11.08.2012

Domingo em Abu Dhabi – O GP do Kimi [Q&A]!

Galera, como havia dito no chat, eu tinha q estudar mais um pouco essa semana, então, agora vão às atualizações que ficaram faltando, ok!

Domingo em Abu Dhabi – O GP do Kimi [Q&A]!

A 19ª vitória do Kimi na sua carreira na F1 e a 48ª por uma equipe de Estone.

48

Q: Então... Você esta feliz?

KIMI: Eu estou muito feliz pela equipe, e por mim mesmo. Você nunca sabe o que vai acontecer durante uma corrida; os safety cars deixaram isso um pouco complicado, mas, já fiz algumas corridas parecidas, algumas vezes este ano. Hoje tivemos um circuito limpo – o que nos permitiu sermos capazes de usar nossa velocidade. Talvez, não estivemos tão velozes no final da corrida, mas, velozes o suficiente e consistente o suficiente para vencer. Então, é incrível para equipe; tivemos algumas corridas difíceis nessa segunda metade da temporada, então, é fantástico voltar com uma vitória.

Q: O quão difícil foi fazer com que tudo funcionasse certo e junto este final de semana?

KIMI: Eu tenho dito que temos a velocidade na corrida, mas, se continuássemos a estragar tudo no Sábado e não nos colocar naquela posição, então, não poderíamos usar velocidade por volta e então, o resultado seria como o que aconteceu na última corrida. Neste final de semana nós sabíamos que o inicio da corrida poderia fazer toda a diferença, entre fazer e acabar com isso, então, a meta era fazer uma boa largada e seguir o Lewis. A McLaren foi um pouco mais veloz, mas você tem que terminar para vencer, e eles tiveram alguns problemas.

Q: Como é sensação de estar no degrau mais alto do pódio novamente? Muito especial ter a sua 19ª vitória?

KIMI: Para ser honesto, é apenas outra vitória na lista deles. É incrível é claro, porque já faz alguns anos, mas, as vitórias anteriores e esta foram muito semelhantes, não tínhamos o melhor carro, mas lutamos e ainda vencemos. É maravilhoso vencer agora, então, as pessoas vão para de me questionar se posso vencer ou não, e pelo menos, torna as coisas mais claras!

Q: É bom que você tenha respondido a pergunta sobre ‘quando a vitória vem’?

KIMI: Nunca me importei de verdade com o que as pessoas pensam – se eu não terminar a última corrida, então, eles vão pensar que sou tão ruim quanto à corrida. Apenas farei as minhas coisas, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso for o melhor para a equipe, então – isso é o que importa. Então eu realmente não me importo se as pessoas estão pensando diferente sobre mim agora do que elas estavam pensando três horas antes da corrida.

Q: Você indo ter uma lendária festa do Kimi esta hoje noite?

KIMI: Bem, para ser honesto – é normalmente igual, não importa se perco ou ganho, isso não muda as festas!

Fonte: Lotus F1 Team | Tradução: The Iceman Br - @Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário