Simon Rennie, o segundo engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen ficou empolgado durante a situação com o SC e lembrou ao piloto que ele teria que cuidar do aquecimento dos pneus. Raikkonen estalou no rádio que ele estava fazendo exatamente isso e pediu para ficar em paz.
Seu engenheiro de longa data e de confiança, Mark Slade, disse depois da corrida que ele havia avisado o seu colega para não ficar dando instruções ao Kimi, mas ele se enganou em ambas as partes.
“Conversamos muito sobre o Kimi durante a corrida. É completamente normal quando o Kimi fica puto da vida de vez enquanto. É apenas a sua maneira de dizer que ele esta inteiramente concentrado no trabalho dele e sabe o que esta fazendo”, Slade justificou ao Turun Sanomat.
Slade começou ao lado de Raikkonen em 2002, permaneceu na McLaren quando Kimi foi para a Ferrari e, quando o convite para se tornar engenheiro de Kimi na Lotus foi o feito – o pedido foi imediato retornado.
“Minhas melhores recordações são dessas corridas que tem sido as mais complicadas de vencer. Esta no mesmo nível de Suzuka de 2005. Temos vitórias como esta, com tanto do Kimi – Spa 2004, Mônaco 2005, a da Hungria de 2005 – tem muitas delas”, Slade listou.
Ele mesmo teve a sua última vitória com Heikki Kovalainen na McLaren, no ano de 2008.
Créditos: Turun Sanomat
Fonte e tradução fin-en: Nicole |Tradução en-pt: The Iceman Br -@Lelanog
Amanhã tem mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário