesma coisa. F1 passa tão rápido que a sua concentração tem que estar 100% por todas as curvas, do contrario – você perde o controle do carro”.

“Eu entendo plenamente a reação do Kimi. Em algum momento isso começa a incomoda-lo quando fica falando da mesma coisa o tempo todo”.

“As expressões do Kimi nesse tipo de situação é um pouco diferente de muitos outros, mas, você só tem que o aceitar. Quero dizer, a Lotus já deve saber neste ponto como lidar com o Kimi e como ele trabalha”.

“Quando a vitória esta próxima, a equipe tem enormes pressões. A equipe quer garantir que os pilotos entendam as mensagens que recebem, mas, é realmente preocupante quanto o mesmo é dito uma e outra vez a cada cinco curvas”, diz Hakkinen.

Créditos: Turun Sanomat

Fonte e Tradução en-fin: Nicole | Tradução en-pt: The Iceman Br -@Lelanog

11.09.2012

Super Animado, Engenheiro foi avisado sobre Kimi! – traduzido -Parte I!

imagesSimon Rennie, o segundo engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen ficou empolgado durante a situação com o SC e lembrou ao piloto que ele teria que cuidar do aquecimento dos pneus. Raikkonen estalou no rádio que ele estava fazendo exatamente isso e pediu para ficar em paz.

Seu engenheiro de longa data e de confiança, Mark Slade, disse depois da corrida que ele havia avisado o seu colega para não ficar dando instruções ao Kimi, mas ele se enganou em ambas as partes.

“Conversamos muito sobre o Kimi durante a corrida. É completamente normal quando o Kimi fica puto da vida de vez enquanto. É apenas a sua maneira de dizer que ele esta inteiramente concentrado no trabalho dele e sabe o que esta fazendo”, Slade justificou ao Turun Sanomat.

Slade começou ao lado de Raikkonen em 2002, permaneceu na McLaren quando Kimi foi para a Ferrari e, quando o convite para se tornar engenheiro de Kimi na Lotus foi o feito – o pedido foi imediato retornado.

“Minhas melhores recordações são dessas corridas que tem sido as mais complicadas de vencer. Esta no mesmo nível de Suzuka de 2005. Temos vitórias como esta, com tanto do Kimi – Spa 2004, Mônaco 2005, a da Hungria de 2005 – tem muitas delas”, Slade listou.

Ele mesmo teve a sua última vitória com Heikki Kovalainen na McLaren, no ano de 2008.

Créditos: Turun Sanomat

Fonte e tradução fin-en: Nicole |Tradução en-pt: The Iceman Br -@Lelanog

Amanhã tem mais...

Raikkonen é advertido por comemorar vitória com cerveja

Data: 07 | Novembro| 2012

Vencedor do GP de Abu Dhabi, Kimi Raikkonen celebrou a quebra do jejum de 25 anos sem vitória da Lotus à sua maneira, mas acabou se dando mal. Após o trunfo, o finlandês foi flagrado com uma garrafa de cerveja na mão, gerando constrangimento no país que recebeu a prova e provocando a fúria dos patrocinadores de origem muçulmana. Tudo porque o consumo de bebidas alcóolicas em países como os Emirados Árabes Unidos é liberado apenas em lugares específicos. No pódio da corrida realizada em domingo, o champanhe usado na celebração é sem álcool.

A vitória de Raikkonen foi a primeira desde seu retorno à categoria, promovido nesta temporada. Campeão de 2007, Kimi deixou a Fórmula 1 três anos depois para disputar provas de rali, mas acabou aceitando o convite da Lotus e já renovou seu contrato por mais um ano, garantindo sua presença na temporada que vem.

Fonte: Abril - Por Vitor Matsubara

Diretor: flexibilidade da Lotus é segredo de Kimi Raikkonen!

50O sucesso do finlandês Kimi Raikkonen já em seu ano de retorno à Fórmula 1 pode ser explicado, em parte, ao bom ambiente criado pela equipe Lotus. Segundo o chefe da equipe, o francês Eric Boullier, deixar o piloto europeu focado apenas nos Grandes Prêmios é fundamental para que ele tenha bom desempenho na pista.

Raikkonen conquistou no último domingo o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, sua primeira vitória desde o GP da Bélgica de 2009. O finlandês ficou afastado da categoria por dois anos para competir no Mundial de Rali.

"Na primeira vez que me encontrei com ele, conversamos por duas horas no meu escritório. E você podia ver claramente que ele não estava feliz, porque a diversão do Kimi é correr e vencer", disse Boullier à revista britânica Autosport. "Além disso, você precisa garantir que sua agenda e cronograma sejam flexíveis", completou.

Após a vitória deste domingo, o dirigente francês acredita que a Lotus deve crescer ainda mais nas próximas temporadas e passar a brigar com as principais equipes da Fórmula 1 por posições de destaque em todas as provas.

"Tínhamos dois pilotos novos neste ano e para construir um time vencedor você precisa de muitas coisas no lugar. Uma é tempo e experiência e aprendemos este ano com nossos pilotos que pode haver altos e baixos. Agora Kimi se acertou tanto para a classificação como para a corrida", explicou Boullier.

Fonte: Terra Esportes

Lotus | Confira a repercussão da mídia sobre GP de Abu Dhabi!

Boa Noite, Icefans! Galera, mais uma vez – não sou eu [LN] quem cuida do facebook do blog... Ele esta de férias kkkkkk Mas tem o twitter, então, por hora, é isso, ok. E outro aviso, o atraso nas atualizações esta ocorrendo – é a primeira temporada em quase 7 temporadas, incluindo o WRC de madrugada e em tempo real, que isso acontece – preferimos como sempre manter a mania de postar só noticias traduzidas e em nosso idioma, este é um dos motivos pq blog esta aqui de fã para fã, e estamos com mil coisas pra fazer tb... Seria fácil ver, ler e postar em inglês, mas então do que adianta o ‘sentido’ do nosso blog, entendem – espero que sim, desculpas novamente, ok! E já sabem: qualquer notícia que vocês gostariam de ver aqui é só avisar, ok... E confiram a repercussão da vitória do Kimi entre os principais caras que trabalham reportando, fora do país,  na mídia a F1:

Lendo tudo sobre a Abu Dhabi–a revisão da imprensa!

147341c26bd33ea1f0fde27060e8ebec

É bom falar disso e parece que certo finlandês é o assunto do momento após a sua performance de ontem!Nós escolhemos algumas citações da imprensa desta manhã, as nossas favoritas, depois de uma noite memorável da equipe no circuito de Yas Marina.

David Tremayne, The Independent:

“Você tem que amar Kimi Raikkonen. Na era dos pilotos politicamente corretos, o finlandês de fala mansa deixou de lado questões sobre seus sentimentos emocionais depois de ter segurado Fernando Alonso depois de um espetacular Grande Prêmio de Abu Dhabi ontem marcando uma brilhante vitoria na sua temporada de retorno”.

Martin Brudle, Sky Sports

“Isso deixou Kimi Raikkonen na liderança e, finalmente, com um pouco de ar fresco pela frente ele pode liberar a latente velocidade de corrida da sua Lotus – que tem sido evidente desde a sua primeira corrida. Ele teve força de vontade, preparo e ritmo para lidar com os safety cars e do sempre incansável Fernando Alonso até a bandeirada quadriculada - o que é profundamente impressionante”.

“Eu não consigo me lembrar da última vez que ri tanto do comentário quando ele falava com a sua equipe para não incomoda-lo no rádio, ele sabia o que fazer com os seus pneus e enquanto a seu ritmo - ele sempre demonstrou esse ponto admiravelmente”.

Kevin Eason, The Times

“Kimi Raikkonen venceu o GP de Abu Dhabi, o qual vai ficar como um dos mais fascinantes desta geração pela pura intensidade que foi gerada pelos seus principais participantes – os três homens no topo são Campeões Mundial”.

“O apelido de Raikkonen é o “Homem de Gelo” e como se ele precisasse disso para legal, mas foi aqui no seco, punido pelo calor de Abu Dhabi com hálito quente no pescoço dos dois homens que estão do fogo na F1”.

Tom Cary, The Daily Telegraph

“Uma corrida dramática, sem fôlego, rica em drama e incidente, acabou por sendo ganha por Kimi Raikkonen da Lotus, que agradou os fãs, sendo a ocasião da sua primeira vitória em três anos com a mistura de sua marca registrada de inexpressividade e estranha falta de energia”.

Bob McKenzie, Daily Express

“Kimi Raikkonen manteve-se curto e direto ao ponto quando disse a sua equipe de pit pelo rádio: ‘Deixe-me em paz, eu sei o que estou fazendo’. Uma hora depois o finlandês provou mais uma vez que, apesar de ser um homem de poucas palavras, que ele é um homem de palavra já que ele ficou no pódio da vitória em Abu Dhabi”.

Fonte: Lotus F1 Team | Tradução: The Iceman Br –@Lelanog

11.08.2012

ENTREVISTA | Q&A com Kimi Raikkonen da Lotus!

Como vocês vão perceber... É tudo da press, poucas mudanças...

Q&A com Kimi Raikkonen da Lotus!

53No Domingo em Abu Dhabi, Kimi Raikkonen e a Lotus finalmente fizeram o que eles vinham treinando toda a temporada – eles venceram um GP. É 19ª vitória de Kimi Raikkonen na F1, a sua primeira desde a Bélgica em 2009, e a primeira do seu retorno na F1. Foi 48ª para uma equipe de Estone. O finlandês reflete para um entardecer especial em Yas Marina...

Q: Como é conseguir a sua 19ª vitória?

KR: Estou muito feliz pela equipe – e por mim mesmo – mas principalmente por todos em Estone. Tem sido uma temporada dura para equipe e eu sinto que esta vitória é merecida todos [eles] e era o que precisávamos. Isso é algo incrível para todos os fãs também que têm continuado apoiando a equipe eu. Não tivemos os melhores momentos nas ultimas corridas.

Espero que isso dê a eles mais confiança, não só para os caras que fazem todo o trabalho na pista e na fabrica, mas para todos que trabalham por trás das cenas. Eu espero que isso possa virar a mesa e nos dá muitas outras boas corridas e vitorias. Se não for neste ano – que seja no próximo.

20Q: Como esta vitória fica entre as outras 18?

KR: Para ser honesto, é apenas outra vitória na minha lista. É incrível é claro, porque já faz alguns anos, mas, as vitórias anteriores e esta foram muito semelhantes, não tínhamos o melhor carro, mas lutamos e ainda vencemos. É maravilhoso vencer agora, então, as pessoas vão para de me questionar se posso vencer ou não, e pelo menos, torna as coisas mais claras!

Q: É bom que você tenha respondido a pergunta sobre ‘quando a vitória vem’?

KIMI: Nunca me importei de verdade com o que as pessoas pensam – se eu não terminar a última corrida, então, eles vão pensar que sou tão ruim quanto à corrida. Apenas farei as minhas coisas, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso for o melhor para a equipe, então – isso é o que importa. Então eu realmente não me importo se as pessoas estão pensando diferente sobre mim agora do que elas estavam pensando três horas antes da corrida.

58Q: Conte-nos sobre emoção de receber a bandeira quadriculada?

KR: Estou feliz, mas, não tenho porque ficar pulando [pelo pódio]. Na verdade temos ainda poucas corridas para fazer, vou tentar fazer o mesmo de novo, e com certeza vamos dar uma boa festa esta noite e espero que amanhã, quando estivermos nos sentindo bem após a longa noite, vamos nos lembrar de como nos sentimos, então... Eu estou apenas feliz por todo mundo na equipe.

Q: Nos conte sobre a largada...

KR: Essa foi a chave para conseguir ficar atrás do carro mais veloz e não ficar travado atrás dos carros que não são velozes quanto nós. Tivemos uma boa posição no grid e fizemos melhor na largada. Acho que tivemos boas largadas antes, mas, se comparando com outras, hoje foi uma das largadas mais normais na nossa escala. Eu pilotei para ultrapassar o Mark e o Maldonado antes de trocar para segunda marcha. Tive um bom começo na volta inicial, então, eu sabia que isso iria ser bom.

Q: Vai ser longa esta comemoração desta vitória depois

KR: Eu tenho quase duas semanas. Enquanto eu conseguir me manter ok para a próxima corrida – eu acho que a equipe esta feliz. Vou tentar chegar em casa em algum momento.

Fonte: F1.com Official | Tradução: The Iceman Br –@Lelanog

Domingo em Abu Dhabi – O GP do Kimi [Q&A]!

Galera, como havia dito no chat, eu tinha q estudar mais um pouco essa semana, então, agora vão às atualizações que ficaram faltando, ok!

Domingo em Abu Dhabi – O GP do Kimi [Q&A]!

A 19ª vitória do Kimi na sua carreira na F1 e a 48ª por uma equipe de Estone.

48

Q: Então... Você esta feliz?

KIMI: Eu estou muito feliz pela equipe, e por mim mesmo. Você nunca sabe o que vai acontecer durante uma corrida; os safety cars deixaram isso um pouco complicado, mas, já fiz algumas corridas parecidas, algumas vezes este ano. Hoje tivemos um circuito limpo – o que nos permitiu sermos capazes de usar nossa velocidade. Talvez, não estivemos tão velozes no final da corrida, mas, velozes o suficiente e consistente o suficiente para vencer. Então, é incrível para equipe; tivemos algumas corridas difíceis nessa segunda metade da temporada, então, é fantástico voltar com uma vitória.

Q: O quão difícil foi fazer com que tudo funcionasse certo e junto este final de semana?

KIMI: Eu tenho dito que temos a velocidade na corrida, mas, se continuássemos a estragar tudo no Sábado e não nos colocar naquela posição, então, não poderíamos usar velocidade por volta e então, o resultado seria como o que aconteceu na última corrida. Neste final de semana nós sabíamos que o inicio da corrida poderia fazer toda a diferença, entre fazer e acabar com isso, então, a meta era fazer uma boa largada e seguir o Lewis. A McLaren foi um pouco mais veloz, mas você tem que terminar para vencer, e eles tiveram alguns problemas.

Q: Como é sensação de estar no degrau mais alto do pódio novamente? Muito especial ter a sua 19ª vitória?

KIMI: Para ser honesto, é apenas outra vitória na lista deles. É incrível é claro, porque já faz alguns anos, mas, as vitórias anteriores e esta foram muito semelhantes, não tínhamos o melhor carro, mas lutamos e ainda vencemos. É maravilhoso vencer agora, então, as pessoas vão para de me questionar se posso vencer ou não, e pelo menos, torna as coisas mais claras!

Q: É bom que você tenha respondido a pergunta sobre ‘quando a vitória vem’?

KIMI: Nunca me importei de verdade com o que as pessoas pensam – se eu não terminar a última corrida, então, eles vão pensar que sou tão ruim quanto à corrida. Apenas farei as minhas coisas, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso for o melhor para a equipe, então – isso é o que importa. Então eu realmente não me importo se as pessoas estão pensando diferente sobre mim agora do que elas estavam pensando três horas antes da corrida.

Q: Você indo ter uma lendária festa do Kimi esta hoje noite?

KIMI: Bem, para ser honesto – é normalmente igual, não importa se perco ou ganho, isso não muda as festas!

Fonte: Lotus F1 Team | Tradução: The Iceman Br - @Lelanog

11.05.2012

VÍDEO | Kimi Raikkonen (e sua cerveja) na comemoração com a Lotus!

Detalhe! ele tenta esconder a garrafinha no tornozelo para não sair na foto!

Para Boullier, vitória de Raikkonen poderia ter vindo antes

Por: Carlos Eduardo Garcia

O finlandês Kimi Raikkonen aproveitou-se bem do abandono de Lewis Hamilton ontem no GP de Abu-Dhabi e dominou a prova por completo, conquistando a primeira vitória em sua volta à categoria e também a primeira vitória da nova Lotus. Eric Boullier sabe que foi beneficiado pelo abandono mas também acredita que a vitória poderia ter chegado antes.

“Nós tivemos uma primeira metade da temporada melhor, chegando perto da vitória. Nos sentimos frustrados e por isso é um alívio para todos aqui”, comentou o dirigente. “Obviamente nos beneficiamos do abandono de Lewis [Hamilton] e de outras circunstâncias, mas Kimi foi grande demais e teve duas relargadas depois de Safety Car, além de uma boa estratégia da equipe para protege-lo. Então estou muito feliz.”

No meio da corrida a equipe lhe alertava sobre a degradação dos pneus e Raikkonen, de forma ríspida, lhe pediu que o deixassem em paz, pois ele sabia o que fazer. Boullier minimizou o fato. “Eu acho que Kimi queria se concentrar na condução, então eu acho que ele sabia o que estava fazendo e que Alonso estava se aproximando. Este é Kimi.”

Fonte: Quatro Rodas