11.09.2012

Raikkonen é advertido por comemorar vitória com cerveja

Data: 07 | Novembro| 2012

Vencedor do GP de Abu Dhabi, Kimi Raikkonen celebrou a quebra do jejum de 25 anos sem vitória da Lotus à sua maneira, mas acabou se dando mal. Após o trunfo, o finlandês foi flagrado com uma garrafa de cerveja na mão, gerando constrangimento no país que recebeu a prova e provocando a fúria dos patrocinadores de origem muçulmana. Tudo porque o consumo de bebidas alcóolicas em países como os Emirados Árabes Unidos é liberado apenas em lugares específicos. No pódio da corrida realizada em domingo, o champanhe usado na celebração é sem álcool.

A vitória de Raikkonen foi a primeira desde seu retorno à categoria, promovido nesta temporada. Campeão de 2007, Kimi deixou a Fórmula 1 três anos depois para disputar provas de rali, mas acabou aceitando o convite da Lotus e já renovou seu contrato por mais um ano, garantindo sua presença na temporada que vem.

Fonte: Abril - Por Vitor Matsubara

Nenhum comentário:

Postar um comentário